User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: [GTA IV] - Tirando O Lag Do Jogo.

  1. #1
    Avatar de CCV_Madog

    Membro CCVCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    2.198
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    [GTA IV] - Tirando O Lag Do Jogo.




    Obs:todos os downloads postados terão a senha pb600

    Bem, nesse tutorial eu vou ensinar a fazer o seu Gta IV rodar melhor no seu computador, para quem tem apenas os requesitos minimos ou nem isso, (pelomenos a placa de video 7900 nvida + tem que te, 1gb ram).

    Caso você na hora de jogar ele não aparece o chão, ou não aparece certos objetos, e você ta andando de carro e derrepente bate em algo invisível.
    Este tutorial irá ajudar a deminuir esses problemas.

    1º - O Gta IV não reconhece se sua placa de vídeo é DDR 1 ou DDR 2, vamos fazer ele começar a fica mais inteligênte, nem tanto né porque você vai dizer pra ele qual é a sua, então se a sua eh DDR 1 coloquei isso se for DDR 2 coloque DDR 2.

    Vá na pasta do seu Gta IV e lá mesmo faça um documento de texto:



    E nomeie ele como→ commandline ←
    Ficará assim:



    Abra o arquivo, e então escreva isso: -norestrictions -availablevidmem 2.0

    No availablevidmem 2.0 Deixe 2.0 se sua memória for DDR 2 se ela for DDR 1 coloque availablevidmem 1.0

    No meu caso ficou assim, porque minha memória é DDR 2:

    Redução da imagem: 94% do seu tamanho original [ 764 x 524 ]


    2º - Na hora de jogar gta 4, abra ele, quando tiver na pagina aonde se aperta play, aperte alt + tab, abra o generenciador de tarefas (Ctrl + Alt + Del) Lá va em processos (destacado em vermelho)
    Muito bem de atenção para os processos que estão com ou o seu nome ou do dono do computador ou podera estar como User.(Destacado em alaranjado)

    Clique uma vez em nome de usuário (Destacado de azul)
    Assim você podera ver que o nome do usuario estará tudo reuinido.

    O explorer é um processo(destacado de verde)

    Obs:Se você usa avast ou outro antivirus pause ele antes de abrir o jogo, pois o antivirus escaneia sosinho e atualiza sosinho também.




    Ok vamos entender o que é para fazer:
    Estes são os principais processos, o resto pode fexar tudo, apenas os que tem o nome do seu usuário ok? não fexe nada do system, pode desligar o seu pc.

    Os que estão destacados de vermelho não fexe.

    GTAIV,exe (Esse é o seu jogo, ou seja deixe ele aberto.)
    Ashdisp,exe (Esse é meu antivirus então o pc nao deixa eu fexar ele, mas como ta pausado não faz mal, esse fica no meu caso, ele é o avast.)

    Taskmgr.exe (Esse é o proprio generenerenciador de tarefas, não fexe ele, ele irá fexar quando você apertar o x la em cima.)

    LaunchGTAIV,exe (Esse é um programa bat, que executa o gta, se ele for fexado o jogo fexa então não fexe esse também.)
    explorer.exe (Ele é um dos que mais ocupa memória então fexe esse.)

    Obs:Explorer.exe ele é responsavel pelos icones pastas do windows e o menu de iniciar e tudo mais, ao fexar ele tudo isso some, mais quando acabr de jogar é facil fazer esse processo voltar, ensino depois.)

    Esse RGSC,exe é o Rockstar game social club, o icone que você clica para começar o jogo, então apenas fexe ele quando o jogo já estiver na parte que pede para começar a jogar o botao play.

    O resto fexe tudo os do tipo user.



    Após isso, vá no icone do GTAIV.exe e clique com o botão direito e clique em definir prioridade e coloque em tempo real.
    Assim:



    3º - No jogo a chuva causa um certo lag, vamos fazer esse lag (diminuir) Diminuindo um pouco a intencidade da chuva, ela ainda continuará existindo.

    http://www.megaupload.com/?d=6HYEQM5P

    Fassa download desse arquivo, senha pb600

    Vá na pasta do jogo GtaIV > commom > Data, e fassa backup do arquivo visualsettings e depois troque pelo visual settings que você baixou, no arquivo que você baixou tem um apasta backup que ja tem o visualsettings original, mais como você pode ter baixado de outro lugar sei lá pode ser diferente, então fassa seu proprio backup, ao colar esse visualsettings qeu você baixou na pasta commom > data do gtaiv seu jogo dará menos lag quando houver uma chuva.

    4º - Configurando no jogo:

    Esse é o essencial, o distancia de vista você pode diminuir se preferir,
    e o distancia dos detalhes também você que sabe, não importa mto eles ficarem no máximo, só que se o seu recursos ultilizados ultrapassarem o limite diminua o distancia de vista, no meu caso ainda tem bastante.





    5ª - Se sua situação estiver mesmo preta e não resolver após isso tudo, vá naquele arquivo de texto que você fez command line e mude tudo para isso.



    -availablevidmem 2.0 -norestrictions -nomemrestrict -novblank -percentvidmem 100 -renderquality 0 -shadowdensity 0 -texturequality 0 -viewdistance 0 -detailquality 0 -width 640 -height 480


    Obs: Lembre de arrumar se a sua memória é DDR 1 OU DDR 2 no availa blevidmem.

    6º - Após sair do jogo se você quiser seu explorer devolta aperte alt + ctrl + del e clique em aplicativos la em cima e vá em nova tarefa, lá apenas digite: explorer e pronto.

    EEE para quem quiser a tradução do jogo:
    Senha pb600

    http://www.megaupload.com/?d=74D2YP7L

    Obs:Após eu ter colocado essa tradução, eu não consigo mais fazer as missões que precisam usar o computador da policia, ele sai do jogo, mas eu coloquei umas outras coisas também então não tenho certesa se é isso, mais eu ja to 50% do jogo e ta dando pra joga ainda sem faze as missoes que precisa do computador da policia, mas tem um unistaler depois vou tentar desinstalar e ve se vai para de fexa o jogo, a tradução tem alguns erros mas nada que impessa de instalar ela.

    Espero que todos tenham gostado:

    Obs:Se você ja sabia disso ou não adiantou para você não me critique por isso, o cheatsbrasil não é so para ajudar a "você" e sim ajudar a todos que estejam com problemas ou dúvidas, então se não ajudou você axo que ajudou outro.

    Não disse que não pode criticar

    Abraços.

    Edit's: Com esse path o jogo roda melhor, coloque tudo no minimo assim o jogo funcionará perfect

    Arquivo sem senha, link direto.

    →Patch←

    Para alguns, ao instalar esse path ao abrir o jogo da uma janela de erro dizendo Fatal error:EFC20
    Se der isso, fassa o download deste arquivo:
    Senha: pb600

    →Arquivo com senha pb600←

    e descompacte os dois arquivos nele na pasta do GTA IV.
    Nele tem um asi loader, já e bom ter isso caso você algum dia deseje adicionar mods no seu jogo
    e um arquivo EFC20FIX.asi que será carregado pelo loader que é o dsound.dll.

    Créditos: Cheats Brasil (pb600)


    Spoiler: 

    Spoiler: 
    [SIGPIC][/SIGPIC]


  2. #2
    Avatar de CCV_LaMpArD

    Membro CCVCavaleiro de Prata
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    1.481
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Gta Iv - Tirando O Lag Do Jogo.

    To acabando de baixar o jogo aqui.
    Espero que rode legal,minha configuração:
    Dual core E5200 2,5Ghz 2mb
    Placa de video:9800gt/DD3/512mb/256bits
    2GB de RAM

Tópicos Similares

  1. Novo trailer de 'GTA IV' mostra evolução do jogo
    Por Gorax no fórum [SA:MP] Notícias
    Respostas: 8
    Último Post: 15-10-2008, 06:03 PM
  2. Tirando pontos de stats
    Por Ana no fórum Dicas e Tutoriais
    Respostas: 21
    Último Post: 25-09-2008, 07:22 PM
  3. Respostas: 4
    Último Post: 04-08-2008, 03:12 PM
  4. Vídeo do Jogo GTA IV
    Por CCV_ighotrv no fórum Jogos em Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-2008, 01:47 AM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •