Bom eu nao vi nada a respeito disso entao vo posta pra ve se ajuda alguem ( dono dos server e ate mesmo quen usa VMWARE )

como todo mundo vio o Server do Darkeden vem com 8 GB la na config dele e quando o server passa de umas 250 contas ele fica com 7.54GB quse no talo .ai tem um geito pra vc aumentar o HD do vmware sem danificar os arquivos que estao contino nele

vama la

1º Deixa o servidor de DE off - "não pode estar pausado ou fechado diretamente" use o comando shutdown -h now no Red Hat "

2º com o Servidor off deixe o abre o "INICIAR (no windows) depois clic em "executar".

3º No executar digite "cmd" "ira abrir a tela do Dos PROMPET de COMANDO"

4º Ao aparecer a tela do pronto deve estar assim "C:\Documents and Settings\seu_usuario\>
digite cd.. e aperte ENTER .. vai reparar que o nome do usuario sumio so fico Documents and setting .. digite novamente cd.. . Apos isso ficara somente C:\

5º Agora vc prescisara abri a pasta do seu Vmware geralmente instalada no C:\Arquivos de Programas\Vmware\
No meu caso uso o Vmware Workstation 6.2 então dentro da pasta do vmware existem 2 pasta VM VIX e a VM WORSTATION.. Antes de vc abrir ela procure em uma das 2 pasta o aplicativo " cmware-vdiskmanager.exe"
Apos localizar o "exe" em que pasta ele esta localizado digite no dos para vc poder abrir a pasta onde esta o exe que devemos usar

comando

c:\>cd arquivos de programas\vmware\vmware workstation\ aperten Enter
(isso varia para onde o VMWARE esta instalado e onde tb esta o aplicativo diskamanager.exe ( esse no caso onde o meu esta localizado)

6º depois de ter aberto a pasta do Vmware no Dos e localizado o destino entre com esse comando -

vmware-diskmanager.exe -x 40GB "C:\DKserver\Linux Red Hat"

veja que eu sitei 40GB mais vc pode colocar ate 950GB dependendo do seu HD "C:\DKserver\Linux Red Hat" é onde esta o arquivo original do Servidor qeu vc queira aumentar

Obs quando vc for olocar o destino vc prescisa coloca a estanção do vmware
ex:
C:\DKserver\Red Hat linux.vmdk

Reincia o Vmware e sua HD virtual extara expandida