achei interessante a pergunta e resolvi tentar explicar sobre com a minha ótica do assunto =)

ficou mesmo grandinho, mas gostei =)

Se alguém possuir algo a acrescentar sinta-se a vontade, a comunidade agradece =)

Citação Postado originalmente por kapivara2
Citação Postado originalmente por tuich
bom n jogo de slayer, jah tentei mais n gostei muito
kiria saber c eh permitido isso
um certo tipo de slayer usando arma de outro
ex.: heal usando arma de sword?
Não estou considerando JCs:
nos slayers tem até 475 pontos de atributos (ex: de um gunner --> 80 STR, 80 INT e 315 DEX) que são distribuíveis automaticamente, o up deles é por hit, quando um slayer acerta um hit, sobe um pouco o att, essa quantidade de xp por hit dependerá da classe, pois tem uns que acertam mais, só que o "impacto" da skill demora mais para acontece, ou outros que dão muitos hits, só n acertam tanto, ou outros que acertam muitos hits e muito rápido, logo a quantidade de hit depende da classe, tb do horário do dia e tipo de monstro sendo acertado (nunca perdi tempo procurando saber quanto cada hit dá para cada classe =P)

os pontos de atributo dos slayers (não estou considerando os pontos distribuídos depois do JC) são dependentes do tipo de arma que estão segurando, ou seja, se segura uma gun (arma de fogo), então uparia a DEX, se segura uma sabre (lamina de blade) ou espada (sword) (n sei, mas acho q n, se o slayer estiver só com escudo do sword se uparia) uparia str e se estiver segurando ou um crucifixo (cross - healer) ou a massa (mace - enchant) uparia INT.

a grande maioria das skill já dependem da classe e lvl do char, exclusivamente, por isso que vc jamais verá um healer dando tiro de plasma ou um enchanter dando tornado etc, mas tb existem skills que não dependem da arma e só do lvl do char (com a arma ela ficaria mais forte, mas sem ela ela tb é forte, não tanto, mas como a diferença n é tanto assim, o pessoal faz) como várias, se não todas, as skills de healer e muitas do enchant.

nesse caso, nos slayers, funciona assim: cada char pode ter até 150 de habilidades que podem ou não ser em uma classe em específico, ou seja, se quisesse, poderia sair misturando lvls de várias classes até bater 150.

Ex se sou gunner e quero ter lvls e skills (lembre que tem skill q depende só d lvl e n da arma q estiver usando) de várias classes, poderia fazer assim :P --> lvl 50 de enchant (as skills que teria: 12 skill, a d lvl 50 é a striking), lvl 50 de healer (as skills q teria: 12 skill, a d lvl 50 é a Cure Critical Wounds) e lvl 50 de gunner (as skills q teria: 12 skills e a d lvl 50 é a passiva Vivid Magazine)

nesse caso doido o sistema te daria a classe conforme o seu "nascimento" (quando vc cria o char o sistema já identifica a sua classe pelas distribuição de pontos no ato da criação do slayer), pois a soma das habilidades seria 150, 50 de enchant, 50 de healer e 50 de gunner = 50+50+50=150.

agora vc só teria o problema de ter um gunner com skills de healer e enchant seria em saber quais skills de enchant e healer seriam ativas sem utililzar mace e cross, respectivamente, pois a strickin (lvl 50 enchant - aumenta dano) n funciona sem mace, mas a bless (lvl 25 enchant - aumenta atts) funciona

agora se tem que decidir qual classe quer, se n agora, mas terá q fazer, pois a soma é 150 e ficar lvl 50 em 3 classes fica fraco em todas =P ==> quando subir um lvl em gunner (dando tiro), aleatoriamente, perderá um lvl em enchant ou healer.

o grande problema de fazer essa misturada é o risco de vc perder lvl da sua classe. Atualmente sou lvl 149 d enchant e lvl 1 de gunner (149+1=150), como estou em duas classes, então não existe dúvidas q se eu quiser upar gunner (colocar uma arma e dá tiro), então perderei lvl de enchant (ex: up +1 d gunner ficaria = 2 gunner + 148 enchant = 150)


ou seja, resumindo: tenho 475 de atributos que "posso" distribuir, automaticamente, e esse att dependerá da arma que eu estiver utilizando na hora, mas tenho que lembrar que slayer upa por hit físico (qualquer skill q dê dano físico ou golpes físicos [bater com a arma]), ou seja, se sou healer e quer str, então usarei ou blade ou espada e escudo, mas se eu bater com essas, posso upar lvl de blade ou sword, respectivamente, e assim perder lvl de healer.

no caso de JC:
a diferença disso tudo que disse é que no caso do JC, ele upa lvl de habilidade por morte de bicho ou char, então até pode bater com a arma q n é da classe dele, tanto q n mate, mas os 475 de att ainda podem ser manipulados pelo porte de alguma arma que não seja da classe dele (healer com sword, enchant com gun e por aí vai) se ele tiver skill com dano mágico e que não precisem de arma específica para serem ativadas =)

Só que não sei dizer se alguem fosse louco o suficiente de ficar batendo com uma sword se uparia lvl de JC em outra classe (lembrando q JC já tem os 150 d habilidade e, provavelmente, pontos att distribuidos por causa de lvls a AD Class já conseguidos, um lvl de JC é muito maior que o d 150- e só batendo levaria uma eternidade, mesmo em server com muita xp como o Eternity)

Outras coisas:
Existem skil, as mesmas q podem serem ativadas mesmo se o char estiver com arma que n seja da classe dele, que podem ser utilizadas sem que o char esteja com arma nenhuma na mão.

Se o fulano n está com a arma da classe dele, certas coisa n funcionam, como as passivas. O enchant (creio q o healer tb) possui uma skill passiva chamada Meditation (do lvl 55) q tem a função de recuperar a mp (energia de magia - barra azul) como se fosse um mp steal violento, então se o enchant estive com espada na mão, ele n terá recuperação de MP automático.

O sistema do DE Eternity, como de todos os DEs piratas, não deixam os danos dos chars exclusivamente vinculados à sua classe, ou seja, se um healer possuir 246 de STR, 91 d DEX e 138 d INT (246+91+138=475) tem um dano mágico muito parecido com um healer "full" INT (80 STR, 80 DEX, 315 INT), só que o "full" com menos DEX e menos STR (principalmente) terá muito menos defesa e proteção, respectivamente, que o "STR Healer".

Não é facil fazer essa distribuição de pontos, pois como o sistema é automático, sempre é um risco de perder lvl por conta de um erro.
Citação Postado originalmente por kapivara2
Se o dano, hp, proteção e defesa dos slayers fossem totalmente baseados na classe escolhida, não se teria essas coisas esquisitas que é tão comum (desde o antigo internacional) que é considerado por muitos como uma coisa normal e que, até nas versões oficiais, as únicas medidas feitas foram atrelar certas coisas às classes (rare skill, dano melhor etc) para tentar evitar essas coisas estranhas.

Na ultima vez que entrei no DE JP (DE oficial e que está emparelhado com o DE Coreano [the best =P]) cheguei a ver healers e enchants com att malucos, mas como fiquei muito tempo fora de lá (um bloque que aconteceu p IPs estrangeiros) e parei de frequentar d novo, para evitar um ban, pois parece que estrangeiros estão pegando ban sem mais nem menos, então não sei dizer o q está rolando, se regrediram no tempo ou se são alguns doidos isolados, apenas.

Healer com espada e escudo


Repare nos atributos "não JC" (os que ficam antes da "/") e verá como foi feita a distribuição para se conseguir mais proteção e defesa =P


Quando o healer atirou sua skill (estava de espada e escudo) dá um pequeno bug e "some" as armas =P


Skill sem arma, aqui tirei a mace e usei algumas skills:
Aura Storm (lvl 75 d enchant) funciona sem mace, tira um bom dano, mas a passiva Meditation (lvl 55 d enchant) n, então a mp n recupera automático.


Skill Striking (lvl 50 d enchant) não funciona sem a mace




Skill Bless (lvl 25 de enchant) funciona sem a mace




Como se pode ver pelas SS, existem algumas que precisam do uso da arma da classe a qual essas pertencem, assim como tem algumas q n precisam de armas p serem ativadas.

por isso que não se vê gunner ativando skills de ataque de blade ou sword e virce-versa =)

Cada raça possuem suas particularidades e o que escrevi nestes posts seriam algumas típicas dos slayers
================================================== =====

só para dá uma mostra do que as skills fazem quando ativas:

sem buff nenhum:


sem buff e com pinguim:


com todos os buffs e pinguim, inclusive com bíblias:


ps: post duplo pq excedi a quantidade máxima de caracteres na primeira mensagem -_-
- quem foi que colocou limite tão pequeno? kkkkkkkkkkkkkkk - brincadeira
original de: Slayer do fórum DarkEden Eternity - seção BR