PDA

Ver Verso Completa : Juiz anula contrato de unio estvel entre homossexuais



Athos
19-06-2011, 02:10 PM
Em maio, STF reconheceu efeitos da unio civil para casais gays.
Para juiz Jeronymo Villas Boas, Supremo ‘mudou a Constituio’.



O juiz da 1º Vara da Fazenda Pblica de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou nesta sexta-feira (18), de ofcio, a anulao do primeiro contrato de unio estvel entre homossexuais firmado em Gois, aps deciso do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a unio entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.

Para Villas Boas, o Supremo “alterou” a Constituio, que, segundo ele, aponta apenas a unio entre homem e mulher como ncleo familiar. “Na minha compreenso, o Supremo mudou a Constituio. Apenas o Congresso tem competncia para isso. O Brasil reconhece como ncleo familiar homem e mulher”, afirmou ao G1. O magistrado analisou o caso de ofcio por entender que se trata de assunto de ordem pblica.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/06/19/uniao-gay300.jpg
Leo Mendes e Odlio Torres ao assinar escritura
pblica atestando unio estvel, em Goiânia

Alm de decidir pela perda da validade do documento, Villas Boas determinou a todos os cartrios de Goiânia que se abstenham de realizar qualquer contrato de unio entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com o magistrado, os cartrios s podem providenciar a escritura se houver deciso judicial que reconhea expressamente o relacionamento do casal.


Na deciso, Villas Boas argumentou que preciso garantir direitos iguais a todos, independentemente “de seu comportamento sexual privado”, mas desde que haja o “cumprimento daquilo que ordenado pelas leis constitucionais.”
O magistrado afirmou ainda que o conceito de igualdade previsto na legislao brasileira estabelece que os cidados se dividem quanto ao sexo como “homens e mulheres, que so iguais em direitos e obrigaes."


“A idia de um terceiro sexo [decorrente do comportamento social ou cultural do indivduo ], portanto, quando confrontada com a realidade natural e perante a Constituio Material da Sociedade (Constituio da Comunidade Poltica) no passa de uma fico jurdica, incompatvel com o que se encontra sistematizado no Ordenamento Jurdico Constitucional”, disse o juiz na deciso.
Em entrevista por telefone, Villas Boas afirmou que a deciso do Supremo est fora do “contexto social” brasileiro. De acordo com ele, o pas ainda no v com "naturalidade" a unio homoafetiva.


“O Supremo est fora do contexto social, porque o que vemos na sociedade no aceitao desse tipo de comportamento. Embora eu no discrimine, no h na minha formao qualquer sentimento de discriminao, ainda demandar tempo para isso se tornar norma e valor social”, afirmou.



Comentrio: Excelente, o primeiro cara que eu vejo agir de forma certa, sem medo, cumprindo a lei, o que ele argumentou est totalmente certo. Mas claro, jaja ele ser taxado de homofbico.

Fonte: G1 adaptado

CCV_Tarok
19-06-2011, 02:40 PM
Mais que correto.
Pra qu gays casarem? Eles no podem constituir famlia... No tem sentido isso.

Athos
19-06-2011, 03:00 PM
Mais que correto.
Pra qu gays casarem? Eles no podem constituir famlia... No tem sentido isso.

sim tarok, mas ele argumentou em cima da constituio, ou seja, ele ta na razo, se tivesse na constituio, ele nem poderia fazer isso.

CCV_Shadi
19-06-2011, 04:14 PM
Hoje em dia qualquer um que diz no pra qualquer temtica gay taxado de homofbico. Virou putaria isso j.

Frost
19-06-2011, 08:09 PM
Assim como Buylling( sei la como escreve) virou a maior putaria tambem, pra votar em coisa que nao presta o congresso se mobiliza, agora pra votar no que realmente implicara em algo eles se fingem de mortos, bando de filha da puta.

CCV_Jh0n
19-06-2011, 08:36 PM
Eu no sou preconceituoso... mas acho que para estar juntos no precisa se casar...
O casamento algo sagrado para ser feito entre HOMEM e MULHER.

Unio de pessoas de sexos iguais podem ser feitas como socios... agora Casamento eu sou contra.

Tiinfica
19-06-2011, 08:36 PM
ainda bem que esse cara e um baita juiz kkkkkk
e os viados aqui de goiania vai quere mata ele k

CCV_Thiey
19-06-2011, 08:58 PM
como voc disse, apesar de estar dele estar correto, jj taxado como homofbico.

No digo que ele est 100% certo, mais eu aprovo o Bolsonaro. Mais gente como ele faz muita falta na poltica.

Um exemplo que concordo com ele cota para negros, acho isso o absurdo dos absurdos, haha.

Athos
19-06-2011, 11:01 PM
como voc disse, apesar de estar dele estar correto, jj taxado como homofbico.

No digo que ele est 100% certo, mais eu aprovo o Bolsonaro. Mais gente como ele faz muita falta na poltica.

Um exemplo que concordo com ele cota para negros, acho isso o absurdo dos absurdos, haha.

nem cota pra negro eu acho certo, acho certo para niveis de classe social, ai pode ser preto, branco, gay, amarelo, avatar.

quanto a votaes no supremo, isso palhaada, outra palhaada pra isso a pl122, a senadora tava querendo fazer o mesmo esquema.

CCV_NazGuL
21-06-2011, 11:39 AM
como voc disse, apesar de estar dele estar correto, jj taxado como homofbico.

No digo que ele est 100% certo, mais eu aprovo o Bolsonaro. Mais gente como ele faz muita falta na poltica.

Um exemplo que concordo com ele cota para negros, acho isso o absurdo dos absurdos, haha.

O problema meus caros a tal da redeglobo ou como preferirem a senhorita manipuladora, vocs prestaram ateno no tom da noticia que saiu no JN??? Como se fosse uma critica ao juiz que fez mais do que correto, o STF apenas julgou um caso , no fizeram lei, o juiz sim julgou de acordo com a legislao vigente o que est correto do ponto de vista jurdico...

Agora a rede globo tem uns 500 viados trabalhando l e claro que eles sempre defendem a viadagem, homossexualismo e afins... so assistirem as novelas deles todas, repito todas tem aspectos relacionados a temtica gay...

e tambem eles querem criar uma figura superpoderosa de um gay, gay igual a todo mundo se eu chamo meu vizinho de gay porque no posso chamar um gay de gay?? A sociedade ta muito moralista igual ao nosso forum... Agente tem que analisar as coisas mais abertamente, eu particularmente no quero levar meu filho num jogo de futebol e ver dois gays se beijando e ele me perguntar o porque daquilo... o preconceito existe pra no ficar tudo bagunado, eu no sou homofbico por min que sejam gays, mas as devidas coisas nos seus lugares...eu sou contra a discriminao mas tambem sou contra a liberao de tudo, agente tem que respeitar os gays por serem pessoas, no por serem gays...

Athos
21-06-2011, 01:33 PM
O problema meus caros a tal da redeglobo ou como preferirem a senhorita manipuladora, vocs prestaram ateno no tom da noticia que saiu no JN??? Como se fosse uma critica ao juiz que fez mais do que correto, o STF apenas julgou um caso , no fizeram lei, o juiz sim julgou de acordo com a legislao vigente o que est correto do ponto de vista jurdico...

Agora a rede globo tem uns 500 viados trabalhando l e claro que eles sempre defendem a viadagem, homossexualismo e afins... so assistirem as novelas deles todas, repito todas tem aspectos relacionados a temtica gay...

e tambem eles querem criar uma figura superpoderosa de um gay, gay igual a todo mundo se eu chamo meu vizinho de gay porque no posso chamar um gay de gay?? A sociedade ta muito moralista igual ao nosso forum... Agente tem que analisar as coisas mais abertamente, eu particularmente no quero levar meu filho num jogo de futebol e ver dois gays se beijando e ele me perguntar o porque daquilo... o preconceito existe pra no ficar tudo bagunado, eu no sou homofbico por min que sejam gays, mas as devidas coisas nos seus lugares...eu sou contra a discriminao mas tambem sou contra a liberao de tudo, agente tem que respeitar os gays por serem pessoas, no por serem gays...

²
falou o que talvez eu nao teria coragem de dizer. A respeito da senhorita globo, uma coisa visivel, mas o resto do seu post, como "sou contra a descriminao, mas o preconceito existe pra por tudo no lugar", basicamente isso, o que o ser humano esquece, tudo vai funcionar no equilibrio certo.

ah, moralidade, ou melhor, a falsa moralidade, essa prejudica, pode dizer, que hoje, moral coisa quadrada... enfim, viva ao brazilzao.

abrao

O