PDA

Ver Versão Completa : Vai Falar Mar do Nordeste Agora...



CCV_Stealth
04-11-2010, 12:55 PM
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/files/2010/11/mayara.jpg

Jovem que criou mensagem preconceituosa contra os nordestinos no Twitter perde emprego e pode ser processada


“Quem fala o que quer, ouve o que não quer” – este é o ditado mais apropriado para ilustrar os últimos dias da vida de Mayara Petruso, a estudante de direito paulista que acabou criando uma confusão sem tamanho ao postar no Twitter uma mensagem ofendendo os nordestinos.

Se você não sabe, no último domingo, logo após a divulgação do resultado das eleições para presidente, vários usuários de redes sociais – sobretudo do Twitter – começaram a publicar mensagens críticas e ofensivas aos nordestinos. A motivação seria a quantidade expressiva de votos que a então candidata Dilma recebera nesta região. Em tom preconceituoso, as mensagens diziam que os nordestinos não tinham inteligência, eram feios, pobres e se “vendiam” por programas assistenciais do governo, como o Bolsa Família.

O curioso, é que mesmo sem a grande quantidade de votos que a presidente recebeu no Nordeste, ela conseguiria eleger-se. Além disso, a candidata também venceu o confronto com José Serra em estados como o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Neste mundo de mensagens, uma chamou mais atenção: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!“. Imediatamente a frase – e sua autora, a paulista e estudante de Direito Mayara Petruso, sentiram as reações de revolta e crítica.

Rapidamente, após a repercussão negativa do ato, Mayara removeu a mensagem, mas já era tarde demais, vários usuários do microblog reproduziram em telas capturadas a mensagem, que até hoje permanece disponível.

Já na segunda-feira, a conta da Mayara no Twitter não existia mais e nem mesmo seu pedido de desculpas no Facebook evitou que a seção pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil avaliasse a possibilidade de processar ela e outros internautas criminalmente por crime de racismo (http://info.abril.com.br/noticias/internet/oab-processa-jovem-por-racismo-no-twitter-03112010-11.shl) – descrito na atual legislação brasileira como crime de preconceito e discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Segundo matéria da Info Online (http://info.abril.com.br/noticias/internet/tuite-contra-ne-faz-jovem-perder-emprego-03112010-38.shl), o caso repercutiu tão negativamente na vida da jovem que o escritório de advogados onde ela estagiava acabou desligando-a. Em nota divulgada à imprensa, a Peixoto e Cury Advogados repudia a atitude da ex-colega e lamenta que tudo tenha acontecido.

“O Peixoto e Cury Advogados confirma que a estudante de Direito, Mayara Petruso foi sua estagiária, porém, não faz mais parte dos quadros do escritório. Com muito pesar e indignação, lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis.

Atenciosamente, Peixoto e Cury Advogados”

Cada vez mais, a internet está deixando de ser um território sem lei. É bom pensar nisso antes de esconder-se atrás de um suposto anonimato para cometer atos que não faria identificando-se ou na vida real.


Porem de verdade... for processar cada doido que fala mal do nordeste no twitter vão ter trabalho, da uma olhada aqui neste side de denuncia: http://xenofobianao.tumblr.com/

CCV_Jh0n
04-11-2010, 01:09 PM
Acho Pouco!

Atitudes como essas devem dar prisão sem direito de pagamento a fiança!

Nordestino é uma pessoa como outra qualquer, direitos iguais para todos.

Amaterazu
04-11-2010, 01:23 PM
eu Axo ér pouco ,

vai fala merda ai oque deu vai morrer agoora ,

nao dou 2 meses , se nao for presa ; )


Abraços '

CCV_Yondaime
04-11-2010, 01:28 PM
Eu tbm acho q saiu de graça isso :@


Garota preconceituasa do C%$#&+

Tinha que dar cadeia pra ele na solitária

Morte
04-11-2010, 01:41 PM
Po,só porquê ela é minha prima vocês ficam querendo prender/matar ela!PQP QUE MANCADA.

































































HUSAHUASHUASHUHUSA briiinks!Mas que ela é minha prima ela é.

CCV_Stealth
04-11-2010, 01:48 PM
Po,só porquê ela é minha prima vocês ficam querendo prender/matar ela!PQP QUE MANCADA.




.



Posta uma foto de familia ai pra gente ver se é sua prima mesmo

CCV_FeiO
04-11-2010, 02:00 PM
Eu ri alto quando vi a notícia na tv ... Não vou negar, eu tenho uma leve repúdia com nordestinos, não sei se por causa do sotaque ou o que, ou pq os nordestinos que conheci foram nada gente boa cmg LOL.
Realmente, a internet não é mais um lugar que você pode falar o que quer e não ouvir nada hahaha ... Já vi casos de racismo iguais a esse, só que no orkut. Ontem vi no lolhehehe sobre o facebook, o irmao da Larissa Riquelme, fez um ato bem de argentino [ele é paraguaio] ..
http://lolhehehe.com/56570/irmao-de-larissa-riquelme-e-detido-suspeito-de-roubar-banco.html#more-56570

Pessi
04-11-2010, 02:18 PM
Se fodeu...

Felipe_
04-11-2010, 02:38 PM
E agora? oque tu vai fazer?

Headrocker
04-11-2010, 02:58 PM
Acho engraçado porque muita gente do sul e sudeste tem uma imagem distorcida do nordeste, talvez por culpa da mídia que insiste em mostrar apenas seca, sofrimento, miséria. Isso existe sim aqui, mas não é diferente de outras regiões do Brasil. O Nordeste é um região riquissíma, tem atraido muitos investimentos no turismo, comércio e indústria.

Saibam que muitos estrangeiros estão investindo dolares e mais dolares no Nordeste, enquanto certos brasileiros ignorantes fazem pouco caso da nossa Terra. Até na agricultura o Nordeste se destaca e só não é maior porque não tem investimento. O Governo deveria investir mais nos produtores rurais do Nordeste, pois nossa terra é muito rica. Hoje existe tecnologia suficiente para tornar o Nordeste uma potêcia na produção de alimentos. O que falta é vontade. Países que tem clima mais árido que o nosso conseguem produzir bem, como é o caso de Israel.

Não se esqueçam também que grande parte da riqueza acumulada em estados como São Paulo é proveniente da força de trabalho nordestina. Quem construiu Brasília não foi Juscelino, foram os nordestinos. Nós contribuimos e muito para o crescimento desse país e não estamos pedindo nada em troca. Além de fornecermos mão de obra para os outros esatdos, o Nordeste também se crescido muito nos últimos anos, os empresários que viram isso já estão ganhando muito dinehiro aqui.

Essa garota que fez esse comentário é uma ridícula, criada em condominiozinho, que conhece mais os Estados Unidos que o seu próprio país. Com pessoas assim a gente só despreza porque não são brasileiros. E outra coisa, o Nordeste está com Lula e com Dilma não por causa de bolsa família não, é porque o governo Lula tem investido na nossa região. Ele sabe que o desenvolvimento do Nordeste e do Norte do país é fundamental para o crescimento do Brasil.

CCV_BasketE
04-11-2010, 03:31 PM
xenofobia eh crime? que paia... sou homofobico e xenofobo a latinos e turcos.. oh my god, what now?

pra mim racismo é patetico mas xenofobia eh ponto de vista/opnião.

CCV_Stealth
04-11-2010, 04:08 PM
xenofobia eh crime? que paia... sou homofobico e xenofobo a latinos e turcos.. oh my god, what now?

pra mim racismo é patetico mas xenofobia eh ponto de vista/opnião.


Mudei muito meu conceito de aceitar o diferente como proximo.

Ainda mais depois que comecei a fazer a faculdade de psicologia, a origem do preconceito é o desejo! rs
Se o bastket ficar sabendo de como funciona a formação do preconceito, homofobia, xenofobia etc, ele passaria a não falar tão abertamente sobre suas ideias. rs



Mas de qualquer forma o respeito por outro ser humano deve ser colocado acima de nossas ideologias e conceitos. esta garota não deve ter uma boa formação cultural para manter um pensamento assim, ainda mais no brasil um pais de tantas culturas diferentes.

Felipe_
04-11-2010, 04:24 PM
Acho engraçado porque muita gente do sul e sudeste tem uma imagem distorcida do nordeste, talvez por culpa da mídia que insiste em mostrar apenas seca, sofrimento, miséria. Isso existe sim aqui, mas não é diferente de outras regiões do Brasil. O Nordeste é um região riquissíma, tem atraido muitos investimentos no turismo, comércio e indústria.

Saibam que muitos estrangeiros estão investindo dolares e mais dolares no Nordeste, enquanto certos brasileiros ignorantes fazem pouco caso da nossa Terra. Até na agricultura o Nordeste se destaca e só não é maior porque não tem investimento. O Governo deveria investir mais nos produtores rurais do Nordeste, pois nossa terra é muito rica. Hoje existe tecnologia suficiente para tornar o Nordeste uma potêcia na produção de alimentos. O que falta é vontade. Países que tem clima mais árido que o nosso conseguem produzir bem, como é o caso de Israel.

Não se esqueçam também que grande parte da riqueza acumulada em estados como São Paulo é proveniente da força de trabalho nordestina. Quem construiu Brasília não foi Juscelino, foram os nordestinos. Nós contribuimos e muito para o crescimento desse país e não estamos pedindo nada em troca. Além de fornecermos mão de obra para os outros esatdos, o Nordeste também se crescido muito nos últimos anos, os empresários que viram isso já estão ganhando muito dinehiro aqui.

Essa garota que fez esse comentário é uma ridícula, criada em condominiozinho, que conhece mais os Estados Unidos que o seu próprio país. Com pessoas assim a gente só despreza porque não são brasileiros. E outra coisa, o Nordeste está com Lula e com Dilma não por causa de bolsa família não, é porque o governo Lula tem investido na nossa região. Ele sabe que o desenvolvimento do Nordeste e do Norte do país é fundamental para o crescimento do Brasil.

Hôra meu.....
Tu agora falou igual o Kapirava, falou muito e aposto que ninguem leu.

CCV_BasketE
04-11-2010, 04:30 PM
Mudei muito meu conceito de aceitar o diferente como proximo.

Ainda mais depois que comecei a fazer a faculdade de psicologia, a origem do preconceito é o desejo! rs
Se o bastket ficar sabendo de como funciona a formação do preconceito, homofobia, xenofobia etc, ele passaria a não falar tão abertamente sobre suas ideias. rs



Mas de qualquer forma o respeito por outro ser humano deve ser colocado acima de nossas ideologias e conceitos. esta garota não deve ter uma boa formação cultural para manter um pensamento assim, ainda mais no brasil um pais de tantas culturas diferentes.

auhsuha psicologia? eita, é doido? nah, brinks, psicologia so tem mulher gostosa pqp!
os preconceitos que eu tenho acho que sao de grande maioria por experiencia propria... claro que ser levado pelo que outros falam ajuda mas.. acho q n me deixo levar tao facilmente =x

off: pq quando alguem da quote em coisa minha nao aparece pra mimmmmmmmmmmmmm =((((((

CCV_FeiO
04-11-2010, 05:01 PM
Assino embaixo no que o nordestino falou ae, pelo menos na maioria das coisas, creio que deve-se ser investido mais em educação do que em agricultura, sou formado em química industrial, e adivinha onde é o lugar mais fácil de se conseguir emprego nessa área? Nordeste ... Talvez pela área grande em território e constante crescimento da região [novas indústrias e tals]. E sobre o nordeste ser a favor do Lula e Dilma, não por causa dos planos sociais 'Bolsa me upa', creio que mais da metade votaram por causa disso.

CCV_TITAM
04-11-2010, 06:20 PM
O preconceito esta na mente das pessoas

se falasem o mesmo dos paulistas por que tem a fama de gay isso não iria repercutir tanto

CCV_Americano
04-11-2010, 07:26 PM
Isso dai é uma idiotice tremenda.
Não sabe nem o que fala.

CCV_NazGuL
04-11-2010, 07:37 PM
Adivinha onde é o lugar mais facil pra arrumar emprego na área juridica???

Essa mina é estudante de Direito... Isso é patético.. eu acho é pouco somos iguais a todo mundo.. o sotaque é diferente mas iae vai morrer por causa disso?? e gaucho que fala tche?? e tudo mai?? isso se chama regionalização se ela não estudou isso faça me o favor...

CCV_Grande
04-11-2010, 09:04 PM
Foi pouco! Era para ser prisão perpétua para essa daí!
Eu sou nordestino e achei uma sacanagem dessa indivídua, que só tem lixo na cabeça!
Pelo menos isso, a nossa justiça brasileira está tentando fazer algo certoO...:huh:

CCV_Stealth
04-11-2010, 09:18 PM
Foi pouco! Era para ser prisão perpétua para essa daí!
Eu sou nordestino e achei uma sacanagem dessa indivídua, que só tem lixo na cabeça!
Pelo menos isso, a nossa justiça brasileira está tentando fazer algo certoO...:huh:


Eu condordo com você!


porem acredito que seja mais auto-promoção do promotor ou da AOB/PE com a noticia do que justiça em sí.

Algo assim traz muita "credibilidade" para quem for gerir a situação.

Eita Brasilzão veio de guerra!

Sepultura
04-11-2010, 09:59 PM
Eita metade do CCV é nordestino. aushuashd é nozes!

IgorFooiZ
04-11-2010, 10:06 PM
Nossa oq ela tem na cabeça pra fala issu acho q nada né :meioassim:

CCV_Shadi
04-11-2010, 10:18 PM
Na moral? Se fodeu, falou bosta no dia errado -q.