User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: [Blender][Tutorial] Interface inicias com o blender

  1. #1
    Avatar de Slet

    UsuárioCavaleiro Lendário
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    3.072
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    [Blender][Tutorial] Interface inicias com o blender




    Galera como todos sabem o blender é uma ferramenta tecladérica (rsrsrsrs) ou seja a maioria dos comandos estão no teclado. Eu sugiro a vocês que tentem ir fazendo alguns trabalhinhos e com o tempo vocês vão pegando a manhã e decorando quais teclas para quais funções, pois o que mais odiava nos cursos que fiz na minha vida era as aulas teóricas.


    Mas vamos a introdução
    1 – A interface do Blender

    Curiosidade: a cada nova versão do Blender é realizado um concurso onde é escolhido a imagem da tela de splash (tela de apresentação) do software. No outro tópico (Que você pode ver aqui) Caso queira ver outras, visite o site oficial do programa que lá você poderá ver todas..
    Com o Blender aberto, você verá a sua interface.



    Figura – Interface do Blender
    Existe uma pequena diferença caso você utilize resoluções mais altas. Em 1024×768 (a resolução mais comum) aparece alguns dados adicionais, como o número de vértices dos objetos da cena. Na resolução 800×600 (que será usada neste tutorial), esses dados não aparecem, já que o Blender não redimensiona os seus menus.
    Vamos começar a analisar a interface do Blender. Ela pode ser confusa à primeira vista, mas com o tempo você vai acabar acostumando (como eu disse anteriormente). Só vou falar de alguns comandos que conheço e uma explicação básica, para você já começar a usar a ferramenta. Outros comandos podem ser abordados em tutoriais futuros. Para a referência completa, consulte o site oficial.
    Analisemos o menu superior.

    Figura – Menu Superior do Blender
    Este botão abre um sub-menu com algumas funcionalidades do Blender:

    Figura – Sub-menu do Blender (com algumas funcionalidades)
    Este sub-menu também pode ser acessado na parte de baixo da tela, como visto na Figura:

    Figura – Interface do Blender, onde pode-se ver o acesso ao sub-menu de funções.
    A diferença entre estes botões descritos na Figura de cima e o botão descrito na Figura /\ é que, no primeiro botão da Figura (de baixo para cima) acessa perfeitamente as outras funções (o que é recomendado para iniciantes) e mostra as funções na tela de cena ( Figura \/).


    Figura – Interface do Blender, onde os dados do Action Editor estão sendo mostrados na área de cena.

    Já o botão de baixo mostra as funções onde está os botões de manipulação dos objetos ( \/).

    Figura – Interface do Blender, onde os dados do Action Editor estão sendo mostrados na área de manipulação de objetos.
    Se você salvar o modelo, a interface pode ficar desse jeito e para voltar ao normal, escolha 3D View (para o botão de cima) e Buttons Window (botão de baixo).

    Curiosidade: O Blender também aceita outros temas, para você trocar o estilo da interface do programa. Ele já vem com o Rounded e você pode instalar outros. Caso ache a interface dos botões (que fica na parte de baixo da interface) pequena, você pode apertar a tecla + (mais) do teclado numérico para aumentar os botões e labels (ou seja, deixar maior) ou pode diminuir (caso aumente demais) usando a tecla – (menos) do teclado numérico.

    Bom, se tiver dúvidas mandem ae...

    Jaja tem outro

  2. #2
    CCV_iStiu está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.622
    Membro CCVCavaleiro de Ouro
    Avatar de CCV_iStiu

    Membro CCVCavaleiro de Ouro
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.622
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Blender][Tutorial] Interface inicias com o blender

    Eu tenho uma duvida
    Você nem falou sobre isso, mas eu queria saber se tem como configurar as teclas de atalho. porque tipo eu uso em notebook então não tem aquele teclado número para usar como atalhos das câmeras e quando eu uso os números normais não rola, acontece outra coisa nada a ver que eu ainda nem descobri o que é.
    Tem como mudar as teclas de atalho ? Eu não achei nem um menu de propriedades ou configurações ai =S

  3. #3
    Avatar de Slet

    UsuárioCavaleiro Lendário
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    3.072
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Blender][Tutorial] Interface inicias com o blender

    Se vc verificcar no canto esquerdo tem um menu view, deve ter algo nele, assim que chegar em casa que tem o blender eu vejo pra você

Tópicos Similares

  1. [Blender]Video Aulas
    Por CCV_iStiu no fórum Animações e Jogos Online
    Respostas: 3
    Último Post: 11-01-2010, 09:42 AM
  2. [Blender] Apostila para iniciantes
    Por Slet no fórum Animações e Jogos Online
    Respostas: 1
    Último Post: 14-12-2009, 09:28 AM
  3. Galera que tal um campeonato de blender?
    Por Slet no fórum Animações e Jogos Online
    Respostas: 5
    Último Post: 25-11-2009, 06:39 PM
  4. [Blender][Tutorial] Como inserir objetos
    Por Slet no fórum Animações e Jogos Online
    Respostas: 0
    Último Post: 24-11-2009, 12:42 PM
  5. [Blender] Introdução ao Blender
    Por Slet no fórum Animações e Jogos Online
    Respostas: 4
    Último Post: 22-11-2009, 11:05 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •