GENIE

Eu tambm no conheo 100% a respeito delas.. mas vou tirar uma informao do frum oficial para vocs, tudo traduzido para portugus.

Existem 4 tipos de Genie, uma para cada estao:

• Logenvity (Primavera)
  • Discipline (Inverno)
  • Zeal (Outono)
  • Infliction (Vero)

Cada Genie tem uma skill primria nica quando voc recebe ela, entretanto, todas as outras skills tem que ser obtidas atarvs de Upgrade.

STR: Determina o rendimento de dano das skills.
DEX: Determina o efeito das skills - Durao
VIT: Reservatrio de MP
INT: Regenerao de MP (cada 50 de INT = + 1 MP recovery)

Todas as skills da Genie custam Stamina, que requer 'Chi Stones' (pedras de Chi) para encher, ento todas as skills da Genie custam dinheiro. Daquela perspectiva:

STR: Mais vigor nas skills de dano (e possivelmente as de cura)
DEX: Mais vigor nas skills de Durao.
VIT: Permite voc usar skills mais caras (e fortes) e cast-las juntas.
INT: Permite que voc use skills com mais frequencia e com mais variedade.

Lucky Points simplesmente adiciona pontos de atributo extra para a Genie. As Genies recebem 1 ponto por level e a cada 10 levels recebe um bonus de at 10 Lucky Points. Uma Genie com sorte pode dobrar estes pontos.

Quanto mais Lucky Points sua Genie ganha, mais rara ela . Se eu tivesse uma Genie lv 80 e os seus pontos em 80/80 isto Muito raro.

Comum---------------------Super Rara
green--blue--purple--gold--orange

Quanto maior, os stats determinam no s o visual da sua Genie como tambm as habilidades de combate assim como a raridade. Isto pode ser classificado da seguinte forma:

Laranja:Essa cor indica que essa Genie ganhou 10 random stats para cada 10 levels. Esta a Rainha de todas as Genies (muito rara)

Dourado: A cor indica que essa Genie ganhou 'random stats' entre 61-99 pontos.

Roxo:A cor indica que essa Genie ganhou 'random stats' entre 51-60 pontos.

Azul:A cor indica que essa Genie ganhou 'random stats' entre 41-50 pontos.

Verde:A cor indica que essa Genie ganhou 'random stats' entre 10-40 pontos.

A quantidade de Lucky Points que sua Genie tem, determina a sua aparencia e as estatsticas gerais que ela tem.

Clique aqui para ver as evolues das Genies baseada em Lucky Points.

Realmente no importa qual Genie voc escolhe, a diferena a seguinte:
Os atributos, uma comea com 15mag, outra com 15 dex etc.

Genies podem evoluir com seus mestres (vocs lol). Alm de aumentar seus status, os jogadores podem aumentar uma afinidade de Elemental da Genie, com qualquer dos 5 elementos: Metal, Wood (madeira), Earth (terra), Water (gua) e Fire (fogo). A afinidade elemental vai se tornar importante porque diferentes afinidades vo ser a chave para liberar certas skills. Genies podem ter um mximo de 26 pontos de afinidade. Se for preciso, um jogador pode resetar os pontos de afinidade da Genie no novo NPC "Elemental Ambassador" em qualquer das 5 cidades principais.

Um aspecto interessante das skills de Genie que algumas so de localizao especfica. Algumas skills de terra s podem ser usadas enquanto voc est no Cho, muitas skills de gua s podem ser usadas na gua e algumas skills de metal s podem ser usadas no cu (enquanto tu voa). Alm disso, algumas habilidades so de raa especfica Hollow Fist reservado para Venomancers apenas, ou a habilidade Rainbow Blessing restrita raa Winged Elf.

Toda a skill da Genie tem 10 levels. A maioria das habilidades de nvel um ter um ponto de um requisito de um determinado elemento (este o mesmo conceito que muitas das nossas classes constri, voc no pode abrir algumas habilidades, sem ter uma cadeia de outras abertas, mesmo que sejam apenas a nvel um).

O que STR, DEX, VIT e MAG na minha Genie quer dizer?

STR: 1 ponto de STR adiciona algo em torno de 1% de dano nas skills dela.
DEX: 1 ponto de DEX aumenta a distncia, durao e a taxa de sucesso de 'status effect'.
VIT: 1 ponto de VIT aumenta a energia mxima da sua Genie em 1.
MAG/INT: 40 pontos de Magic da a sua Genie mais um Slot para aprender uma skill. 50 pontos de Mgic aumenta a taxa de regenerao de energia em 1/sec.

Status inicial das Genies:

Summer - Infliction Afinidade com Strenght
STR:15 DEX:5 VIT:3 INT:5

Winter - Discipline [ Branca ]: Afinidade com Vitality
STR:3 DEX:5 VIT:15 INT:5

Autumn - Zeal Afinidade com Magic
STR:5 DEX:3 VIT:5 INT:15

Spring - Longevity Afinidade com DEX
STR:5 DEX:15 VIT:5 INT:3

Que tipo de atributos eu adiciono na Genie quando ela upa?

- Genies comeam com Level 1 e stats aleatrios de 1-10
- Genies comeam com VIT 100, MP recovery 1/sec (100 aquela barrinha amarela, tipo o Chi).
- Ganha 1 ponto todo level. Voc pode colocar esse ponto livremente. O mximo de pontos para um nico atributo 40. Qualquer um alm precisa de 2 pontos para ganhar 1, ou seja, por exemplo: O mx 40, se voc quiser adicionar para 41, ter que adicionar 2 pontos e s ser creditado 1.
- Depois isto custar 2 pontos ao invs de 1. Ento, se seu status base 15, isto vai custar 2 pontos a partir do 55 (quando atingir 55 no atributo). Se o status inicial foi 5, ento a partir do 45, e se o status inicial for 3, ento a partir do 43 custar 2 pontos para aumentar 1.
- Genies ganham ttulos a cada 10 levels. Cada ttulo ganha entre 1-10 pontos (aleatrio)
- O total dos pontos aleatrios ganhos determinam o modelo de exibio das Genies. Quanto maior for ela ganhar um visual melhor e habilidades de combate para Genies.

Onde posso conseguir a quest da Genie e qual a recompensa?

Visite o NPC 'Watcher of Earth' em cada uma das 5 cidades principais.

As recompensas so:

Level 1 - Pegue sua Genie

Level 19 (Completado a quest level 1) - Level 19 Cube of Enlightenment - EXP Stone

Level 49 (completado a quest level 1) - Level 49 Refined Cube of Enlightenment - EXP Stone

Level 70 (completado a quest level 1) - 20 Order of Origination - stats respect scroll [ No entendi tambm, s fazendo depois ]

Level 79 (completado a quest level 49) - Elite Cube of Enlightenment - EXP Stone

Level 80 (completado a quest level 1) - Stone of Refreshment - element point respect scroll [ Acho que reseta um elemento respectivo ]

Pontos de Elemento

- Genies comeam com 1 Elemental Point.
- Ganham 1 elemental point a cada 5 levels
- Ganham 1 elemental point todo level acima do 100.
- Mximo de Elemental point por elemento so 8.
- Total Elemental point ganho so 26.
- Elemental stats podem ser resetados para 0 com o respectivo scroll (genie)

Com quantas skills as Genies vem?

Por padro, ela tem 3 skills. Voc pode aprender uma skill adicional a cada 40 INT. Por exemplo, quando a INT da sua Genie alcana 40, voc pode aprender uma skill. INT 80, outra skill.. e assim vai.

Clique aqui para ver a rvore de Skills da Genie (Em Portugus =D).

Se eu no gosto da Genie que tenho, o que posso fazer?

Voc pode falar com o NPC (Watcher of Earth) e selecionar a opo apropriada para desfazer de sua Genie. Voc ganha uma EXP Stone na proporo do level da Genie. Para se desfazer de uma Genie que Level 40 ou mais, sua Genie precisa estar 'Tradeable Mode' para fazer.

A opo de modo 'tradeable' (trocvel) uma que permite os outros jogadores a vender ou trocar as Genies. Entretanto, preciso ter em mente que "Genies podem ser negociados entre os jogadores aps terem sido convertidos em TRADE READY STATE". Clique no boto Trade State no menu da Genie para acessar este recurso. Vai levar 7 dias para converter sua Genie para 'TRADE READY STATE'. Por padro, a Genie est como 'NO-Trade State'. Neste estado, a Genie no pode ser trocada, vendida ou dropada. Para deix-la 'NO-Trade' instantneo, mas para deix-la 'TRADE READY' novamente, vo levar 7 dias..

Nota: No modo Trade Ready as Genies podem ser vendidas, dropadas, ou trocadas, e a infuso de EXP s se d por Cubos. Para adicionar EXP ou Spirit na Genie, ela tem que estar em 'NO-Trade'.

Eu preciso alimentar minha Genie?

Voc tem que dar a ela Chi Stones que se consegue normalmente decompondo equipamentos (Decomposing) para encher a barra de Stamina, que consumida conforma tu usa as skills dela. Genies no precisam de nenhum outro tipo de 'comida'.

Se voc no 'alimentar' sua Genie, a barra de stamina vai ficar baixa e voc no poder usar as skills dela.

Genie Stamina - Chi Stones:

Yiyuan stone: +40 stamina
Liangyi stone (3 Yiyuan): +80 stamina
Santsai stone (9 Yiyuan): +160 stamina
Ssuhsiang stone (27 Yiyuan): +240 stamina
Wuhsing stone (81 Yiyuan): +320 stamina
Liuho stone (243 Yiyuan): +400 stamina
Chihsing stone (729 Yiyuan): +480 stamina
Pakua stone (2,178 Yiyuan): +560 stamina
Chiukung stone (6,534 Yiyuan): +640 stamina
Perfect stone (19,602 Yiyuan): +720 stamina

Ps.: 19,602 Yiyuan significa que so precisas 19.602 pedras de Yiyuan para criar uma Perfect Stone no NPC de gemas (Jewelcraftsman).

Ps2.: Qualquer job (menos o de herb) pode criar estas pedras, no lembro se o Jewelcraftsman faz.. mas se voc for Craftsman ou BlackSmith, basta pegar itens noobs com 1 ou mais estrelas e clicar no NPC em 'Decompose item', a ele vai gerar tantas Pedras de Chi e no Jewel tu pode fund-las em pedras melhores como citado acima.

Como posso upar minha Genie?

Existem 3 mtodos para up-la:

- Usando EXP stone
- Usando a Sua exp
- Usando o seu Spirit. 1 de Spirit = 5 Exp points.

Para evoluir as skills, v no Watcher of Earth.

Skills iniciais de cada Genie:

Discipline - Wind Force - Aumenta velocidade de vo em 50%.

Zeal - Earthflame - Reduz o ataque e defesa do alvo em 4%

Longevity - Eruption Fist - Reduz elemental resistance em 30%

Infliction - Venom Stinger - Diminui a velocidade do alvo e aumenta a sua em 22%.

__________________________________________________ ____________________________________

Peo a colaborao de TODOS para caso haja algum erro ou dvida, pergunta/fala.

Sei que no t 100%.. mas tentei dar o meu melhor!

Aqui vai a fonte da onde retirei todas as informaes: http://pwi-forum.perfectworld.com/sh...d.php?t=281472

Frum oficial do servidor.