Ae povo vi isso e achei legal, decidi compartilhar...

Sei que todo mundo sabe que o Gmail é um puta de um servidor bem poderoso onde suporta todo tipo de arquivo, menos exe´s e outros arquivos que suportam vírus. Perai, mas todos os arquivos são alvos de vírus, então porque o gay-mail proíbe o recebimento de apenas alguns arquivos, os mais proibidos são os .exe´s. Acho que porque eles são os alvos mais focados pelos vírus, bom, eu não tenho a resposta correta para essa pergunta, só sei que isso não é problema caso alguém tente mandar arquivos .exe, basta renomear para .jpg ou .gif, ou seja lá o que for.
Ok, voltando ao foco do tópico, já ouviram falar em Gmail Drive Virtual? É um servidorzinho onde você pode usar sua conta do gmail para hospedar arquivos para downloads por outros usuários na rede mundial de computadores. Aqui você vai aprender como fazer esse esquema. Atentando que isso infringe totalmente os termos de uso do google. Portanto, faça um novo usuário, ou poderá ter sua conta cancelada, ou não.


------------------------------- COMEÇANDO -----------------------------------



Essa é a tela screen que tirei do servidor que eu fiz o teste. http://www.malluco.com/

Requerimentos do servidor: PHP4+ SSL cuRL extension FTP

1- Criando uma conta para hospedagem dos arquivos no Gmail:
* Acesse a pagina de cadastro no GMAIL para criação de uma nova conta
Cadastrar nova Conta Gmail.
* Preencha todos campos requeridos.

2 - Baixando e instalando o PHP Gmail Drive (gerenciador do servidor):
O PhpGmailDrive, apelidado de PGD, é um software open source escrito em PHP que disponibiliza o compartilhamento de arquivos anexos em qualquer conta no Gmail.

Clique aqui.
ou vá até ao site do PHP Gmail Driver
para baixar o software;

Descompacte o arquivo em um pasta;

Edite o arquivo “config.php” colocando os dados de sua conta Gmail:


Após editar os arquivos “config.php” utilize um Cliente FTP:
Cute FTP - Clica Aqui.
para enviar os arquivos descompactados, conforme imagem abaixo:


No exemplo acima, enviei os arquivos para o dominio “malluco.com” renomeando a pasta “pgd” para “arquivos“.

Para saber se seu servidor aceitará o sistema PGD, acesse o arquivo “diagnose.php” conforme o exemplo abaixo:

Diagnose PHP - Clica aqui.
Deverá aparecer a seguinte mensagem:
Test 1 (curl extension): passed.

Test 2 (curl http): passed.

Test 3 (SSL via curl): passed.

Test 4 (cookie set): cookie sent. Note: you have to tell your browser to accept this cookie in order to continue the test. Press here to continue.

Erro 1: Caso não tenha passado em algum dos testes acima, você deverá ativar o recurso reprovado para completar a instalação do PGD.

Erro 2: Caso tenha passado nos 4 testes acima e ainda assim não consiga ver os arquivos do servidor de sua conta Gmail, abra novamente o arquivo “config.php” e confira se os dados de sua conta estão corretamente configurados.

3 - Upando (enviando) arquivos e criando pastas no servidor para melhor organização:




Para obter uma melhor organização em seu servidor de arquivos do GMAIL, recomendo o uso do Gmail Virtual Drive
que cria um drive virtual em seu sistema operacional, facilitando assim a criação de pastas e transferência de arquivos. A instalação do programa resume-se apenas na configuração da conta no GMAIL, bastando apenas preencher os campos de login e senha.

Observação: Usar o GMAIL como servidor de arquivos é uma violação dos Termos de Uso do mesmo, portanto não me responsabilizo pela possível perda de sua conta no GMAIL.

Referências:

* LuizGadetto.com
* pgd.sourceforge.net