Anuncios/Pop-ups apenas para Visitantes.
REGISTRE-SE!
Resultados 1 a 4 de 4

UsurioCavaleiro Lendrio
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localizao
    Caieiras-SP

Ateno Anatel determina suspenso de venda do Speedy

Telefnica pode receber multa de R$ 1 mil para cada novo acesso.
    Empresa tambm ter de apresentar plano para garantir disponibilidade

As crescentes reclamaes de usurios motivadas pela interrupo do Speedy fizeram com que a Agncia Nacional de Telecomunicaes (Anatel) determinasse a suspenso da comercializao desse servio de banda larga. Em caso de descumprimento, a Telefnica ter de pagar R$ 1 mil para cada acesso comercializado.

Em nota, a Telefnica informou no ter conhecimento dos termos do processo e no ter recebido cpia de seu informe e da fundamentao do ato. Por esta razo, a Telefnica aguardar o recebimento oficial para analisar o teor da deciso, considerando as implicaes para seus clientes, empregados, fornecedores e acionistas, antes de se pronunciar de maneira mais ampla sobre o tema, diz o comunicado.

Segundo a companhia, a deciso no impactar ou interromper os servios prestados aos atuais usurios do Speedy.
    Deciso
    Em deciso divulgada nesta segunda no Dirio Oficial da Unio, a Anatel afirma que a interrupo vai desde a data de notificao da deciso at que a empresa declare que foram implementadas medidas que assegurem a efetiva regularizao do servio e que a Anatel a comprove.

Apesar da publicao no dirio, a Anatel no informou se a Telefnica j foi oficialmente notificada.

A agncia tambm determinou que a Telefnica apresente em 30 dias um plano para garantir a disponibilidade do servio conforme o contrato oferecido aos assinantes. Inclusive planejamento de contingncia, gerenciamento de mudanas, implantao de redundncia de redes e sistemas crticos, planejamento operacional e cronograma, que indique data a partir da qual estejam implementadas medidas que assegurem a regularidade do servio, diz a determinao.

A empresa tambm ter de informar aos interessados na aquisio, enquanto durar a proibio da comercializao, que "em razo da instabilidade da rede de suporte ao servio Speedy, a Anatel determinou a suspenso, temporariamente, da sua comercializao".

Caso a Telefnica no apresente um plano em 30 dias e no avise os possveis clientes sobre o motivo da proibio, a Anatel fixa multa de R$ 15 milhes Telefnica, alm dos R$ 1 mil para cada novo acesso comercializado.

Reclamaes
    As determinaes da Anatel foram motivadas pelas reclamaes de clientes do Speedy, que recentemente enfrentaram instabilidade. Em setembro do ano passado, um apago no servio afetou usurios domsticos, alm da Secretaria de Segurana Pblica de So Paulo, o Detran, a Receita Federal e delegacias de So Paulo.

As reclamaes, afirma a Anatel, motivaram a abertura de procedimentos para apurao de descumprimento de obrigaes, considerando as consequncias das diversas interrupes. A agncia lembra que deve ser comunicada sobre os motivos das falhas e as aes para normalizao do servio, caso o problema dure mais de trs dias consecutivos e atinja mais de 10% dos assinantes. Alm disso, afirma ainda que o assinante tem direito de resposta pronta e eficiente as suas reclamaes pela prestadora de servio.

Durante as falhas da empresa, os usurios se manifestaram contra a Telefnica principalmente no Twitter. No dia 8 de abril, por exemplo, algumas das mensagens postadas no servio de microblog foram: 2 dias sem internet em casa. O Speedy s pode estar de brincadeira. E ainda falam q problema na area .... o revolta!!!, eu sou um dos usurios q esto com problema no Speedy desde segunda e posso processar a telefonica pela queda nas minhas visitas por causa do #Speedy #fail ?.

Segundo a agncia de notcias Reuters, a Telefnica tem cerca de 2 milhes de clientes do servio Speedy.

Ainda segundo a Reuters, a Telefnica, que anunciou investimentos de R$ 2,4 bilhes no Brasil em 2009, foi alvo de abertura de ao civil pblica pela Promotoria de Justia do Consumidor do Ministrio Pblico de So Paulo que pede multa empresa de R$ 1 bilho por danos materiais e morais causados nos ltimos cinco anos pela "m qualidade dos servios prestados e violao dos direitos dos usurios".

Fonte: Portal G1

Re: Anatel determina suspenso de venda do Speedy

SPeedy ta de palhaada ultimamente mesmo

UsurioCavaleiro Lendrio
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localizao
    Caieiras-SP

O pior que se eles nao fizerem o barato funcionar direito eu nao tenho opo, ou speedy ou 56k

Citao Postado originalmente por CCV_Stealth Ver Post
    O pior que se eles nao fizerem o barato funcionar direito eu nao tenho opo, ou speedy ou 56k
    hasuhuashuashuashusahuas
    nunca me dei bem com o speed cancelei ele uma semana depois
    . .

Tpicos Similares

1. Anatel multa Vivo, Claro e Oi em R$4,59 milhoes
    Por Stealth no frum Variedades
    Respostas: 5
    ltimo Post: 01-11-2009, 11:08 AM
  2. Coisas Estranhas com a Speedy
    Por Elywick no frum CQM - Chuta que eh macumba!
    Respostas: 14
    ltimo Post: 04-08-2009, 08:48 AM
  3. Anatel: Internet pela rede elétrica
    Por CCV_corvo no frum Cincia/Tecnologia
    Respostas: 2
    ltimo Post: 08-04-2009, 08:33 AM
  4. problemas com speedy
    Por Shacalinux no frum Software, Hardware & Gagdets
    Respostas: 3
    ltimo Post: 13-11-2008, 09:03 AM
  5. Speedy sem provedor
    Por CCV_Demmony no frum Cincia/Tecnologia