PDA

Ver Versão Completa : [PHP] Casts, alguém anima?



CCV_HEALbra
23-10-2011, 02:54 PM
Olá galera, boa tarde!!

Eu tenho uma experiência em PHP para criação de sites...alguém anima depois reunir no Skype pra gente fazer uma espécie de "aula"?

Eu quero tentar ensinar a quem quiser a fazer Sites, a ajudar o CCV mais pra frente em seu site!!

CCV_Love
23-10-2011, 02:57 PM
Eu animo, posta seu skype aí, eu ja tava louco pra aprender mas com os tutoriais da net é meio complicado.

Souske
23-10-2011, 02:58 PM
Como que vai ser a "aula" ? através de Vídeos, imagens? Dependendo da forma to dentro !

CCV_Love
23-10-2011, 03:06 PM
Como que vai ser a "aula" ? através de Vídeos, imagens? Dependendo da forma to dentro !

Skype eh por voz.

CCV_HEALbra
23-10-2011, 03:25 PM
vc já viu o adobe connect? ele monta uma sala de aula virtual, aonde o prof entra e pode usar slides, texto, voz, video....e os alunos ficam no chat!!

pode ser assim...ou pode ser no skype com compartilhamento de tela...ou podemos usar ainda um site q compartilha slides (bem sinistro tb)

a idéia está lançada! o Still concordou em ajudar com css e xhtml tb (ele é o bixo)!!

e mais pra frente quero lançar a idéia do tio Pinto tb fazer algo relacionado ou a micro$oft ou a gerência!

CCV_Vetor
23-10-2011, 03:31 PM
eu queria aprender a montar site...
mis meu fone naum tem microfone.
:meioassim:

Souske
23-10-2011, 03:36 PM
vc já viu o adobe connect? ele monta uma sala de aula virtual, aonde o prof entra e pode usar slides, texto, voz, video....e os alunos ficam no chat!!

pode ser assim...ou pode ser no skype com compartilhamento de tela...ou podemos usar ainda um site q compartilha slides (bem sinistro tb)

a idéia está lançada! o Still concordou em ajudar com css e xhtml tb (ele é o bixo)!!

e mais pra frente quero lançar a idéia do tio Pinto tb fazer algo relacionado ou a micro$oft ou a gerência!

Agora é só organizar os dias, horários e qual o esquema que vai ser usado.

CCV_HEALbra
23-10-2011, 03:38 PM
bom temos q fazer uma listinha boa de gente!! =)

a bagunça vai rolar!!=D

Souske
23-10-2011, 03:50 PM
Velho tem que fazer uma coisa organizada, se gerar bagunça nem rola, ninguém aprende e é trabalho perdido. Faz tipo um curso, estabeleça um numero limitado de usuários (seria ideia fazer também uma ficha de inscrição) pra não ficar muita gente e o horário claro, pode ser nos finais de semanas onde uma boa parte não faz nada (eu). Dei algumas sugestões agora é só você avaliar e complementar.

CCV_HEALbra
23-10-2011, 05:56 PM
Souske a idéia é boa! mas fazendo assim eu talvez vou furar e já fiz isso aqui uma vez (o cronograma)...no final aconteceu q só ficou uma pessoa..o Ketiu...

a idéia de ser descentralizado do jeito q eu propus é pq não cria responsabilidade de vir assistir...e como não tem o compromisso de ter muuitas aulas...o povo acaba comparecendo mais!!
=)

o único jeito q faria pra dar certo seria pagando (desse jeito q vc falou)...gratuito é meio dificil de fazer acontecer...te falo q já fiz essa experiência tanto ao vivo qt na net!

Souske
23-10-2011, 06:06 PM
Fazendo algo organizado da pra levar!

CCV_NazGuL
23-10-2011, 11:06 PM
eu animo, ja tive curiosidade de tentar aprender só mais foi um grande fail...

CCV_HEALbra
23-10-2011, 11:14 PM
souske..a gente pode fazer assim então:

definir um cronograma, fazer uma lista de alunos e depois ir marcando "aula" por "aula"...sem compromisso...q tal?

CCV_bigolinho
23-10-2011, 11:21 PM
im in, prefiro em dias de semana do que finais de semana, pq trabalho sempre so ate 15h por ai dai tem a tarde livre noite tbm, faço 1 cadera só na facul, e novembro vo ta de ferias,

finais de semana quase todos a noite eu saio, e a tarde so dom eu saio, sab ta livre quase sempre.

bjo

me poe na lista ja!

Souske
23-10-2011, 11:33 PM
souske..a gente pode fazer assim então:

definir um cronograma, fazer uma lista de alunos e depois ir marcando "aula" por "aula"...sem compromisso...q tal?

É uma ótima ideia, agora você terá que colocar as informações , tipo: programas a serem usados, listas de todos os "alunos", informações dos "alunos", e acho que seria conveniente também aproveitar a minha sugestão de fazer as fichas dos alunos, e outra coisa, na ficha do aluno colocar os horários e dias disponíveis, pra ficar mais fácil marcar as aulas.
No que precisar de mim tem meu total apoio !

CCV_HEALbra
23-10-2011, 11:37 PM
podemos fazer um drop box pra turma...colocando o q puder lá dentro...de arquivos!!

e sim...no cronograma colocarei td..
=)

CCV_Papercut
23-10-2011, 11:41 PM
Eu topo!
Estou terminando meu curso e não pretendo seguir na área de TI, mas eu ainda posso aprender por hobby... =)

CCV_iStiu
24-10-2011, 12:29 PM
@Birobão
Skype só da pra compartilhar tela com uma pessoa, em uma conversa com mais de 1 não rola.

@all
A ideia é ótima inclusive ja fiz isso aqui no fórum com css e html com vídeo aulas.

@Sugestão
Além das aulas, poderia rolar um bate papo em geral sobre o assunto, eu e o eric ja trabalhamos na área, e quem ainda não trabalha ou quer conhecer mais, poderia rolar também :)

abstrato
26-10-2011, 04:21 PM
Eu super topo e super preciso ....
eu confirmo a presença !

CCV_Freak
26-10-2011, 04:33 PM
massa ! eu topo também... rola depois uma cast dessas sobre programação em C ?
to a um tempinho bom tentando aprender já... mas tá dificil... rs
Quero entrar pra area de TI ano que vem, irei fazer facul de Sistemas de Informação.

CCV_Love
26-10-2011, 04:39 PM
Usa o team viewer pra compartilhar a tela '-'.

CCV_Henry
26-10-2011, 05:50 PM
Dependendo do preço eu topo '-'...

CCV_HEALbra
26-10-2011, 05:52 PM
free manolo!!

team viewer é lixo d++...trava pra caralho e não vamos conseguir compartilhar com 20 pessoas!!

o adobe connect é ideal!

Rola C tb...se quiser pra PIC (microcontroladores) rola tb!! o slet sabe muito disso..

CCV_Freak
26-10-2011, 05:57 PM
Show ! to louco pra aprender C !
E esse programa adobe connect é como HEALbra ? é gratuito também ? nunca o utilizei.
Se for tá otimo !

CCV_Henry
26-10-2011, 05:58 PM
Então estou 100% dentro ^^ só marcar =)

CCV_Love
26-10-2011, 07:34 PM
Tô na espera, healbrazito faz logo seu skype e add nozes. ^^

Killua
26-10-2011, 08:30 PM
to dentro também, fazer um grupo no skype tb é bom.

CCV_bigolinho
26-10-2011, 08:56 PM
eu gostei mais, do healbra postar slides na net, q ele me mostro, q ele faz no site msm, e geral pode ver os slides, dai cria 1 chat pra galera conversa, n pode te mt gnt tbm, se n vira bagunça, geral com duvidas vira 1 spam o treco, e com microfone n curto mt

CCV_HEALbra
26-10-2011, 10:05 PM
Vejam esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=e9DPyfhcP20&feature=related

CCV_Henry
26-10-2011, 10:28 PM
Vejam esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=e9DPyfhcP20&feature=related

legal...qual o nome do programa??

CCV_Grande
26-10-2011, 10:31 PM
Eu quero aprender MUITO também!

Só sei mesmo Manutenção (Hardware, Software e Redes) e um pouco quase nada sobre HTML e PHP!

Tenso...:$

Souske
26-10-2011, 10:31 PM
legal...qual o nome do programa??

lol Henry, Adobe Connect Pro..

Nunca tinha visto esse programa, bem útil.

CCV_BasketE
26-10-2011, 11:29 PM
UEHAUHEAUHE PhP é difícil pra caralho.
Aprendi por 15 meses C/C++: Faço programinhas que interagem com a paralela até hoje; Aprendi por 6 meses Java: Faço umas interfaces e alguns chips para JBreadBoard até hoje. Aprendi por 1 Ano PhP: Não lembro porra nenhuma UEHAUEHAUH Difícil pra caralho!

Killua
27-10-2011, 02:54 AM
assim que a lista de alunos for completada por favor me avisem, irei dar closed aqui e abrir um outro tópico para postagens das vídeo aulas e comentários. abraço

CCV_HEALbra
27-10-2011, 08:28 AM
vlw pessoal, vou seguir o conselho do hettwer e dar closed...vou montar a lista com a grade e posto aqui!!

sucesso total..=D