PDA

Ver Versão Completa : Prodigy Comentarios



CCV_Jh0n
17-06-2009, 10:54 AM
Bom esse topico é para falar um pouco sobre a banda Prodigy

The Prodigy é uma banda britânica de música eletrónica, considerada uma das maiores referências de um sub-género desta, o big beat.

Site Oficial: http://www.theprodigy.com/

The Prodigy é uma banda britânica de música eletrónica, considerada uma das maiores referências de um sub-género desta, o big beat. Iniciaram a sua carreira em 1990, quando Liam Howlett, Keith Flint e Leeroy Thornhill se cruzaram num clube na cidade onde viviam, Essex, e decidiram formar um grupo. A intenção era Keith e Leeroy ocuparem a posição de dançarinos, dando assim um contributo para que a música que Liam criava ganhasse vida em cima dos palcos. O primeiro concerto aconteceu no The Labyrinth em 1990, ao qual se juntou por divertimento Maxim Reality (no papel de MC), acabando por ficar até hoje nessa função.

Desde então a banda que começou a tocar em raves pelo Reino Unido tem realizado concertos em vários pontos do mundo, passando pelos principais palcos e festivais da Europa, Austrália e Estados Unidos, até aos destinos menos usuais, como Líbano, Indonésia e Malásia. A banda possui já anos de experiência, com altos e baixos, sendo o auge da carreira em termos comerciais quando o compacto "Firestarter" em 1996 despontou na grande mídia. A par do compacto seguinte, "Breathe", "Firestarter" criou condições para que o terceiro álbum da banda The Fat of the Land fosse topo de parada em vários países (22 ao todo, na primeira semana seguinte ao lançamento) expandindo assim ainda mais a sua base de fãs. A banda já recebeu várias nomeações e prémios da indústria discográfica, no qual o destaque vai para Grammys e vitórias em várias categorias da entrega anual dos Prémios Europeus de Música da MTV.

Em 2007 a banda deu alguns concertos sobretudo em festivais, em países como o Dubai, Portugal (Creamfields), Espanha e Bélgica. A banda prepara-se para lançar o próximo álbum, de título ainda desconhecido, no primeiro trimestre de 2008 pela sua recém criada editora Ragged Flag, depois de abandonarem em 2006 a sua gravadora de sempre, a XL-Recordings.

Liam descreveu o próximo álbum como sendo mais melódico, tendo afirmado numa entrevista ao site de fãs, Nekozine, em Agosto de 2006, que já existiam dezoito faixas. Nessa mesma entrevista Liam prometeu que disponibilizaria através do sítio oficial uma série de demos pré-Experience. Isso sucedeu em meados de Setembro, quatro dessas cinco demos eram até então desconhecidas, "OZ", "Evil Minds", "Dr. Zupan" e "Lift Me".

O novo álbum será editado no dia 23 de Fevereiro de 2009 e chamar-se-á Invaders Must Die. O compacto de apresentação, "Invaders Must Die" (que conta com a participação de James Rushent dos Does It Offend You Yeah?) será disponibilizado dia 26 de Novembro às 19:30 (GMT) de forma gratuita durante sete dias no sítio oficial da banda. O vídeo será apresentado, também no sítio oficial, no dia 28 de Novembro. A faixa "Run With The Wolves" terá participação de Dave Grohl, (Foo Fighters, Nirvana). O primeiro single chama-se Omen (este tema na alemanha chama-s apenas O, devia a ameaça judicial de um grupo de eurodance dos anos noventa, chamado Magic Affair, já que estes tiveram um sucesso nos anos 90 com uma música intitulada de Omen III (pode ser ouvida no youtube).

A banda irá atuar em Portugal no dia 10 de Julho de 2009, no palco principal do Festival Optimus Alive, tocando no mesmo dia que Placebo, The Kooks e ainda Os Pontos Negros

Membros:
# Keith Flint - vocal e ex-dançarino
# Liam Howlett - teclados
# Maxim Reality - vocal e MC

Em Palco:
# Rob Holliday - guitarra (2005 - 2007; 2008, regressou à banda depois de ter tocado na banda Marilyn Manson)
# Leo - bateria (2008)

Albuns de Estudio:
* 1992 - Experience
* 1994 - Music for the Jilted Generation
* 1997 - The Fat of the Land
* 2004 - Always Outnumbered, Never Outgunned
* 2009 - Invaders Must Die

Coletanias:
* 1999 - Dirtchamber Sessions Volume 1
* 2005 - Their Law: The Singles 1990-2005

My Space da Banda:
http://www.myspace.com/theprodigy

Opção de site para busca:
http://thepiratebay.org/


xMVTKOoy1uk

Paracelso
17-06-2009, 04:33 PM
The Prodigy e mt bom, tenho a disco deles aqui.
Invaders must die e muito bom.

CCV_Scopedog
18-06-2009, 02:02 PM
kra se naum me engano tem duas bandas, uma The Prodigy e uma Prodigy, eu nunca sei qual eh qual, pq uma eh de musica eletronica a outra Industrial, entaum eh semelhante, mas as duas tem musicas legais, eu curto you will be under my wheels, firestarter, full trottle, tem algumas outras mas naum lembro o nome

CCV_Jh0n
23-06-2009, 09:23 AM
kra se naum me engano tem duas bandas, uma The Prodigy e uma Prodigy, eu nunca sei qual eh qual, pq uma eh de musica eletronica a outra Industrial, entaum eh semelhante, mas as duas tem musicas legais, eu curto you will be under my wheels, firestarter, full trottle, tem algumas outras mas naum lembro o nome

The Prodigy = Banda
Prodigy = Empresa ( nada haver com a banda )

Sim musica eletronica que faz sucesso no mundo todo dentro do perfil eletronico existe o perfil ''industrial'' essas musk que vc citou é da banda The Prodigy.

Editando sempre o primeiro post com mais informações :)

Killua
23-06-2009, 07:17 PM
Editando sempre o primeiro post com mais informações :)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:canables: