PDA

Ver Versão Completa : PLEASE ajudem nisso! Tela azul: nv4_disp.dll - Placa de vídeo



CCV_Rafael_xD
24-11-2007, 06:44 AM
olha gente estou aki para tentar resolvar um problema q eu to puto da cara já...
procurei na internet o q era, desconfio q seja a temperatura da placa de vídeo...
mas isso é o que eu desconfio, alguns dizem q é o driver, enfim dizem muitas coisas, mas nenhuma solução resolveu até hj a não ser esperar esfriar a placa!

achei em um site sobre diminuir o agp mas fui no ver na hora nao tinha a opçao de agp da placa...

é assim: eu estou jogando bem na boa, derrepente aparece uma tela azul escrito algo sobre erro no arquivo nv4_disp.dll
fecha o windows automaticamente para nao causar danos e eu sou obrigado a reinicia o pc pelo botaosinho -.-
ja fiz de tudo
tentei instala o driver + atualizado da nvidia ( instalei o driver:163.75_forceware_winxp_32bit_english_whql)

ate ai tudo ok.Derrepente eu jogando aparece a porra da tela azul de novo, fui de novo procurar alguma solução fiz tudo q diziam na net...
tentei remover o driver em modo de segurança com o Driver Cleaner, nao adianto, como disse o driver + atualizado tmb nao adianto, entao apelei pro forum :p
se alguem souber alguma soluçao ou algo q demore pra aparecer essa tela pleasee posta aki!
té + galera

CCV_Bane
24-11-2007, 05:08 PM
Abre o Gabinete do CPU e coloca um ventilador. Rs aqui dava o mesmo problema eu fazia essas gambiaras é super aquecimento acho. Tem que deixar o CPU em algum local arejado, eu coloquei + 1 culer e um exaustor pra resolve o problema aqui.
Se o ventilador resolver é pq ta na hora de vc trocar o sistema de ventilação do seu pc ^^

CCV_HEALbra
24-11-2007, 06:11 PM
cara...o meu quando aquecia ele nao dava nada...ele somente reiniciava duma vez...era tela preta e bios direto!!
saca??

ai parou qd fiz isso q o bane falou..mas algumas vezes dá essa tela ai...ai eu fui em painel de controle>>sistema>>aba avançado>>ai em inicialização e recuperação clica em configurações>>ai la em baixo tem reinicar automaticamente

eu desmarquei..ele parou...nunca mais....porém..ele não resolve o problema!!

CCV_Pinto
24-11-2007, 06:35 PM
olha soh... pesquisando no google tu acha muita coisa sobre esse problema... alguns exemplos:

http://www.daniweb.com/forums/thread18930.html

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=4432

e até um fórum só pra esse erro!!! kkkkkkkkkk

aliás... recomendo ler este tópico desse fórum exclusivo pra esse erro:

http://z13.invisionfree.com/nv4_disp/index.php?showtopic=132

esse erro é um erro genérico.. então pode ser problema de temperatura ou bug mesmo... a recomendação é desinstale todos os drivers da placa de vídeo... atualize o driver da placa mãe e instale o driver da placa de vídeo q veio com a placa...

mas eu recomendo ler o tópico q colokei... eh em ingles... se não souber a gente traduz :p

WoNHommer
25-11-2007, 12:04 PM
Esse erro pode ser varias coisas...

Sua placa é antiga? Se for, o cooler dela faz muito barulho? As veses, só lubrificar o cooler ja resolve o problema... As veses é bom abrir o pc e deixar um ventilador apontando pra placa de vídeo, como o bane falou... Pode ser bug do jogo que você ta jogando tambem, ou até bug do ruindows (o que não é nem um pouco incomum :P). Uma boa ideia é voltar no driver, e usar a versão que veio com a sua placa...

CCV_Rafael_xD
25-11-2007, 07:16 PM
pow o jogo q eu jogo eh o silkroad, muita gente diz q ele eh bugado (o q eu acho q eh tmb...) minha placa nao eh tao antiga assim eh uma GF 6200 A-LE
pqp nao entendo muito de inglês... hussashusuhauhuhau
tipow aki era q nem acontece com o healbra o pc reiniciava sozinho todo dia, dai procurei na net e achei akilo q ele disse fiz o q ele fez mas em vez de para de reinicia o pc aparecia a tela azul -.-
passei pra ele isso mas ele disso q tmb nao resolveu ¬¬
eu abri o pc aki em ksa ta com as 2 tampas abertas...
eu kero compra um cooler pra ver se resolve ou um ventilador e faze o q bane disse...
driver nao pode ser ja instalei muitos...
nenhum resolveu -.-

CCV_HEALbra
25-11-2007, 07:58 PM
POWWW MANO

tamo com o msm erro
se eu deixa o dk2 vendendo a noite inteira aqui
no outro dia eu chego..naoficou nem duas horas aberta e deu a tela azul1!
Oo