Bom eu sei que esse robô por enquanto me parece inutil mas quando eu ficar velho ou doente eu vou querer um, a tecnologia ta ai pra ajudar so falta o preço ser acessivel a população o que eu acho muito dificil.

o Robô serve pequenas refeições e dá apoio para quem não pode andar.
Mãos do robô têm textura humana e possuem 241 sensores cada.



O que parece um personagem de guerra espacial é, na verdade, um enfermeiro eletrônico. O robô batizado de "21" foi desenvolvido por pesquisadores e alunos da Universidade Waseda em Tóquio, no Japão, para realizar tarefas que auxiliem na recuperação de doentes. Ele pode desde dar apoio a um paciente que não sabe andar, até servir pequenas refeições.

Um dos principais avanços dessa pesquisa está nas mãos do robô. Elas são cobertas por um tipo especial de silicone, desenvolvido na universidade, que simula a textura da mão humana. Em cada um delas, há 241 sensores, para o robô saber a quantidade de força que precisa aplicar para pegar um objeto ou tocar em uma pessoa. Ainda não é como apertar a mão de um ser humano, mas isso é uma questão de tempo.

As imagens, feitas pelos pesquisadores, mostram outras habilidades. Abrir a geladeira e pegar o catchup, apanhar de forma precisa uma caneta jogada no chão. Ele também consegue pegar um canudinho, manipular com delicadeza entre os dedos e botar no copo de refrigerante.

Ainda não há previsão de quando 21(robô) chegará ao mercado, disposto a ser algo de que se precisa muito quando doente: uma mão amiga.

Fonte: G1 tecnologia