PDA

Ver Versão Completa : [FAQ] Perguntas frequentes sobre Combat Arms



Quack!
02-04-2009, 11:38 AM
Olá galera, para tentar facilitar a vida do pessoal que está começando a jogar, decidi traduzir aqui o FAQ (perguntas mais perguntadas) do Combat Arms. O que verão a seguir pode ser a solução para muitos de seus problemas, rápido, fácil e sem desespero.
Ah sim, está em versão Beta, portanto, me desculpem caso haja algum erro na tradução e/ou de entendimento final da questão/resposta (apesar de parecer, não foi google translator).

http://nxcache.nexon.net/combatarms/common/left_img_faq.gif

Dúvidas gerais sobre o jogo.


P:O que é Combat Arms?
R:Combat arms é um jogo multuplayer gratuito de tiro em primeira pessoa que disponibiliza ao jogador uma grande variedade de estágios, muitas armas, personageis customizaveis e uma ótima jogabilidade. Você também pode customizar sua arma, formar clans e ver como se sai contra outros jogadores com nosso robusto sistema de status e profile do jogador. É um jogo fácil de aprender, porém difícil de se dominar.

P:É um jogo gratuito?
R: Sim! Não há nenhuma taxa para jogar Combat Arms, você pode baixar e jogar gratuitamente, matar a vontade sem se preocupar com o outro cara que pagou pelo botão "Vencer".

P: Sério? Então como mantém os servidores ON?
R:O Combat Arms possui uma grande variedade de itens de customização que podem ser comprados com GP (dinheiro interno do jogo) ou Nexon Cash (dinheiro real).

P:O que é exatamente Nexon Cash?
R:Nexon Cash é o dinheiro real que pode ser usado nos jogos da Nexon. O NX pode ser gasto em serviços internos de jogos como o "Mercado Negro" do Combat Arms.

P:Eu preciso obter Nexon Cash para jogar?
R:Não! Você nunca terá de gastar um centavo para aproveitar o jogo. Usuários que pagam não recebem uma vantagem na jogabilidade. Se quiser ser bom no Combat Arms, treine bastante!

P:Como compro e envio itens de presente?
R:Você pode presentear seus amigos apenas se usar Nexon Prepaid Cash (marcado como "NX pré-pago" dentro do jogo) obtidos com cartões pré-pagos. Esses cartões estão avaliaveis nacionalmente nas lojas: Target, Blockbuster, 7 Eleven, CVS Pharmacy, Rite Aid Pharmacy, Duane Eade, Future Shop, Shoppers Drug Mart e Longs Drugs.

P:Quando estou na loja do jogo, vejo dois tipos de NX Cash. Qual a diferença entre "NX Prepaid" e "NX Other"?
R:NX Prepaid refere-se ao NX Cash que você recebe ao comprar os cartões Nexon Prepaid Cash de nossos distribuidores. NX Other significa o NX Cash que pode ser adquirido pelo PayPal e só pode ser usado para comprar itens do Black Market. Esse tipo de NX não pode ser usado para enviar itens a amigos.

P:Meu Passaporte Nexon (criado em www.nexon.net (http://www.nexon.net)) funcionará com o Combat Arms?
R: Sim. Apenas entre com seu nome de usuário e sua senha para fazer o Login, criar um mercenário e começar a matar. Seu Passaporte Nexon é um login universal a todos os jogos da Nexon. Seu login do Maple Story funciona com qualquer outro jogo, por exemplo o Combat Arms.

P:E se caso eu não tiver um Passaporte Nexon? Eles são gratuitos?
R: Sim, apenas cadastre-se aqui (http://passport.nexon.net/Registration/Signup.aspx?nexonTheme=Combatarms), após isso, está pronto para jogar!

P:Para onde o Combat Arms está disponível?
R:Combat Arms está disponível para a América do Norte, América do Sul, Austrália e agora para a Europa, visite o site europeu aqui (http://combatarms.nexoneu.com).
Dúvidas quanto a parte técnica do jogo.


P:Que tipo de especificações meu computador deverá ter para rodar Combat Arms?
R:Você não precisa de um computador de última linha para jogar, mesmo assim os gráficos são maravilhosos!
Mínimo: SO Windows 2000, Pentium 3 - 1Ghz+, 256Mb RAM, GeForce 2 MX, Direct X 9.0c ou mais recente, 2.0 Gb de HD, Internet Cabo/DSl
Recomendado: SO Windows XP, Pentium 4 - 2.4Ghz+, 512Mb RAM, GeForce FX 5600 ou melhor, Direct X 9.0c ou melhor, 2.0 Gb de HD, Internet Cabo/Dsl

P:Minha tela emite flashs pretos e eu sou jogado de volta para meu Desktop quando rodo o Combat Arms. Por quê?
R:Isso costuma acontecer geralmente quanto sua placa de vídeo não suporta todos os gráficos do jogo. Isso é comum com placas de vídeo OnBoard. Infelizmente, a única solução seria adquirir uma placa de vídeo OffBoard. Vide especificações técnicas do jogo.

P:Aparece uma tela preta quando rodo o Combat Arms e tudo o que vejo é o meu mouse! Por que isso está acontecendo?
R:Tenha certeza de que seu firewall e seu antivirus estão configurados para deixar o Combat Arms funcionar.

P:Tenho um MAC, posso jogar Combat Arms dele?
R:Caso você tenha um MAC, pode tentar rodar o jogo utilizando o BootCamp.

P:Estou recebendo este erro: "Cannot locate NGM module (não é possível encontrar o módulo NGM)". O que significa?
R:Há inúmeros motivos que fazem com que isso aconteça. Um passo inicial seria reiniciar seu computador, se não resolver, tenha certeza que o arquivo NGM.exe se encontra na sua lista de arquivos seguros de seu Firewall ou Antivirus. NGM.exe significa "Nexon Game Manager" e pode estar sendo deletado por seu antivirus toda vez que você instala o jogo ou tenta rodá-lo.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -22/30022"
R:Esse erro se dá caso você viva fora da área para onde o jogo está disponível.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -21/30021"
R:Isso significa que sua conta Nexon não foi ativada ainda. Cheque seu e-mail e siga as instruções para ativá-la.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= PI, 30004"
R: Sinal de que sua conta foi bloqueada pela administração devido a quebra dos Termos De Uso.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -40"
R:Os arquivos de instação estão corrompidos. Há muitos motivos para que esse erro ocorra, segue:
1- Seu sistema pode ser instável ou alguma aplicação está interferindo com o processo. Reinicie seu computador e então tente reinstalar o jogo.
2- Seus arquivos temporários da internet precisam ser limpos (para usuários do IE: Ferramentas-> Opções da internet -> clique em Arquivos temporários -> delete os arquivos. Isso pode levar alguns minutos. Quando acabar, faça o download do Combat Arms novamente. Para usuários do FireFox: Ferramentas -> Limpar dados pessois -> Limpar agora, então refaça o download do Combat Arms) .
3- Seu gerenciador de download pode estar corrompendo os arquivos de instalação. Sugerimos que o desligue e faça novamente o download do Combat Arms sem seu gerenciador.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -60/10060"
R:Esse erro pode decorrer de uma sobrecarga temporária de tráfego.
1- Os servidores podem estar congestionados, tente novamente em alguns minutos.
2- Servidores podem estar sob manutenção
3- Seu Firewall ou Antivirus podem estar bloquando o Combat Arms.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -30/31"
R: Significa que os arquivos do Combat Arms estão danificados e não podem ser lidos. Seu sistema deve estar instável. Se esse erro persistir, o jogo pode estar corrompido. Desinstale-o pelo menu Adicionar/Remover programas e faça novamente o download.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -50"
R:Isso quer dizer que o jogo não foi corretamente atualizado (patch). Os arquivos baixados podem estar corrompidos.
1-Reinicie o sistema e tente novamente.
2-Apague os arquivos temporários de internet.
3-Seu gerenciador de downloads pode estar corrompendo o download. Sugerimos que o desligue e tente baixar novamente o Combat Arms sem o gerenciador.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -10"
R:Erro temporário. Reiniciar o computador pode resolver o problema.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -11"
R: Seu computador está rodando com uma versão desatualizada do DirectX. Faça o download e instale uma versão mais nova.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -12"
R:Esse erro ocorre quando os executáveis do jogo não podem ser encontrados. Reiniciar o sistema deve resolver, caso contrário, faça novamente o download do jogo.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -13"
R:Ocorre quando há problemas na conexão e instabilidade do sistema ou um sobrecarregamento temporário de banda que pode resultar em uma falha no download do programa. Tente reiniciar seu computador, se não funcionar, apague os Arquivos temporários de internet.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -14"
R:Mesma coisa do ErrorCode= -13, porém este pode ter a ver com seu antivirus ou firewall, tenha certeza de que o jogo está marcado como seguro em seus programas de defesa.

P:Estou recebendo esse erro: "ErrorCode= -20"
R:O arquivo de informação está corrompido e o sistema não pode lê-lo. Faça o download novamente do jogo e reinstale-o.

P:Tentei tudo e continuo tendo problemas com o jogo.
R: Se você não achou a solução aqui, há uma grande chance de alguma outra pessoa estar passando pelos mesmos problemas que você. Dirija-se a seção técnica de nosso fórums e veja se alguma solução foi postada.
Dúvidas diversas que não se encontram nas demais categorias


P:O que é o item Elite Moderator?
R:Para aqueles que querem hospedar seu próprio "servidor" como o fariam em um jogo peer-to-peer (CS por exemplo), o Elite Moderator fará com que isso seja possível. Com esse item, você tem total controle sobre as regras do combate e poderá usar do "kick" para expulsar jogadores abusivos. Entretanto, como um moderador, é sua responsabilidade usar essa vantagem para prover um ambiente positivo aos jogadores, caso contrário, sua qualificação como moderador será afetada.

P:O que o voto significa quando usando o item Elite Moderator?
R:QUando você chuta alguem da sala, os demais jogadores tem a opção de dizer se acharam que aquilo foi justo ou não. Conforme o tempo passa, os resultados desses votos refletirão em sua conduta como Elite Moderator, que é indicado pela cor do item Elite perto ao seu nome. Todo moderador começa com o indicador em amarelo e este pode ficar mais verde ou mais vermelo. Quanto mais verde, maior é a aprovação de seus atos, quanto mais vermelho, pior é a aprovação de seus atos.

P:Fui chutado de um jogo por um Elite Moderator sem motivo algum! O que posso fazer quanto a isso?
R:Quando escolhe jogar em um server Elite, o jogador deverá jogar sabendo que aquilo é um servidor privando. Sendo assim, o jogador automaticamente passa a concordar com qualquer regra do Elite, como o faria caso o jogo fosse peer-to-peer. Infelizmente, como na vida real, há bons e maus jogadores. Cheque a aceitação do moderador pela comunidade antes de entrar em um jogo: se estiver verde, os jogadores aprovam a conduta desse moderador, se estiver vermelho, os jogadores desaprovam a conduta desse moderador. Nesse ultimo caso, talvez seja melhor você procurar um outro servidor. Há muitos outros jogadores no Combat Arms!

P:Vejo que mercenários vem com uma quantia enorme de GP's quando os compro. Esse GP expira quando o mercenário expira?
R:Não! O GP que você recebe do mercenário ficará com você até que o gaste, não importa quanto tempo leve.

P:Acabei de comprar um mercenário do Mercado Negro, onde ele se encontra?
R:Após comprar um mercenário, cheque seu "Inbox" para ativá-lo. Em seguida, prossiga a aba "Body" na loja para equipar o novo mercenário.

P:Tenho algum tempo livre ainda em meu mercenário. Se comprar o mesmo personagem novamente, o tempo será extendido ou terei 2 do mesmo?
R:O tempo de duração será extendido. Vamos supor que você tenha o mercenário Hana por 15 dias, compre-a novamente, terá esse personagem por 45 dias no total.

P:Criei um clan mas parece que não estou nele, o que está acontecendo?
R:Quando cria ou sai de um clan, é recomendado que você relogue no Combat Arms para que essas mudanças tenham total efeito.

P:Não consigo atirar! O que faço?
R: Sua tecla de tiro pode estar desconfigurada. Para configurá-la, entre no jogo, vá em "Options" e clique na aba de controle. Na seção Combat, tenha certeza de que um botão para atirar está configurado.

P:O que "Abnormal gameplay" significa?
R:Isso ocorre quando alguns jogos terminam de maneira precoce ou quando o servidor decide que os times não estão suficientemente balanceados. Quando isso ocorre, ninguém ganha GP nem EXP.
Alguns problemas relatados no fórum


ltmsg.dll error- Disable the Logi-tech Process Monitor through the msconfig services tab. May not work for all.(Dark Orpheus).
Erro ltmsg.dll - Desative o Monitor de processos Logi-tech pela aba "Serviços" do msconfig - iniciar > executar > msconfig > aba Serviços. Pode não funcionar para todos.

Black Screen Inside Gas Grenades- If your screen goes black it is because either your video card drivers are not updated or you are using Intel's integrated graphics. Most likely its Intel integrated graphics which can't be fixed until you get a new video card. If you do have a dedicated video card and this problem still exists then that card doesn't support CA fully.
Tela preta dentro da fumaça da granada de gás - Se sua tela fica preta, isso ocorre devido ao fato de você não possuir uma placa de vídeo com drivers atualizados ou sua placa de vídeo ser Onboard, principalmente da Intel. Esse tipo de erro geralmente se resolve após você comprar uma placa de video OffBoard. Se já possuir uma placa de vídeo separada e o erro persistir, pode ser que essa placa não de conta de todos os recursos gráficos do Combat Arms.

Broken/Weird Graphics- Same as above.
Gráficos quebrados/zoados - Vide problema acima.

Can't See Blood- This problem may occur because of your account age not being 18+ or, again, related to your video card.
Não vejo sangue! - Esse problema ocorre quando sua conta foi registrada e consta que você não tem ainda 18 anos completos. Também pode ocorrer por não ter uma placa de vídeo que suporte o efeito de sangue do jogo.

Hack Detected- This problem can occur if Hack Shield conflicts with your anti-virus/spy-ware, firewall etc. Try disabling one program at a time to find out what is causing this problem.
Erro "Hack Attemp Detected" - Ocorre quando o Hack Shield (proteção anti-hackers do jogo) entra em conflito com seu anti-virus/anti-spyware/firewall. Tente desativar os programas, um a um e achar o que está causando o problema.

Weapons Disappeared- Close the game and start again. This problem occurs when your connection with the server drops or is cut-off.
Minhas armas sumiram! - Reabra o jogo. Esse problema acontece quando sua conecção com o server é interrompida bruscamente.

Zone Alarm Users- If you have Zone Alarm and are experiencing a black screen you have to manually add Combat Arms to the safe zone, give it Internet security and put its settings at trusting. Open Zone Alarm by double clicking your little Z in the corner, click program control scroll down on the list of programs until you see Combat Arms and Combat Arms Launcher, the proceed to click the area under trust level, then check off anything to do with combat arms.(Sp1ncycl3)
Aos usuários do Zone Alarm - Se você está tendo alguns problemas com tela preta no jogo, tente, manualmente, adicionar o Combat Arms a zona segura. Abra o Zone Alarm clicando duas vezes no pequeno Z no canto inferior da tela, clique em "Controle do programa" (vide msg original) desça com a lista até achar o Launcher do Combat arms e então redirecione-o a área confiável. Faça esse processo com todo o resto relacionado ao jogo.

Ao que pude notar, há usuários que relatam problemas com mouses sem fio (wireless) no Combat Arms. Um membro do fórum da Nexon postou o seguinte: "If you are using a wireless, laser mouse (like me), I've found that checking the connection to the output in the usb port helps (sometimes it's loose). Also check your batteries (if it's not the kind that recharges in the usb port).
More often than not, I find that my mouse problems are in relation to lag. I experience what you describe (no shots, when mouse is clicked), and I also experience random shots from one mouse click... lol... I've emptied whole magazines trying to get it to stop. When I experience that... I usually log off and run a cleaning program and defrag."
Numa tradução hellafast, se você estiver com problemas para jogar com mouse sem fio, cheque a conexão USB e as baterias do mouse. Tente também usar um programa que dê um "limpa" no seu registro e sempre use o desfragmentador de disco. O mesmo usuário sugere o uso do Auslogics Defrag para Windows Vista.


Está ai, um mini tira-dúvidas pra galera. Depois vou atualizar o tópico com mais questões retiradas do fórum e de outros sites.
Fiquem a vontade para fazer deste um tópico de dúvidas, postem seus problemas ae e tentarei achar a resposta.
Se houver algum problema/sugestão com o tópico, me avisem que eu corrijo na hora.
Até!

CCV_LeAN
02-04-2009, 12:53 PM
FAQ (perguntas mais perguntadas)
http://nxcache.nexon.net/combatarms/common/left_img_faq.gif

Está ai, um mini tira-dúvidas pra galera. Depois vou atualizar o tópico com mais questões retiradas do fórum e de outros sites.
Fiquem a vontade para fazer deste um tópico de dúvidas, postem seus problemas ae e tentarei achar a resposta.
Se houver algum problema/sugestão com o tópico, me avisem que eu corrijo na hora.
Até!

Perguntas mais perguntadas fico ROX! :whistle:
e se esse for um "mini" tira duvidas,imagina oq é "big" tira duvidas HEUAEHUAHE
Muito bão quack!

Quack!
02-04-2009, 02:55 PM
Valeu ^^.
É mini pq assim, sempre vai aparecer alguém com uma dúvida que não está listada, saca? Uma big lista pra mim seria uma lista abrangendo TODAS as dúvidas que possam existir sobre um jogo. Quem sabe, com mais algumas boas horas gastas, talvez essa listinha ae não possa vir a se tornar um listão? =)
Até!

CCV_Havoc
02-04-2009, 03:00 PM
fq completo msm + pra vc ;)