User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Plugin para adicionar atalhos globais ao Windows Media Player

  1. #1
    CCV_Cromus está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Sobradinho-BA
    Posts
    1.400
    Membro CCVCavaleiro de Prata
    Avatar de CCV_Cromus

    Membro CCVCavaleiro de Prata
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Sobradinho-BA
    Posts
    1.400
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Plugin para adicionar atalhos globais ao Windows Media Player




    Olá povo, vou compartilhar um programinha que encontrei ali na esquina..

    Algumas semanas atrás eu estava explorando as configurações do Winamp e peguei gosto pelo recurso "Global Hotkeys". Mesmo com o programa minimizado no tray tu consegue controlar o programa por teclas de atalho, ou seja, troca de música, aumenta/abaixo volume e muito mais. E tudo isso independente do foco, os comandos são 'executados' sem que o programa pegue o foco. Isso é de uma praticidade impar, é muito bom para usar quando você está em aplicações de tela cheia (leia-se joguinhos) ou mesmo no dia dia. Eu mal olho para o programa agora, só vou nos atalhos.

    Aqui no meu teclado possui algumas teclas de atalho no topo, tem de tudo, menos passar de música no player. Por isso depois que descobri o recurso do winamp que fui em busca de genérico para o Windows Media Player. Na época eu não achei nada relevante no google, mas hoje lembrei da paradinha quando tentei trocar de música em um jogo, fui no google e de prima achei uma solução.

    Convenhamos, a microsoft acertou a mão com a biblioteca do media player 11, eu mal uso winamp agora. Vamos ao programa...

    O nome do plugin é WMP Keys, e pode ser baixado gratuitamente aqui: http://wmpkeys.sourceforge.net/

    A instalação é simples, basta executar o .msi que a instalação é automática, bem.. isso pra quem tiver sorte, agora para aventureiros do Windows Vista não garanto nada, aqui não o instalador não funcionou... então a solução foi fazer a configuração manualmente, eis o comando:

    Menu iniciar > executar > regsvr32 "C:\Program Files (x86)\WMPKeyswmpkeys.dll" <enter>

    O caminho vai de acordo com o seu sistema, vou presumir que tu saiba proceder com o comando acima.

    Isso faz com que a dll seja registrada no windows e já estará disponível para uso. Acesse o Windows Media Player e nas configurações de plugins vamos ativar o novo addon, exatamente como na imagem abaixo:


    Agora coloque uma música de qualidade no seu media player, minimize o bixinho e vamos testar algum dos atalhos:

    Comandos:
    Tocar/Pausar = Ctrl+Alt+Home
    Próxima Música = Ctrl+Alt+Right
    Música Anterior = Ctrl+Alt+Left
    Aumentar Volume = Ctrl+Alt+Up
    Abaixar Volume = Ctrl+Alt+Down
    Mostrar/Ocultar Janela = Ctrl+Alt+PgUp (não funciona muito bem, só tive sucesso para minimizar)


    Bem, é isso.. espero que curtam a dica. O site do programa registra a grande marca de apenas 10,082 visitas até o momento que escrevo essa mensagem, então estou ajudando na divulgação do addon com prazer.
    Ajaiô, Ajaiô, axé babá, axé babá..

    A diferença eu que faço, na mente ou no braço.

    Spoiler: 


    Vou te comer, vou te comer, vou te comerrrr

  2. #2
    CCV_Koston está offline
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Liberty City
    Posts
    2.040
    Membro CCVCavaleiro Safira
    Avatar de CCV_Koston

    Membro CCVCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Liberty City
    Posts
    2.040
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Plugin para adicionar atalhos globais ao Windows Media Player

    Isso eh bom pros teclados que não tem estes botões, igual aqui o teclado eh podre mais ja vem esses botões configurados pro WMP quebra um galhão ainda mais qdo ta jogando e precisa pausa rs.

Tópicos Similares

  1. Windows media player mp3 dvd xpack plugin
    Por CCV_Americano no fórum Tutoriais e Utilitarios
    Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2010, 08:20 PM
  2. Windows Media Player 12 - Win XP
    Por CCV_Madog no fórum Software, Hardware & Gagdets
    Respostas: 0
    Último Post: 18-10-2009, 07:16 PM
  3. [Pedido] windows media player 7.1
    Por Massena no fórum Pedidos & Entregas
    Respostas: 4
    Último Post: 29-06-2009, 10:08 PM
  4. Atalhos do Windows
    Por CGK no fórum Windows
    Respostas: 9
    Último Post: 19-01-2008, 04:14 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •