PDA

Ver Versão Completa : Senador brasileiro busca banir a violência nos jogos



Felipe_
06-12-2009, 11:56 PM
Valdir Raupp (PMDB-RO), que é tanto um senador quando um leão como homem, apresentou um projeto de lei (170/06) que pretende proibir a venda e distribuição de jogos violentos no Brasil.

http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/27837/lionman.jpg (http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/27837/lionman.jpg)


O senador procura "coibir a fabricação, distribuição, importação, comercialização e conservação de jogos que afetam os costumes, tradições, cultos, credos, religiões e símbolos do povo brasileiro".

A comissão de Educação do Senado já aprovou o projeto de lei, o que significa que a mesma está a caminho de uma votação na Comissão de Constituição e Justiça de nosso país. Se aprovada, quem for pego infringindo a lei poderia enfrentar de 1 a 3 anos de cadeia.

Jogos como Carmageddon, Postal, Grand Theft Auto (o primeiro), Counter-Strike,
Everquest e Bully já foram proibidos por aqui por serem considerados polêmicos, agora poderemos ter uma lei para regulamentar os jogos em nosso país deixando a liberdade de escolha dos jogadores em segundo plano.


Email do senador: valdir.raupp@senador.gov.br


Fonte GameVicio

CCV_NazGuL
07-12-2009, 12:04 AM
Um senador desses eu nao votaria.

Inves de procurar saber de onde veio o dinheiro que marco maciel estava aplicando num exilado eles ficam brincando de super-herois no congresso nacional, esse ai nao teve infancia.Se fosse pelo meu Estado eu nunca votaria, faria ferrenha oposição.

Sepultura
07-12-2009, 12:19 AM
não somos nós que termos algo a perder se essa lei for aprovada CS foi proibido uma vez e nunca vi a diferença, o mesmo com bully e outros... os jogos continuariam rolando solto para download pela internet, quem teria algo a perder seria o proprio brasil visto que ainda existem aqueles que comprem jogos originais entupidos de impostos e sendo eles a maioria jogos violentos.

Dark_SkuLL
07-12-2009, 12:20 AM
Eh bom q ele tenha um email público msm...

Felipe_
07-12-2009, 01:05 AM
Os politicos tem eh q tomar vergonha, da um jeito na corrupção deles, e tenta diminuir os impostos, li uma reportagen q agora no final do ano vão da aumento de 30% no preço das placa de video exportadas para o Brasil, isso eh uma vergonha e falo q afirmo q eu tenho vergonha de fala que sou Brasileiro.

Sepultura
07-12-2009, 01:12 AM
Os politicos tem eh q tomar vergonha, da um jeito na corrupção deles, e tenta diminuir os impostos, li uma reportagen q agora no final do ano vão da aumento de 30% no preço das placa de video exportadas para o Brasil, isso eh uma vergonha e falo q afirmo q eu tenho vergonha de fala que sou Brasileiro.

ainda bem que comprei a minha logo!!!

CCV_Morcego
07-12-2009, 04:07 AM
por isso q eu sou PT !!

tem q morres essas poraa de tucano

LORD
07-12-2009, 10:21 AM
daqui a poco vão liberar só os joguinhos da Barbie ausuhauhshua, depois vão querer reclamar da pirataria, entre outras coisas