User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Como descobrir a fonte de qualquer imagem!

  1. #1
    CCV_Demmony está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Demmony

    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Como descobrir a fonte de qualquer imagem!




    Acabei criando este tutorial para facilitar mais a vida de vocês que procuram saber o nome da fonte a partir de uma imagem. Muitas vezes vimos fotos, figuras, posters e temos interesse em saber qual a fonte do filme, novela, canal, programa para usarmos em projetos visuais...A melhor forma de descobrirmos qual é a fonte é perguntando em sites especializados. Como a maior parte dos usuários não sabem o nome desse tipo de site ou tem muitas dúvidas de como fazer isso, segue este tutorial.

    Vamos lá então...

    Um fórum conhecido para descobrir fontes e muito utilizado é o http://www.myfonts.com/WhatTheFont/

    Vou explicar passo-a-passo de uma maneira bem simples como postar uma imagem criando um tópico para descobrir o nome exato de uma fonte qualquer, mesmo sendo em inglês facilmente conseguiremos uma resposta.

    -> A primeira coisa que eu faço é ir até o site: http://www.myfonts.com/WhatTheFont/

    -> Chegando lá, clico em arquivo para procurar a figura ou coloco o endereço do site onde ela está..
    (recomendo que você salve a figura no computador, melhor do que passar os links de onde elas estão na internet)



    -> Feito isso, clico em Upload Image..A seta laranja indica o link que você poderia ter colocado se a imagem estivesse na Internet, e não no seu comp.



    -> O site faz uma "vistoria" na imagem e tenta reconhecer a fonte sem que você pergunte a ninguém, como percebem coloquei a letra "k" como a letra inicial da imagem.



    -> Clicando em search, podemos verificar no próximo passo que o site tentará encontrar as prováveis fontes que você está procurando;



    -> As setas laranjas indicam as 10 possíveis fontes, para que você possa clicar, vê-las e fazer o download. Não é nenhuma delas? Então clique no Consult an expert onde tem a seta vermelha com número 5.



    -> Chegando nessa parte, temos algumas opções...O site te pede para efetuar login e senha, se você não tem o cadastro terá que clicar em Create New Account, onde está a seta laranja, lá eles pedem seus dados pessoais, e-mail, faça tudo CORRETAMENTE e depois retorne de onde parou, é fácil como em quaqlquer outro site...Se já tem o cadastro, siga em frente clicando em Login Now onde está a seta vermelha com número 6. (perdeu a senha? clique em forgot your password, logo abaixo de create new account e siga os passos.)

    -> Ok, agora a tela que aparecerá será a seguinte:



    -> Aqui seria como se você estivesse abrindo um "novo tópico" igual no fórum do Baboo, você escreve um título, escreve um texto e posta...quem puder, te ajuda! Como é em inglês, escrevi um "help me" (me ajude), mas se não quiser nem escreva nada..O importante é deixar marcado a opção Notify me by e-mail when there is activity on my case, que irá te alertar por e-mail quando responderem qual a fonte da figura desejada!! Clique em Create Case onde tem a seta vermelha com número 7 e pronto!! Agora é só esperar a resposta!!



    -> É só clicar no link onde está a seta vermelha com número 8 , amigo!

    -> Agora sim, você será redirecionado pro seu tópico e com a resposta...No caso a fonte se chama Algerian...É só clicar no número 9 na seta em vermelho e fazer o download, como mostra a figura abaixo:



    É mais fácil do que se imagina!!





    É fazer com calma e seguir tudo certinho que nem precisa ficar maluco atrás do nome de nenhuma fonte...


    Dúvidas, nunca mais!

    Fonte: Baboo

    Espero que ajude!!
    Add reputação que é bom nada neh !!
    É só clicar na balança ali do lado <<<<----

  2. #2
    CCV_Demmony está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Demmony

    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Como descobrir a fonte de qualquer imagem!

    As vezes eu trampar até mais tarde ajuda em alguma coisa... rs... fazia tempo q eu não postanu uns tutos show de bola aqui... rs...

    PS: Esse virus aqui ta tirando minha paciência... é um virus mutante... pqp... quando decobri a origem o FDP muda de host e de porta... pqp

    Bjunda
    Add reputação que é bom nada neh !!
    É só clicar na balança ali do lado <<<<----

Tópicos Similares

  1. Como descobrir se uma Mulher é rodada?
    Por CCV_Cromus no fórum CQM - Chuta que eh macumba!
    Respostas: 16
    Último Post: 16-10-2009, 03:47 PM
  2. TUTO: Como descobrir sua steam-id
    Por CCV_corvo no fórum (CS) Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 16-12-2008, 09:39 AM
  3. Como descobrir ip pelo msn?
    Por CCV_HEALbra no fórum Software, Hardware & Gagdets
    Respostas: 17
    Último Post: 20-08-2008, 01:52 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •