PDA

Ver Versão Completa : Coréia do Norte desafia a ONU e posiciona foguete



CCV_PaTo__Balrog
09-04-2012, 10:40 AM
9027

A Coreia do Norte anunciou que está tudo pronto para colocar um satélite de comunicação na órbita terrestre, usando, para isso, um foguete de longo alcance. A ação ocorre três anos após uma tentativa frustrada, com o mesmo objetivo, e desafia uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, que proibiu esse tipo de atividade no país asiático. A Coreia do Norte justifica o lançamento por fazer parte de seu programa científico e também das comemorações do centenário de nascimento do líder norte-coreano e fundador do país Kim Il Sun (1912-1994). O dispositivo teria sido projetado para fornecer informações sobre o clima e reservas de recursos naturais da Coreia.

O temor da ONU e de nações como Japão, EUA e Reino Unido é que essa atividade seja um pretexto para o teste de mísseis de longo alcance, que poderiam atingir a América, bem como outros alvos ao redor do mundo. Os vizinhos Japão e Coreia do Sul anunciaram que irão abater qualquer parte do foguete que se aproxime de seus espaços aéreos. Yang Jiechi, ministro das Realações Exteriores da China, demonstrou preocupação e clamou por uma solução diplomática da questão.

Fonte: Bol (http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2012/04/08/coreia-do-norte-desafia-a-onu-e-posiciona-foguete.jhtm)

CCV_Prowler
09-04-2012, 11:20 AM
vixiiiiiiiiiii manolo, o pau vai quebrar agora pra quelas bandas de lá, tomara que isso tudo se resolva da melhor forma possível.

CCV_NandoO
09-04-2012, 01:08 PM
Isso não vai dar em nada... no maximo uma Terceira Guerra Mundial!!!!!!! :o!!!!!!:o!!!!!!!!!:o!!!!!!!:o
o bixo vai pegar.......:metranca::fuzilando::duelo:

CCV_XNinoX
09-04-2012, 03:04 PM
Bom, eu sempre soube que a chance da minha geração ver uma 3ª guerra mundial era alta...

Agora eu já sei de onde tem a maior probabilidade dela estourar...

CCV_Ph_D
09-04-2012, 03:18 PM
Coisa diz: - Ta na hora do pau !!!

como dizem, o fim esta próximo.
kkkk.

CCV_bigolinho
09-04-2012, 04:16 PM
to só por uns foguetes cairem aqui na america do sul AHAUHA, o pais ta mt parado precisa da uma agitada na galera daqui! UAHUAHAUHAUAHA

CCV_SkrilleX
10-04-2012, 01:42 AM
É como eu digo, essa Coréia do Norte está muito suspeita.

É esperar para ver oque irá acontecer.

CCV_Grande
10-04-2012, 02:31 AM
Dica: Não esperem coisa boa dessa merda ai!

Estamos a + ou - 7 meses para o suposto fim do mundo e a Coréia ja deseja antecipar o inesperado...:huh: