PDA

Ver Versão Completa : [Launch CCV] Layout!



CCV_Jh0n
19-04-2009, 08:45 PM
1234567890

CCV_Shino
19-04-2009, 09:00 PM
Muito Boa Man0 ~~
que vença o melhor Layout !! ~~

CCV_CyberF0X
19-04-2009, 09:02 PM
boa jh0n... tomara que seja mais um projeto ccv bem sussedido esse ae =D ficaria mto rox termos um multi-launcher ccv =D... como eu ja havia dito pra vc no msn, na parte de programacao eu posso te ajudar pq eu entendo de C++ e C# ai axo q eu seria util =D boa sorte a todos com seus layouts

CCV_HEALbra
19-04-2009, 11:15 PM
acho paia fechar lá pq a conversa fica mal acompanhada..mas continuando o q o pinto falou:

para c++ tem o STL q faz as janelas e td mais..spalsh e screen...

mas não sei se para botões ou algo do tipo deveriam passar para o ogre..pois ogre eh lib gráfica para 3D e td mais!!

ler o chat eh fácil..só fazer ler uma página..o duro eh fazer enviar creio eu..
até pq o mysql do host deve aceitar conexões externas..coisa q muitas hospedagens não disponibiliza!!

creio q em java seria mais rápido e fácil de se fazer!!

CCV_CyberF0X
20-04-2009, 02:11 AM
se for em java intao, eskece de mim, pq eu n entendo de bulhufas disso O.o

CCV_Pinto
20-04-2009, 02:23 AM
ler o chat eh fácil..só fazer ler uma página..o duro eh fazer enviar creio eu..
até pq o mysql do host deve aceitar conexões externas..coisa q muitas hospedagens não disponibiliza!!



então heal, a gente vai ter q fazer requisições http para uma página php na nossa hospedagem

então o client vai ter q colocar um protocolozinho http, enviando em post para uma página php nossa...

eu nunca fiz isso, mas aposto que jah deve ter isso pronto tanto em java como em c#, soh procurar no google

essa página php vai receber: nome de usuário, senha, mensagem
e vai fazer login no forum e gravar a mensagem no chat....

como tem escrita em socket no meio, eh importante fazer tanto o get como o post do chat numa thread background, para nao travar a interface enquanto espera

eu nao acho q terei tempo para programar, apesar q acho o projeto legal e até toparia programar

acho q seria mais produtivo apenas eu orientar o pessoal

@cyber
java e C# são idênticos! sério mesmo, se vc sabe programar em um, pode considerar que sabe programar no outro


num projeto desktop como esse, geralmente a tela em C# fica mais bonita, eu mesmo jah tive oportunidade de fazer um aplicativo que ficou super bonito, pq na empresa tinhamos um designer muito bom q me mandou apenas 1 imagem, q foi o suficiente para deixar o aplicativo lindo!

o java geralmente deixa as coisas mais feias.... porem existe a vantagem q o Netbeans eh free (e para aplicação desktop precisa ser o netbeans, e não o eclipse) enquanto o visual studio nao eh free

eu tb jah fiz uma aplicação desktop usando o NetBeans, e existe uma linha de código que faz a janelinha usar o estilo do Sistema Operacional, o que deixa as coisas mais bonitas... e não com aquela cara feia do java :D

abraços

CCV_Pinto
20-04-2009, 02:26 AM
outra coisa

o ideal eh haver um controle de versão, colocar o projeto no google code

a única parte fechada será o nosso php que vai receber as requisições post para escrever no chat

CCV_CyberF0X
20-04-2009, 02:39 AM
@cyber
java e C# são idênticos! sério mesmo, se vc sabe programar em um, pode considerar que sabe programar no outro

se for isso msm cara, eu axo q eu posso ajudar em algo com meu mero conhecimento em C# ^^

CCV_Pinto
20-04-2009, 03:13 AM
achei aqui um artigo de como fazer requisição http post por java

acho q eh o suficiente

http://www.javaworld.com/javatips/jw-javatip34.html

abraços

CCV_HEALbra
20-04-2009, 08:42 AM
no guj deve ter isso de monte pintex!!

sobre o java eu ja consegui fazer no netbeans umas janelas sem bordas..tipo o launch do DE msmo..

com isso dah pra depender soh dos nossos designers super mega enrrolado pra fazer o planoi de fundo e botoes!!
xD

CCV_SANGR3NTO
20-04-2009, 02:36 PM
Bom Pra quem quiser fazer os layouts Tem algum prazo de entrega?

Jah decidiram vai ter premiação?oq?

E Se Podemos Usar como Base O Meu Primeiro layouts que está servindo de Exemplo pra todos.

abraço.

CCV_Jh0n
20-04-2009, 03:23 PM
Bom Pra quem quiser fazer os layouts Tem algum prazo de entrega?

Jah decidiram vai ter premiação?oq?

E Se Podemos Usar como Base O Meu Primeiro layouts que está servindo de Exemplo pra todos.

abraço.


Por enquanto não tem o prazo de entrega não .

Sobre a premiação tenho que conversar com um administrador do forum.

Sim seu layout está sevindo de exemplo mais poderiamos colocar mais botões e outras coisas pq no caso de DarkEden mesmo temos 3 opções de servidor que o CCV atua dk2, ex e et.
Então o layout com mais ideias de acessibilidade etc... vai ser o escolhido.

CCV_Rugopix
20-04-2009, 03:36 PM
jhon, mas nao precisa por 3 botoes de darkeden, basta 1

ai se eu jogo o extreme entao vou configurar o diretorio para executar o extreme.

ja com CS a coisa fica mais complicada, pois precisa que o Steam esteja on para poder iniciar o jogo

CCV_Pinto
20-04-2009, 07:40 PM
acho bom sim ter 3 botões

agora o john, se vc vai ser responsável pelo projeto, precisa achar as pessoas que vão faze-lo, como te falei, eu posso ser um "gerente de programação"

precisaria achar quem vai programar mesmo

e quem vai fazer o layout de fato

abraços

CCV_Jh0n
20-04-2009, 09:46 PM
ja com CS a coisa fica mais complicada, pois precisa que o Steam esteja on para poder iniciar o jogo

Colocamos o .exe do Steam, designers não é o problema creio eu e sim de fato a programação... isso sim é que me ''entorta'' os pensamentos.

CCV_HEALbra
21-04-2009, 01:09 AM
eu já penso o contrário jong!

eu particulamente encararia essa pq eu queria ter mais experiencia de equipe..ainda mais com o pinto coordenando..pois sei q posso aprender mais!!

CCV_CyberF0X
21-04-2009, 03:51 AM
gente... eu posso fazer o basico do launcher em C#, basta apenas mi postarem um link de download do C# q eu faco aki em casa, ai o jhon mi manda as imagens dos botoes e talz pra mim ai eu programo os loaders e talz... se mi passarem ate hj umas 6 da tarde, na quinta feira ja esta na mao de vcs a programacao basica do negocio =D, ou intao nao precisa nem mi manda as screens mi manda apenas um layout q eu faco no branco ai dps eh soh add as imagens ^^, mas eu entrego com a programacao basica sim... vlw

OBS: to mto animado com essa projeto, kero mto ajudar po

CCV_Jh0n
21-04-2009, 10:18 AM
O Premio para quem fizer o melhor Layout será uma camisa do CCV.
Postarei imagens da camisa assim que puder.

Mas já adianto que vai ser ''parecida'' com essa anexada ai...


EDIT: O pedido da Estampa da camisa para melhor Layout está em construção : http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?goto=newpost&t=15036

Em breve teremos estampa e layout.

Dai começa a equipe de programação.

CCV_SANGR3NTO
21-04-2009, 10:30 AM
O Premio para quem fizer o melhor Layout será uma camisa do CCV.
Postarei imagens da camisa assim que puder.

Mas já adianto que vai ser ''parecida'' com essa anexada ai...


Lega Legal mais uma motivação 8D

Vo Começã a aprimora o meu Hj hehe.

Boa iniciativa Jhon.

CCV_HEALbra
21-04-2009, 01:29 PM
haHUhuaeAHUEueeauea

veio..peri...foi isso q eu entendi cyber? vc sabe programar c# mas quer o link dele pra download?

CCV_CyberF0X
21-04-2009, 02:13 PM
haHUhuaeAHUEueeauea

veio..peri...foi isso q eu entendi cyber? vc sabe programar c# mas quer o link dele pra download?


isso msm eric, eu sei programa em C# mas kero o link de download dele pra eu baxa... tem como alguem por pra mim?

CCV_HEALbra
21-04-2009, 02:20 PM
como q alguém saca programar sem ter o programa?
oO

bom..eu tenho um projeto com o still e aegis de fazer um MMO...e eu ja iniciei ele em java e C++..

em Java eu fiz o launch do jogo com os botões e um leitor de html para as notícias!!

creio q posso aproveitar as leiturass q fiz para isso (sim..eu guardei todos os links q usei)...para fazer o do ccv!!

só tem um detalhe..eu só consegui fazer a janela quadrada..nao consegui fazer ela transparente!

segue a imagem q eu tirei na época:


http://img151.imageshack.us/img151/1286/imagembal.jpg

atualemnte a gente parou de fazer em java e passou para c++ pois o eu fui dar uma pesquisada e o povo falou q se eu fizesse em java ia fazer bem mais pesadinho do q em c++
..mesmo sendo bem elaborado!!

edit: detalhe q todos os botões estão funcionando ai..a leitura do html também...sendo q esse texto ai eh um .html q eu gerei e tava no apache local!!

também tava funcionando o socket com o servidor ai...a ligação para leitura do BD

CCV_CyberF0X
21-04-2009, 02:41 PM
como q alguém saca programar sem ter o programa?
oO

lol eu ano passado mexi o ano inteiro com esse programa nas segundas, tercas, quartas e sextas xD umas 2 horas por dia. Acho q nem precisava ter o programa em casa auhauahuahahu xD... mas ai de preferencia se vc axar o download eu keria o C# 2005 =] plz.

CCV_Jh0n
21-04-2009, 03:25 PM
Aew pessoal o estilo de Layout surgiu algumas mudanças...

Pois não sabemos a quantidade de jogos em que o CCV vai atuar...

Então não podemos fazer um botão para cada jogo, porem vai ter a lista de jogos, que ao clicar em um jogo ele vai abrir pelo Launch do CCV :)

vejam como ficou o novo exemplo :



http://f.imagehost.org/0708/Imagem_Layout.jpg


Então galera se baseia nesse dai para criar um do CCV :)

CCV_SANGR3NTO
21-04-2009, 03:50 PM
Aew pessoal o estilo de Layout surgiu algumas mudanças...

Pois não sabemos a quantidade de jogos em que o CCV vai atuar...

Então não podemos fazer um botão para cada jogo, porem vai ter a lista de jogos, que ao clicar em um jogo ele vai abrir pelo Launch do CCV :)

vejam como ficou o novo exemplo :



http://f.imagehost.org/0708/Imagem_Layout.jpg


Então galera se baseia nesse dai para criar um do CCV :)


Não se esqueção dos direitos autorais por esse laucher que ta servindo de exemplo em kk [/Zuera

Mai eu jah estou construindo.
mesmo sabendo que como temos designers proficionais tenho uma Rarachance de ganhar mais como dizia o ditado o inportante e competir.

e se de alguma forma estiver ajudando fiko feliz hehe.

abraço

CCV_Jh0n
21-04-2009, 05:41 PM
Bom não especifiquei o tamanho do Layout portanto voz digo que tem que ser
700x500 devido a abertura de paginas do forum as letras não podem ficar tão pequenas e as barrinhas de rolagens mto extensa...

Por tanto 700x500 e dps desse launch feito podemos ainda atualiza-lo para a função maximizar e e minimizar.

CCV_HEALbra
21-04-2009, 06:15 PM
http://img82.imageshack.us/img82/4668/launcher.jpg

CCV_CyberF0X
21-04-2009, 08:43 PM
http://img82.imageshack.us/img82/4668/launcher.jpg


OMG, daora esse em... soh entendi o q sao as palavras e talz, acho q poderia fazer umas abas em cima com as secoes do launcher pra nao misturar tudo ne?

Galera, estou usando o modelo do eric, ai to fazendo um esboco no C#, somete com os loads de janelas e talz.. ai eu pensei, no botao jogar abrir uma janela de selecionar o jogo... o q acham?

EDIT:agora falando sobre o layout...

jh0n se vc percebeu ja cara, os unicos q estao se empenhando nisto eh, vc, o sangento, o eric, e eu na parte de programacao... acho q na parte da direita poderia remove-la e deixar somete o site, ai criava uma aba a mais e colokava a sessao de jogos la... sabe, acho que ficaria mais legalsinho =D... abracos

EDIT2: ja q o modelo padrao eh o q o jh0n pois la no primero post, vou tomar a programacao nele... caso a galera eskolha outra eu copio o script de programacao para outro modelo(coisa de 5 minutos)... + uma coisa: preciso fala com vc no msn jh0n URGENTE!

CCV_Koston
22-04-2009, 11:14 PM
Bem eu e o cyber tavamos fazendo um layout usamos o do heal como base ai eu fiz os botões e tal e o Erique xD vai faze a parte da programação, depois ele taca as SS ae :)