User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Overclock NVIDIA

  1. #1
    CCV_caio22 está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    carioca - favelado
    Posts
    2.567
    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_caio22

    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    carioca - favelado
    Posts
    2.567
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Overclock NVIDIA




    Tutorial Sobre o RivaTuner, um ótimo programa pra fazer overclock em sua placa de video


    Uma explicaçãozinha rápida sobre o que é overclock:

    Basicamente é fazer seu hardware (no caso a placa de video) trabalhar numa frequência maior, visando maior desempenho,faça se realmente souber o que estiver fazendo, não me responsabilizo por nenhum dano, e por favor, não faça em placas que não tem cooler, não que não seja permitido ou que ela vá queimar, mais só faça se souber o que estiver fazendo.


    primeiramente o link do programa

    RivaTuner 2.06

    Link do Aquamark 3 é gratis e sem limiatação


    Depois de instalar, abra ele, você vai ter uma janela igual essa, mudando é claro, o modelo da sua placa de video apenas. e o nome do

    Monitor:



    Depois clique aqui:

    e clique em System Settings



    Uma janela tipo essa vai aparecer:



    Daí você põe NO (não)

    Depois vai aparecer essa janela:

    Agora começa a diversão, vou explicar direitinho o que é cada um daqueles 3 clocks ali marcados em vermelho (os que a gente vai mexer)

    Core Clock

    É o clock do nucleo da placa de video, nesse você vai aumentando de dois em dois, clique em TEST e depois aumente mais 2 e assim sucessivamente, até alcançar o clock maximo da sua placa de video sem travar o PC ou coisa parecida, não se preocupe se seu PC travar ou coisa assim, simplesmente reinicie ele que vai voltar pros clocks originais, e faça um teste a cada 6 que você aumentar, rodando algum jogo ou coisa do tipo que use a placa de video, pra ver se ta estavel.

    Shader Clock

    Esse shader clock só tem nas placas mais novas, acima das Geforce 7xxx se não me engano, aumente ele devagar tambem.

    OBS: se a opção " Link clocks estiver ativada você nem precisa mexer no shader clock

    Memory Clock

    Memory clock como o nome ja diz são os clocks das memórias, esses você pode ir aumentando de 10 em 10, e testando do mesmo jeito do core clock (rodando algum jogo ou programa de teste de CPU tipo o Aquamark)

    Só mais uma coisa, não aumentem eles ao mesmo tempo, por exemplo: aumentei dois numeros o core clock, 5 o shader clock e 10 o memory clock ao mesmo tempo, não faça isso, chegue primeiro ao clock maximo de cada um e depois passe pro proximo como podem ver ali na minha placa o core clock dela é de 620 mhz, então eu vou começar por ele, eu sei que ela guenta uns 680 mhz, é o maximo dela em uma performance estavel, então eu chego até ele. Depois passo pro shader clock, depois pro memory clock etc...

    Não esqueçam de marcar a opção Apply overclocking at windows startup, marcando essa opção ele vai aplicar essas configurações quando você ligar o PC (iniciar o windows).





    fonte:sitecs



    tutorial bom pra kem gosta de jogar em bons graficos. ainda mais CS 1.6 q n tem um grafico tao bom quanto o condition-zero eu axei legal esse tuto pra kem nao tem uma placa de video muito boa..

    tenhu amigos q jogam em graficos ruins pq tem placa on-board e talz. entaum axei bom por esse tuto aki


    bjundaa


  2. #2
    tang está offline
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Joinville SC
    Posts
    532
    UsuárioCavaleiro de Ferro
    Avatar de tang

    UsuárioCavaleiro de Ferro
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Joinville SC
    Posts
    532
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Overclock NVIDIA

    cara
    eu não recomendo aumentar o clock da placa de vídeo, bem como aumentar o desempenho da memória do pc...

    elas vão ficar trabalhando com o desempenho máximo o tempo todo, e isso PODE diminuir a "vida" das placas...

    [SIGPIC][/SIGPIC]

Tópicos Similares

  1. O Poder Da Nvidia Gf100
    Por Felipe_ no fórum Software, Hardware & Gagdets
    Respostas: 0
    Último Post: 19-01-2010, 11:55 PM
  2. NVIDIA GeForce: é melhor usar em plataforma AMD
    Por Felipe_ no fórum Ciência/Tecnologia
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-2010, 02:17 PM
  3. NVIDIA auxilia a desvendar mistérios do Universo
    Por Felipe_ no fórum Ciência/Tecnologia
    Respostas: 1
    Último Post: 25-12-2009, 02:43 PM
  4. [Tutorial] Como fazer um overclock
    Por CCV_Demmony no fórum Tutoriais e Utilitarios
    Respostas: 6
    Último Post: 22-05-2008, 05:52 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •