GENIE






Eu também não conheço 100% a respeito delas.. mas vou tirar uma informação do fórum oficial para vocês, tudo traduzido para português.



Existem 4 tipos de Genie, uma para cada estação:

  • Logenvity (Primavera)
  • Discipline (Inverno)
  • Zeal (Outono)
  • Infliction (Verão)



Cada Genie tem uma skill primária única quando você recebe ela, entretanto, todas as outras skills tem que ser obtidas atarvés de Upgrade.

STR: Determina o rendimento de dano das skills.
DEX: Determina o efeito das skills - Duração
VIT: Reservatório de MP
INT: Regeneração de MP (cada 50 de INT = + 1 MP recovery)

Todas as skills da Genie custam Stamina, que requer 'Chi Stones' (pedras de Chi) para encher, então todas as skills da Genie custam dinheiro. Daquela perspectiva:


STR: Mais vigor nas skills de dano (e possivelmente as de cura)
DEX: Mais vigor nas skills de Duração.
VIT: Permite você usar skills mais caras (e fortes) e castá-las juntas.
INT: Permite que você use skills com mais frequencia e com mais variedade.


Lucky Points simplesmente adiciona pontos de atributo extra para a Genie. As Genies recebem 1 ponto por level e a cada 10 levels recebe um bonus de até 10 Lucky Points. Uma Genie com sorte pode dobrar estes pontos.


Quanto mais Lucky Points sua Genie ganha, mais rara ela é. Se eu tivesse uma Genie lv 80 e os seus pontos em 80/80 isto é Muito raro.

Comum---------------------Super Rara
green--blue--purple--gold--orange

Quanto maior, os stats determinam não só o visual da sua Genie como também as habilidades de combate assim como a raridade. Isto pode ser classificado da seguinte forma:


Laranja:Essa cor indica que essa Genie ganhou 10 random stats para cada 10 levels. Esta é a Rainha de todas as Genies (muito rara)

Dourado: A cor indica que essa Genie ganhou 'random stats' entre 61-99 pontos.

Roxo:A cor indica que essa Genie ganhou 'random stats' entre 51-60 pontos.

Azul:A cor indica que essa Genie ganhou 'random stats' entre 41-50 pontos.

Verde:A cor indica que essa Genie ganhou 'random stats' entre 10-40 pontos.



A quantidade de Lucky Points que sua Genie tem, determina a sua aparencia e as estatísticas gerais que ela tem.

Clique aqui para ver as evoluções das Genies baseada em Lucky Points.


Realmente não importa qual Genie você escolhe, a diferença é a seguinte:
Os atributos, uma começa com 15mag, outra com 15 dex etc.


Genies podem evoluir com seus mestres (vocês lol). Além de aumentar seus status, os jogadores podem aumentar uma afinidade de Elemental da Genie, com qualquer dos 5 elementos: Metal, Wood (madeira), Earth (terra), Water (água) e Fire (fogo). A afinidade elemental vai se tornar importante porque diferentes afinidades vão ser a chave para liberar certas skills. Genies podem ter um máximo de 26 pontos de afinidade. Se for preciso, um jogador pode resetar os pontos de afinidade da Genie no novo NPC "Elemental Ambassador" em qualquer das 5 cidades principais.


Um aspecto interessante das skills de Genie é que algumas são de localização específica. Algumas skills de terra só podem ser usadas enquanto você está no Chão, muitas skills de água só podem ser usadas na água e algumas skills de metal só podem ser usadas no céu (enquanto tu voa). Além disso, algumas habilidades são de raça específica Hollow Fist é reservado para Venomancers apenas, ou a habilidade Rainbow Blessing é restrita à raça Winged Elf.


Toda a skill da Genie tem 10 levels. A maioria das habilidades de nível um terá um ponto de um requisito de um determinado elemento (este é o mesmo conceito que muitas das nossas classes constrói, você não pode abrir algumas habilidades, sem ter uma cadeia de outras abertas, mesmo que sejam apenas a nível um).


O que STR, DEX, VIT e MAG na minha Genie quer dizer?


STR: 1 ponto de STR adiciona algo em torno de 1% de dano nas skills dela.
DEX: 1 ponto de DEX aumenta a distância, duração e a taxa de sucesso de 'status effect'.
VIT: 1 ponto de VIT aumenta a energia máxima da sua Genie em 1.
MAG/INT: 40 pontos de Magic da a sua Genie mais um Slot para aprender uma skill. 50 pontos de Mgic aumenta a taxa de regeneração de energia em 1/sec.



Status inicial das Genies:

Summer - Infliction Afinidade com Strenght
STR:15 DEX:5 VIT:3 INT:5

Winter - Discipline [ Branca ]: Afinidade com Vitality
STR:3 DEX:5 VIT:15 INT:5

Autumn - Zeal Afinidade com Magic
STR:5 DEX:3 VIT:5 INT:15

Spring - Longevity Afinidade com DEX
STR:5 DEX:15 VIT:5 INT:3


Que tipo de atributos eu adiciono na Genie quando ela upa?


- Genies começam com Level 1 e stats aleatórios de 1-10
- Genies começam com VIT 100, MP recovery 1/sec (100 aquela barrinha amarela, tipo o Chi).
- Ganha 1 ponto todo level. Você pode colocar esse ponto livremente. O máximo de pontos para um único atributo é 40. Qualquer um além precisa de 2 pontos para ganhar 1, ou seja, por exemplo: O máx é 40, se você quiser adicionar para 41, terá que adicionar 2 pontos e só será creditado 1.
- Depois isto custará 2 pontos ao invés de 1. Então, se seu status base é 15, isto vai custar 2 pontos a partir do 55 (quando atingir 55 no atributo). Se o status inicial foi 5, então a partir do 45, e se o status inicial for 3, então a partir do 43 custará 2 pontos para aumentar 1.
- Genies ganham títulos a cada 10 levels. Cada título ganha entre 1-10 pontos (aleatório)
- O total dos pontos aleatórios ganhos determinam o modelo de exibição das Genies. Quanto maior for ela ganhará um visual melhor e habilidades de combate para Genies.


Onde posso conseguir a quest da Genie e qual é a recompensa?

Visite o NPC 'Watcher of Earth' em cada uma das 5 cidades principais.

As recompensas são:

Level 1 - Pegue sua Genie

Level 19 (Completado a quest level 1) - Level 19 Cube of Enlightenment - EXP Stone

Level 49 (completado a quest level 1) - Level 49 Refined Cube of Enlightenment - EXP Stone

Level 70 (completado a quest level 1) - 20 Order of Origination - stats respect scroll [ Não entendi também, só fazendo depois ]

Level 79 (completado a quest level 49) - Elite Cube of Enlightenment - EXP Stone

Level 80 (completado a quest level 1) - Stone of Refreshment - element point respect scroll [ Acho que reseta um elemento respectivo ]


Pontos de Elemento

- Genies começam com 1 Elemental Point.
- Ganham 1 elemental point a cada 5 levels
- Ganham 1 elemental point todo level acima do 100.
- Máximo de Elemental point por elemento são 8.
- Total Elemental point ganho são 26.
- Elemental stats podem ser resetados para 0 com o respectivo scroll (genie)


Com quantas skills as Genies vem?


Por padrão, ela tem 3 skills. Você pode aprender uma skill adicional a cada 40 INT. Por exemplo, quando a INT da sua Genie alcança 40, você pode aprender uma skill. INT 80, outra skill.. e assim vai.


Clique aqui para ver a árvore de Skills da Genie (Em Português =D).


Se eu não gosto da Genie que tenho, o que posso fazer?

Você pode falar com o NPC (Watcher of Earth) e selecionar a opção apropriada para desfazer de sua Genie. Você ganha uma EXP Stone na proporção do level da Genie. Para se desfazer de uma Genie que é Level 40 ou mais, sua Genie precisa estar 'Tradeable Mode' para fazer.


A opção de modo 'tradeable' (trocável) é uma que permite os outros jogadores a vender ou trocar as Genies. Entretanto, é preciso ter em mente que "Genies podem ser negociados entre os jogadores após terem sido convertidos em TRADE READY STATE". Clique no botão Trade State no menu da Genie para acessar este recurso. Vai levar 7 dias para converter sua Genie para 'TRADE READY STATE'. Por padrão, a Genie está como 'NO-Trade State'. Neste estado, a Genie não pode ser trocada, vendida ou dropada. Para deixá-la 'NO-Trade' é instantâneo, mas para deixá-la 'TRADE READY' novamente, vão levar 7 dias..

Nota: No modo Trade Ready as Genies podem ser vendidas, dropadas, ou trocadas, e a infusão de EXP só se dá por Cubos. Para adicionar EXP ou Spirit na Genie, ela tem que estar em 'NO-Trade'.



Eu preciso alimentar minha Genie?


Você tem que dar a ela Chi Stones que se consegue normalmente decompondo equipamentos (Decomposing) para encher a barra de Stamina, que é consumida conforma tu usa as skills dela. Genies não precisam de nenhum outro tipo de 'comida'.

Se você não 'alimentar' sua Genie, a barra de stamina vai ficar baixa e você não poderá usar as skills dela.


Genie Stamina - Chi Stones:

Yiyuan stone: +40 stamina
Liangyi stone (3 Yiyuan): +80 stamina
Santsai stone (9 Yiyuan): +160 stamina
Ssuhsiang stone (27 Yiyuan): +240 stamina
Wuhsing stone (81 Yiyuan): +320 stamina
Liuho stone (243 Yiyuan): +400 stamina
Chihsing stone (729 Yiyuan): +480 stamina
Pakua stone (2,178 Yiyuan): +560 stamina
Chiukung stone (6,534 Yiyuan): +640 stamina
Perfect stone (19,602 Yiyuan): +720 stamina

Ps.: 19,602 Yiyuan significa que são precisas 19.602 pedras de Yiyuan para criar uma Perfect Stone no NPC de gemas (Jewelcraftsman).

Ps2.: Qualquer job (menos o de herb) pode criar estas pedras, não lembro se o Jewelcraftsman faz.. mas se você for Craftsman ou BlackSmith, basta pegar itens noobs com 1 ou mais estrelas e clicar no NPC em 'Decompose item', aí ele vai gerar tantas Pedras de Chi e no Jewel tu pode fundí-las em pedras melhores como citado acima.

Como posso upar minha Genie?

Existem 3 métodos para upá-la:

- Usando EXP stone
- Usando a Sua exp
- Usando o seu Spirit. 1 de Spirit = 5 Exp points.

Para evoluir as skills, vá no Watcher of Earth.


Skills iniciais de cada Genie:

Discipline - Wind Force - Aumenta velocidade de vôo em 50%.

Zeal - Earthflame - Reduz o ataque e defesa do alvo em 4%

Longevity - Eruption Fist - Reduz elemental resistance em 30%

Infliction - Venom Stinger - Diminui a velocidade do alvo e aumenta a sua em 22%.

__________________________________________________ ____________________________________

Peço a colaboração de TODOS para caso haja algum erro ou dúvida, pergunta/fala.

Sei que não tá 100%.. mas tentei dar o meu melhor!


Aqui vai a fonte da onde retirei todas as informações: http://pwi-forum.perfectworld.com/sh...d.php?t=281472

Fórum oficial do servidor.