User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: [Guia]Evolução

  1. #1
    Ket está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Bebedouro - SP
    Posts
    4.579
    UsuárioCavaleiro Templário
    Avatar de Ket

    UsuárioCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Bebedouro - SP
    Posts
    4.579
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    [Guia]Evolução




    Dicas Notóricas pra quem tem interesse em se tornar um jogador a nível normal. Se quiserem levar isso a tópico fixo...:


    -Nunca jogar skill pelo mouse. Use sempre a hotkey(atalho amarelho que aparece no nome da skill);

    -Nunca navegar pelo mapa pelas setas (<^v>) sempre pelo mouse;

    -Dar CTLR + 1 no seu hero ou pode ser 2. Depende do tamanho da sua mão. Daí você sempre selecionao hero pelo número 1(!), evitando de perder o controle dele, e ter que clicar na foto ou nele... se for num porradeiro, até tu achar teu hero, jogar as skills pelo mouse, puxar pela seta a localização.. Vixi... Tu vai ter um ataque epilético e câimbra;

    -Observe SEMPRE o Minimapa. Se você é iniciante, use os minimapas nas cores originais das roupas e unidades, com o o seu time no minimapa na cor azul e inimigos vermelho (para alterar: ALT + A). Isso vai ajudar a destingüir sempre quem é quem. Aconselho a com o tempo, o mais rápido possível, voCê alterar para o sistema colorido de heros no minimapa. Cada 'bolinha" aparece na cor original. Isso facilita na hora de saber de quem você vai correr, quem você vai atacar, com qual skill vai começar atacando pq vc não sabe do buff, resist, return que o hero possa ter;

    -O minimapa ficou negro pq vc ficou nervoso pra usar skill e não sabe o que aconteceu? Calma... (ALT+T); Parece que todo mundo foi 'Neutral Creeps' e não tem nenhum pra você? Engano (ALT + R); Quer prioridade numa trap, defesa ou apareceu alguém no minimapa (ALT + G);

    -Mantenha seu Hero sempre no Meio da tela. Um sniper pode te matar e você não estar reparando sequer status, minimapa, e quando vê, um abraço; Se você deu CTRL+1 (2,3,4..), mantenha sua mão esquerda sempre posicionada de forma que você possa apertar o número (selecionando assim seu hero), e começar a atacar, buffar, perseguir, fugir... A Posição da mão, influencia no reflexo com que você jogará uma skill, principalmente se um hero stealth estiver te nukando e você puder travá-lo a ponto de kill (ex: atropos) ou se você tiver de fugir de uma trap.

    -Use também os ítens pelo atalho (números) a ordem é:
    7 8
    4 5
    1 2
    **** Aconselho a não pôr ítem (mek, guinso...) no número 7. Além de ser o slot que tem prioridade na hora de 2 ítens stackarem (ex: sy+desolator - quem estiver no slot à frente, pega - ; Mkb+Basher se, ao mesmo tempo, entrar a chance das 2 entrarem. O número 7 ou 1° slot (de cima pra baixo), terá preferência.. Allém deste fato, não equipe aqueles ítens mencionados acima, pois, justamente quando você precisar, você vai esbarrar no 'Num Lock' com certeza, confundindo com o 7, vai apagar o teclado numérico, teu time vai morrer, vai te xingar, e tu vai dizer: "Mas eu usei! Mas eu usei!"

    -A Frase diz: "Na dúvida não faça!" Exceto tratando-se de Guerra e Jogo. "Na dúvida, use tuas 4 skills, 6 ítens, até não sobrar mana". A chance de você comprometer seu time por AÇÂO, e permitir um Rush (ult errada da naga), é menor do que você deixar de usar skill pq não sabe se vai dar certo (só dos 98 heros do DOTA). A gente não aprende NÂO TENTANDO. A gente aprende errando. Na minha concepção, errar é sinônimo de agir com equívoco. E não se omitir. Vai estar errado dos 2 jeitos, mas só vai ajudar a evoluir num deles.

    -Avise 'Miss', de forma C L A R A no chat, quando alguém se ausentar por mais de 7 seg da sua lane, pq seu aliado não é obrigado a ler um miss assim: 'miss', quando ele estiver ocupado matando alguém;

    -Se você tem 1Hp fique quando:
    a) Seu amigo estiver sob ataque, mas você tem mana e pode ajudar;
    b)Quem ataca seu amigo não tem skill em área (evitar um dk do oponente ou que seja em vão);
    c)O time adversário restante tá morto ou vc tem ctz q ngm vai se aproximar naquele momento;
    d)Zeus ou mercurial não têm ult ou falta muito tempo pra nascerem;
    e)Os Creeps não estão lhe atacando ou As torres...
    f)Outros fatores peculiares... etc

    ** Se você não é o alvo, "por que fugir?" Que diferença neste momento faria você estar com 1 de life ou 10.000?

    Existem skills que são chatas de mandar no hotkey, mesmo assim eu faço um esforço, como: Ult do Yurnero, da CRistal (o mais chato de todos). Encontrem a coordenação perfeita.

    __________________________________________________ ______________________

    Voltando ao assunto de quando eu estava começando no DOTA, mesmo com experiência de construção, eu não dava 1 passo sequer na lane, sem antes perguntar. Eu perguntava tudo. Até o pq da água ser molhada. Ítens, skills, posicionamentos... Pq não funcionava, pq tinha que ser naquela hora, pq tinha que ser daquele jeito.. PQ? PQ? PQ?
    ****Já fiz: Skkadi pra Drow. Achei o máximo até clicar no recipe. Quando fui ovacionado em zoação, fiquei sabendo da merda que tinha feito. Sabe pq? Eu tinha 2 semanas de DOTA Já, mas já achava que podia dar conta de mim mesmo.
    Já perguntei se a GEM Dava pra ver a Mortred ou se dava pra distingüir Cópia do Original.
    Só pode ser considerado Noob, aquele que sempre joga, mas nunca aprende (Lá na lan tem um monte, todos com no mínimo 1 ano de Dota. O Outro tem mais tempo que eu: 3 anos.)
    Então são Newbies.
    Não se incomodem com erros. Estamos em constante evolução e sempre nos moldando.


    Bom, apenas passei de um tópico para outro pra ficar mais destacado.
    Créditos totais ao Bauer, que se emepnhou em fazer esse mini-guia para ajudar nossos novos players

    Valeu Bauer !

  2. #2
    Paracelso está offline
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Avatar de Paracelso

    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Guia]Evolução

    "Dar CTLR + 1 no seu hero ou pode ser 2. Depende do tamanho da sua mão. Daí você sempre selecionao hero pelo número 1(!), evitando de perder o controle dele, e ter que clicar na foto ou nele... se for num porradeiro, até tu achar teu hero, jogar as skills pelo mouse, puxar pela seta a localização.. Vixi... Tu vai ter um ataque epilético e câimbra;"
    Ou simplesmente F1 fica ao seu critério (tirando Meepo ;D).

  3. #3
    RoG1N está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    UsuárioCavaleiro de Aço
    Avatar de RoG1N

    UsuárioCavaleiro de Aço
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Guia]Evolução

    meepo funciona do F1 ao F4 ..... eu no crlt+1 eu marco a minha bolinha pra usar armor nas torres ajuda mto.... mto bom as dicas ket =]

    eu lembro qdo começei e pergunto pro povo como eu consigui madeira.... e povo me zuou -.- em vez de explica q madeira so marca os recipes q nao se compram =/


    Seguindo a Filosofia 4Fs: Foco, Força, Fé e Foda-se o resto!




  4. #4
    Ket está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Bebedouro - SP
    Posts
    4.579
    UsuárioCavaleiro Templário
    Avatar de Ket

    UsuárioCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Bebedouro - SP
    Posts
    4.579
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Guia]Evolução

    q isso rogin, tem q agradecer mesmo ao bauer, q postou isso e eu resolvi trazer para todos
    eu marco no 1 meu hero, 2 courier e 3 a bolinha, dai quando eh meepo, 1~4 meepos, 5 courier e 6 bolinha x)

  5. #5
    Dark_SkuLL está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Jaraguá do SuL - SC
    Posts
    4.321
    UsuárioCavaleiro Templário
    Avatar de Dark_SkuLL

    UsuárioCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Jaraguá do SuL - SC
    Posts
    4.321
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Guia]Evolução

    Citação Postado originalmente por CCV_Ket Ver Post
    Só pode ser considerado Noob, aquele que sempre joga, mas nunca aprende
    Esse foi um chute nos meus ovos ! :P

    RedStone
    Shinte Fallen Angel 87
    ShinteKun Magician 189

  6. #6
    Ket está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Bebedouro - SP
    Posts
    4.579
    UsuárioCavaleiro Templário
    Avatar de Ket

    UsuárioCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Bebedouro - SP
    Posts
    4.579
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Guia]Evolução

    um chute?
    vc foi capado meu amigo UShuAAHsA

  7. #7
    Paracelso está offline
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Avatar de Paracelso

    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Guia]Evolução

    Citação Postado originalmente por LorDxIIx(RoG1N) Ver Post
    meepo funciona do F1 ao F4 .....
    Eu sei, mais apenas por comodidade, seleciona os 4 e poem no 1

  8. #8
    [Bauer] está offline
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    397
    UsuárioCavaleiro de Lata
    Avatar de [Bauer]

    UsuárioCavaleiro de Lata
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    397
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Guia]Evolução

    o F1 realmente é padrão. O meu foi uma questão de hábito mesmo.
    Quanto ao meepo, rushando, eu ponho os 4 no ctrl 1. Upando, separo 1 em cada lane e ponto até o ctrl 3 (2 vão na mesma lane. Cansei de morrer assim. Mas um dia eu pego a manha. Mas já deu muito certo, com traps que o cara pensava que eu havia esquecido o meepo creepando.); às vezes separo pra ir em duplas, então ponho só até o CTRIL+2. Se eu for pego de surpresa, e tiver de teleportar os meepos, assim que eu os teleportar já pego os que estão chegando e dou Shift + 1 pra reagrugar.
    Quando quero remover o meepo que tá na merda, depois de clicar pra ele sair, imediatamente aperto n°1, vão aparecer os 4. Seguro o Shift e clico no que quero que saia e dou CTRL 1 de novo pra refazer o grupo com 3 meepos.
    Darkskull, bobeira sua. Não falei nada direcionado, até pq não jogo com vc desde a Euro. Desde quando eu Logava no TS. ehuehuhe...
    Abraço. Obrigado, ket, pela remoção.

  9. #9
    Marba está offline
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    sertaozinho sp
    Posts
    589
    UsuárioCavaleiro de Ferro
    Avatar de Marba

    UsuárioCavaleiro de Ferro
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    sertaozinho sp
    Posts
    589
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Guia]Evolução

    Li o topico inteiro e vi que vai ajduar mtas pessoas
    a criarem um pouco de noçao de dota mesmo, mas tambem
    esse topico nao faz mlagre, a pessoa tem que se empenhar se nao
    nem com todas as informaçoes do mundo
    ela nao ira aprender a jogar dota flws abraço mtu util





  10. #10
    CCV_NazGuL está offline
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Aracaju-Sergipe
    Posts
    2.376
    Membro CCVCavaleiro Safira
    Avatar de CCV_NazGuL

    Membro CCVCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Aracaju-Sergipe
    Posts
    2.376
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Guia]Evolução

    Na minha primeira semana de dota eu fiz "Perseverance" pra rastha, os cara do time comecou a me xingar, e disseram que era pra perguntar a eles antes de fazer item.

    Dota é extremamente imprevisivel, não existe build exata pra cada hero, não existe modo exato de se jogar, o certo é você tentar adaptar seu herói de modo cabivel a situação do jogo que você tiver no momento.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Evolução]CCV_Frenzy
    Por CCV_Frenzy no fórum Expo-CCV
    Respostas: 12
    Último Post: 17-04-2010, 02:42 PM
  2. Evolução 10/10
    Por CCV_SANGR3NTO no fórum Design Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 13-03-2010, 03:33 PM
  3. A evolução da infância.
    Por CCV_Cromus no fórum Imagens
    Respostas: 2
    Último Post: 22-10-2009, 10:52 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •