PDA

Ver Versão Completa : Começa o ENEM 2010



CCV_Grande
06-11-2010, 12:42 PM
http://2.bp.blogspot.com/_4mLdiqpQas0/TH7LBbHIggI/AAAAAAAAACU/IzkPNR5AU4E/s1600/enem-2010.jpg
Estudantes começam a entrar nos locais de prova do Enem


Os portões dos locais onde ocorrem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram a ser abertos às 12h deste sábado (horário de Brasília). O exame acontece em todo o país. A entrada será fechada às 12h55 e a prova deve começar às 13h (sempre seguindo o horário de Brasília).

O Enem continua no domingo (7). Cerca de 4,6 milhões de pessoas fizeram a inscrição, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pela realização do exame.

Os inscritos devem levar documento de identificação original e cartão de confirmação de inscrição, que foi enviado pelo Inep pelo correio. O movimento começou cedo nos locais de prova. No Rio de Janeiro, no prédio da Uerj, os fiscais já tiveram palestra com orientações sobre os procedimentos que devem ser seguidos durante a o exame.

Questões
Neste sábado, entre as 13h e as 17h30, os estudantes responderão questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, a prova será realizada das 13h às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.

Neste ano, entra no exame pela primeira vez a prova de língua estrangeira. Os inscritos fizeram opção por inglês ou espanhol. No dia da prova, devem fazer apenas a prova escolhida e tomar cuidado para preencher o cartão de respostas.

Regras
Pelas regras deste ano, só é permitido fazer a prova com caneta esferográfica preta. É proibido entrar na sala de prova com relógio, lápis e borracha. Segundo o Inep, o objetivo é garantir a segurança do exame.

Outros itens que devem ficar fora das salas são borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

As proibições foram criticadas pelos estudantes. O Ministério Público Federal do Espírito Santo chegou a entrar com ação contra essa medida, mas a Justiça manteve a decisão tomada pelo governo federal.

Gabarito
O gabarito oficial do Enem só será divulgado em 9 de novembro, dois dias após a aplicação da última prova do exame. Os resultados do exame serão divulgados até 15 de janeiro de 2011, de acordo com o instituto.


Fonte: G1.com (http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/11/estudantes-comecam-entrar-nos-locais-de-prova-do-enem.html) , GoogleImagens (http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&source=imghp&biw=1280&bih=834&q=enem+2010&gbv=2&aq=1&aqi=g1&aql=&oq=enem+201&gs_rfai=)

CCV_Yondaime
06-11-2010, 02:21 PM
lol man'

Agora o ENEM ficou mais dificil

Agora vai ter questão de inglês e Espanhol

Malemá eu sei Português

CCV_Aldin
06-11-2010, 04:14 PM
Boa prova a todos do ccv que vao fazer

Felipe_
06-11-2010, 05:33 PM
Fiz a prova agora, eu nunca li tanto em uma prova como essa, muito foda, tinha questao de meia folha, o loko.

IgorFooiZ
06-11-2010, 05:51 PM
nossa a prova tava muito foda n sei se vo conceguir :meioassim:

CCV_Jh0n
06-11-2010, 06:03 PM
O caderno de questões AMARELO estava todo defeituoso a prova estava com vários problemas.

Eu peguei o carderno de questões branco estava tranquilo.

Mas as questões são enormes mesmo PQP!

Felipe_
06-11-2010, 06:36 PM
Tambem pegei o caderno branco.
=]

CCV_Dino
06-11-2010, 07:32 PM
Peguei o Azul!
Só ocorreu um problema a seqüencia dos nomes da prova estava de um jeito e no cartão de outro!!!
de Resto tudo beleza!!
Acho que fui bem!

CCV_uNpluGeD
06-11-2010, 07:45 PM
caraca, ACHEI MUITO FACIL !!!!!!!!
po, os simulados que eu fiço do positivo são bem mais foda o/

achei tudo mto de boa, tanto o tamanho das questoes quanto a dificuldade
geografia, historia, biologia e fisica estavam ridiculamente easy
quimica so me pego em eletrolise o/

CCV_Grande
06-11-2010, 10:24 PM
Caraiiii, não fiz a prova mais teve um mano aqui na Bahia que foi na delegacia dar queixa de 2 questões no ENEM que estavão errada. Acho que se for comprovado mesmo o erro, o mais provável vai ser a anulação dessa prova e a abertura de uma nova! Coisa que só aconteçe no Brasil mesmo! Tomara que ele esteja erradoO!

Fodz...:|

CCV_uNpluGeD
06-11-2010, 10:30 PM
refazer o enem por duas questões estarem erradas?
acho que nao em
se provarem que realmente tem erro o que acontecerá é a anulação das questões e o ponto será dado a todos
e isso vale pra vestibulares também

CCV_Grande
06-11-2010, 10:56 PM
refazer o enem por duas questões estarem erradas?
acho que nao em
se provarem que realmente tem erro o que acontecerá é a anulação das questões e o ponto será dado a todos
e isso vale pra vestibulares também
Pior que é mesmo! Nem cheguei a pensar nisso.
É uma solução bastante provável também...(Y)

Sonic
06-11-2010, 11:31 PM
O Inep vai fazer um site pra quem marcou invertido por causa do erro do gabarito e corrigir separadamente

Fiz a prova e ela estava bem mais light do que a do ano passado e as questões bem menores também ( O inep mandou fazerem questões menores) o que fudeo foi a porra de química, esse anos eles apelaram, kralho!

Amanhã, que venha a redação - que é o que me interessa -

Edit:
Questão 77 prova azul:
http://sdp.terra.com.br/vestibular/respostasterra/enem2010/490487F.gif
Essa eu acertei /\

Questão 80 da prova Azul:
http://sdp.terra.com.br/vestibular/respostasterra/enem2010/490490F.gif
Essa eu errei :@/\

Questão 82 da prova azul:
http://sdp.terra.com.br/vestibular/respostasterra/enem2010/490492F.gif
Essa eu acertei também /\

Esse ano eles pegaram pesado em química HIUEHIEU to até com medo de matemática amanhã ¬¬

Felipe_
07-11-2010, 02:45 AM
Correcao da primeira prova do Enem 2010-> http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?38882

CCV_LeAN
07-11-2010, 10:20 AM
Umas coisas que aprendi no enem ontem :

Feijão tropeiro é decisivo para seu futuro profissional.

Existem as questões fáceis, as pra retardados e as de química.

Se você colocar as coordenadas geograficas numa garrafa e jogá-la ao mar, você recebe uma foto de um garoto.
da Noruega!

Química não se aprende, química se chuta.

Não se deve colocar uma estátua no fundo de uma piscina, porque depois dá muito trabalho pra tirar.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108047507


Essas questões ... meudeus

meu caderno era o que tinha cor de macho

CCV_uNpluGeD
07-11-2010, 11:03 AM
que isso em sonic
acertei as duas que voce acertou, e errei a que voce errou o//

quimica era o mais dificil mesmo, so tambem

CCV_Jh0n
07-11-2010, 11:25 AM
Pelo gabarito que o CCV_Felipe postou a fonte real é do COC eu não confio na resolução do COC.
na questão de jupiter mesmo eles disseram que nenhuma alternativa justifica o fenomeno descrito.

Eu não concordo.
Na questão fala a Luz do sol refletida nas nuvens gasosa do planeta jupiter.

No entanto se existe um item descrevendo que desapararece devido uma alteração na densidade da nuvem essa é a resposta correta.
portanto resposta correta é letra E do caderno Branco.

Se é pouco denso então não há uma reflexão maior fazendo com que adentrasse diretamente na superficie do planeta.

Vou esperar o gabarito oficial do ENEM. xD
Mas não me sair muito bem.
Vamos ver hoje no que dá.

CCV_uNpluGeD
07-11-2010, 06:30 PM
achei a prova hoje um tanto quanto mais dificil que ontem
na parte de matemática eu digo
portugues é so interpretação, entao foi de boa :D

CCV_Morcego
07-11-2010, 06:44 PM
lol man'

Agora o ENEM ficou mais dificil

Agora vai ter questão de inglês e Espanhol

Malemá eu sei Português


pow...fiz uma parte da prova em ingles...

meo...são só 4 questoes...num me lenbro bem....mais axo q eh entre 4 e 5 questoes ^^

suableeeeee...

vc sabe falar:

- HI
- darashia
- Yes !

ou

- HI
-sell mace
- YES

vc fez a prova !!


muito facilll essa parte ^^(Y)

CCV_Solid
07-11-2010, 08:07 PM
ENEM é a porra, depois que eles mudaram o estilo de prova em 2009 fico uma merda, eu fiz ano passado, era um lixo de prova, meia folha cada questao, nao aguentava mais le, ainda tinha que faze 90 questões, bom so tenho a dizer boa sorte e que se foda eu ja passei no vestibular, e to numa federal me fudendo na engenharia, e é isso que eu gosto!

CCV_Jh0n
07-11-2010, 11:31 PM
ENEM é a porra, depois que eles mudaram o estilo de prova em 2009 fico uma merda, eu fiz ano passado, era um lixo de prova, meia folha cada questao, nao aguentava mais le, ainda tinha que faze 90 questões, bom so tenho a dizer boa sorte e que se foda eu ja passei no vestibular, e to numa federal me fudendo na engenharia, e é isso que eu gosto!


kakakakka qual engenharia você faz?
Pelo jeito não gosta auhuAHuahua por isso fez ENEM para ver se passava em algo melhor heim? hehe

LordCiclop
08-11-2010, 12:29 PM
MAno ENEM esse ano foi ridiculo... eu vi gente com celular, lapis, relogio dentro das salas de aula... denunciei 4 pessoas dentro da minha sala e a unica coisa que os aplicadores falaram foi: "faça o favor de guardar isso" ....

Pow palhaçada, se nao é para levar, eles deveriam agir de forma mais rigorosa com quem nao seguisse as regras.... Ate fotos e SMS sobre a prova foram divulgadas.... Esse é o nosso Brasil, não sei por que ainda fico surpreso com isso...

Mas fui bem na prova =D acho que passo em Sistemas de Informaçao na UFMG +DDDD