PDA

Ver Versão Completa : [PHP] Novas IDE's



CCV_HEALbra
16-11-2007, 11:35 AM
aew galera...

bom..eu to com uma porrada de problema aqui com meu dreamweaver..não sei pq começou a mandar msgs quando abre, salva e fecha arquivos..

ai fui procurar uma nova no usinavirtual e achei essa:

Ficha Técnica

Nome: PHP Designer 2007 Professional v5.5.
Estilo:Editor de PHP
Fabricante: MPSOFTWARE
Idioma: English
Ano: 2007
Sistema Operacional: Win ALL
Site Oficial: Clique Aqui!
Uploader: My TEAM

Configurações

Descrição
Editor PHP que possui ferramentas completas para você trabalhar com códigos PHP. Suas características combinam ferramentas que customizam a sintax de programação em PHP, HTML, XHTML, CSS e SQL, incluindo um navegador com testes e debug para seus scripts, possuindo integração manual.

Caracteriza-se também pela habilidade ao suporte de auto-indetificação, com suporte automático e acesso a códigos/scripts em um único programa. Inclui ferramentas extras como um administrador de FTP, um gerenciador de projetos e arquivos, códigos de teamplates, suporte snippet e possibilidade de exportação para LaTex, HTML e RTF.

Link: http://rapidshare.com/files/49355486/PHP-USINA_VIRTUAL.rar.html

bom...17 mb só...tou gostando..pena q nao trata o html como o dreamweaver...mas eh muito bom com o php!!

lembrando q nao foi eu quem postei...muito menos o fórum!!!

CCV_Pinto
17-11-2007, 02:27 AM
pra php.. como eu nunca fiz nada grande.. apenas edito os códigos de fórum e site q vieram prontos.. eu me contento com o PhpEditor... gratuito soh procurarno google...

agora... IDE boa mesmo eh o q tem pra Java...

Eclipse e NetBeans... são as duas melhores ferramentas de desenvolvimento q existem...

uma outra boa é o VisualStudio (pago).... q eh principalmente para C# (Charp, é o "Java da Microsoft")

são tantas funcionalidades q não dá pra falar...

mas basicamente o enquanto vc digita o programa ele te dá por exemplo, para um objeto dentro de um método, todos os métodos q ele pode acessar nakele instante

fora o sistema de correção de erro.. q sugere correções sempre acertadas...

além disso NetBeans e VisualStudio oferecem editor visual muito bonitos...

mas o Eclipse é realmente imbatível pelo desempenho fantástico! parece um editor de texto levíssimo.. é realmente incrível...

o PhpEditor de vez em qdo eu vejo q ele dá umas sugestões de métodos... mas é incomparavel... apesar q como eu nunca programei nada em php pra valer eu posso estar falando besteira...

abraços

ps: tava com o PhpEditor aki e testei o Ctrl+Space pra ver se ele dava sugestão de metodos... caracas!!! deu um monte!!! é bomzinho esse PhpEditor.. só q eu não sei se tem como debugar e testar com ele.. se teria q salvar e abrir no navegador...

CCV_HEALbra
17-11-2007, 11:43 AM
tdas IDE's de php tem q debugar no navegador...a diferença de algumas é q vc pode configurar para clicar em alguma coisa pra chamar o navegador!!
como o dreamweaver...q eh o f12

bom...eclipse eu ja usei..mas foi muito pouco..nem deu pra conhecer direito

agora falando em visual studio..entre ele prefiro cloder block(acho q eh isso) ou dev cpp....um por ser pago e o outro por rodar em gcc...mesmo sendo windows!

mas tirando os trem pq nao um linux direto para programar né?

tou apanhando faz é semanas pra tacar o gentoo (www.gentoo.org) aqui no meu pc e nao consigo...um dia to lá..certeza
auhauhahu

mas me falaram q essas duas q vc citou eh execelente msm pintex...eu tenho o executavel aqui das duas..mas só instalei o eclipse uma vez..como disse
^^

CCV_Pinto
17-11-2007, 10:17 PM
porra velho... nem compara dev cpp com Visual Studio...

o Visual Studio dá um sacoooooooode no dev... o dev não tem plugin pra parte gráfica!!!!

o dev eu usei na facul para programar em C

o Visual Studio no estágio pra fazer programinha de verdade... q conectava em porta serial e ligava ela em porta TCP ICP... e snifando os dados....

dev é só pra programa linha de comando... quando muito telinhas super simples.. visual studio tu faz uns bagulho moh bonito moh facil :D

CCV_HEALbra
18-11-2007, 08:06 PM
mas essa parte de tcp ip vc faz no comando msm cara....a diferença eh a parte gráfica q um dispõe e o outro nao..

e fora q ele eh o zói da cara né mano??

vc paga pelos programas q vc usa??

eu tenho um norton aqui q eh o unico programa original..q foi o zói da cara e nunca usei ele a nao ser o go back na lan q meu pai tinha...o resto...

CCV_Pinto
20-11-2007, 08:54 PM
aluno Poli tem Visual Studio de graça :D

o DevCpp não tem nem recurso de "completar o código" não é?

pega o eclipse cria umas classes com ele.. coloca uns metodos e dae faz new Classe() e aperta o "."

vc verá a lista de possiveis metodos aparecer... isso eh o "completar codigo"... eh muito bom...

e tem no visual studio.. no eclipse.. no netbeans... mas eu acho q nao tem no devcpp

tem até no PhpEditor q eu lembro.. talvez não tão usável pq ele eh mais coxa.. mas eu lembro de jah ter visto sugestões de código nele :D

CCV_HEALbra
20-11-2007, 11:12 PM
¬¬

affz...toma no cu de graça vc nao quer nao ne?
kkkkkkkkkkkk

eu vou participar daquele concurso da microsoft q eu te falei..ai lá eles dão todos prog da microsoft e mais alguns de graça tb...como o sql server..visual studio..e tantos outros!!
kk

CCV_Pinto
21-11-2007, 10:39 PM
pois eh...

jah baixei Visual Studio + Sql Server
Windows Vista Bussines 64bits
e acho q tinha mais um ou outro... mas não lembro

aliás.. eu fui baixar o Office Visio neste fim de semana e apareceu se eu não queria participar desse concurso q vc já tinha me falado IMagine Cup neh?

hehehe eu soh sabia o q era pq vc tinha me falado.. mas nao me despertou muita vontade esse concurso não... apesar q o site é lindo e eu considero muito isso antes de criar impressões sobre alguma coisa... :D

abraços

ps: não vamos mais desvirtuar o assunto do tópico :p

então.. para retomar... eu comecei a ler sobre Ruby nesse fim de semana... dae eu baixei o NetBeans 6.. release candidate 2 (me falaram q eh Milestone 10.. mas juro q não achei esse versionamento no site)

o bixo deve ser muito bom.. mas não tive coragem de instalar ainda.. pq toh terminando um projeto em java nele... (eu tenho o netbeans estável atualmente q eh 5.5.1... mas não tem suporte a Ruby... o suporte a Ruby soh no NetBeans 6)

e o netbeans 5.5.1 jah acho muito bom.. mas esse netbeans 6 soh ouço maravilhas!! :D

e para não ficar empacado no ruby enquanto não termino o projeto java com esse netbeans meu atual.. eu baixei plugin para o Eclipse do Aptana.. q eh a evolução do RadRails...

eu toh começando agora com Ruby.. mas pelo q entendi o Rails é uma IDE q no começo do Ruby era tão a "unicamente fodastica" q a linguagem ficou ateh conhecida como RubyOnRails (posso estar falando uma bobagem tremenda.. mas foi a impressão q tive)

todo mundo diz q o ruby é muito foda... eu toh começando agora... toh vendo umas coisas legais... mas ainda preciso de um tempo para conhecer melhor...

abraços

CCV_HEALbra
21-11-2007, 11:01 PM
opa cara...eu já vi sobre ruby....pra falar a verdade comecei a mexer um pouquinho nele...

só que ai que vem o esquema..eu parei pq o mesmo cara q me indicou me falou q ia esperar ela crescer mais...senão ia virar uma linguagem morta e eu ia aprender atoa...mas já ta bem grande já...

bom..é igual o coldfusion...eu comecei a programar com ele..uma linguagem de programação da macromedia.....execelente cara..massss
sempre tem o mass...kkkk...o mas eh que poucos servidor http tem acesso a ela..um deles e muito bom eh o www.porta80.com.br

mas por falta de alguns recursos, preguiça e até mesmo por php ser uma ferramenta q td quanto eh bar tem...eu fui pro php..q é o q estamos discutindo..hehe

bom...netbeans eu baixei uma vez....nem usei...igual o eclipse...mas só ouço maravilhas dos dois tb!!

vou baixar o visual pelo imagine cup....acho q até o vista eu tenho free lá...não baixei ainda pq minha super desanimada equipe não se cadastrou no site!!

foda mano..tou fazendo td sozinho....já fiz todo o projeto, organograma...e só falta o povo aceitar!

mas vamo q vamo...tou no meu dreamweaver...acho q de tão perfeito para linguagens web acaba acostumando a gente!
kkkk

apesar do povo falar muito mal dele...q acho paia..pq o suja o nome dele eh a parte de código pronto pra preguiçosos e putas de mercado q faz um site meia boca e a gente, como um daqueles programadores q faz td à unha, perde com isso!!

kkkk

off: te perguntar um esquema...ai na usp o laboratório é td com linux ou windows? todos os alunos tem acesso as ferramentas microsoft free??

aqui eh td linux pros viado nao pagar nada pra microsoft...o 2000 q tem eu acho q eh piratex..kkkkkkkkkk

CCV_Pinto
21-11-2007, 11:24 PM
eh q temos parceria com a microsoft...

a maior parte dos laboratorios é só windows... não sei se tem algum laboratório q seja só linux... mas estão mudando agora e colocando windows + linux.. pelo menos o q teve computadores novos mais recente está windows + linux...

todos os alunos tem acesso a ferramentas microsoft free... mas não é algo muito divulgado.. então acho q eh bem provavel q só os computeiro mesmo saibam :D

abraços

CCV_HEALbra
21-11-2007, 11:53 PM
todos os alunos de qualquer curso???

Oo
q doido..primeira vez q ouvi isso
massa...aqui uma vez acho q até processaram uma facul por causa de ruindows pirata!!

CCV_HEALbra
03-12-2007, 04:24 PM
bm...double post por causa da data...mas achei um link muito massa aqui:

http://www.php-editors.com/review/

ele lista tds IDE's de php....bom dar um look!!