Sim, é um Macro, mas não é 'macro' como vocês pensam. lol

É um atalho nas skills do Perfect World, vou ensinar como se usa.


Certo, vamos lá.

No jogo aperte Alt + R (Tela de Skills) e aparecerá suas skills, tal como esta minha foto:


Reparem que ali embaixo, no último item tem escrito 'Combo Skills'. Originalmente não tem nada, no meu tem um ícone ali porque eu tenho o meu Macro pronto.

Então, ali em Combo Skills clica em 'NEW' (novo) e vai abrir esta outra tela:


Nossa Iupi mas tem muita coisa ali, e agora?

Calma, é mais fácil do que você imagina!

Vamos por partes.. Originalmente tem um ícone de Scroll lá em cima e do lado escrito 'Macros(1)'.

Macros(1) = O nome do seu macro, tu não pode renomear lol

Embaixo tem vários Slots vazios, eles servem para que você coloque as skills na ordem desejada, então, aqui começa o seu Macro.
Você vai arrastar as suas skills na tela do lado esquerdo na Ordem que deseja que elas aconteçam.

DICA: Coloque as que possuem um COOLDOWN MENOR na frente!

Ué, por que? Porque quando ela repetir, quando você acionar novamente, todas serão ativadas sem o risco de uma ter o Cooldown maior no inicio e a tecla de atalho não funcionar!

Certo, depois que tu montar sua sequencia de skills (Não precisa encher TODOS OS SLOTS! lol, eu, por exemplo, só utilizo 4) você pode optar por selecionar o ícone da espadinha, ou a seta circular (Arrastando-os para o slot acima, logo após você ter escolhido a última skill).

A espadinha é 'Normal Attack' (Algumas skills após serem usadas não voltam a atacar normalmente para classes de ataques físicos) e a setinha significa 'Atacar o inimigo pelas costas', as vezes é útil contra monstros de magia.


Ok, seu macro tá feito e editado. agora e estes ícones ae embaixo?

Eles são ícones mesmo, apenas isto, ícones para que você coloque como sendo a gravura do seu macro.

Escolha um ícone para seu macro e em seguida clique em SAVE.

Aqui nesta última foto eu encerrei meu macro utilizando o ícone de uma flor, olha:


Após isto, terá seu macro na parte de Combo SKills, arraste ele para uma das HotKeys e pronto, seu Macro está feito!


Qual a utilidade do macro?
- Economizar espaço nas Teclas de atalho, eu coloco 4 skills em um só botão e deixo 3 botões disponiveis a outras skills.


Enfim, espero que tenham entendido! Qualquer dúvida posta aqui.