ae gente blz
ja perceberam como fazer recorte de cabelo é chato e dificil? bom vou ensinar neste tuto uma tecnica que naverdade é mais usada em fotos de estudio(com fundo branco,preto etc...) para recorte de cabelos mas tbm pode ser usada com fotos normais.

bom veja esta foto:


cabelim dificil de recortar não é?
bom faça isso....

primeiro crie um layer q vamos chamar de fundo, pinte ele todo com uma cor forte.deixe este layer debaixo do layer da foto. como mostra a imagem:


Agora na ferramenta borracha vc vai encontrar a background erraser tool(segunda opção). Perceba que na unidades ela deve estar descontiguous e a tolerance deve ser baixa (neste caso usei 20,30 e 40%).


Com esta ferramente vc deve clicar no fundo da imagem que quer remover e arrastar em direção ao cabelo.Não passe no cabelo.


Faça isso em todo o contorno do cabelo e com cuidado para não passar em cima do cabelo. repare que eu criei outro layer(não é de obrigação) e deixei entre os 2(da foto e do fundo), este layer sim vc pode usar como fundo real(se desejar). sua imagem fica mais ou menos assim:


Terminado isso esta completo seu recorte, pode retirar o layer que chamamos de fundo e usar a imagem sem fundo ou colocar outro fundo nela.


bom como eu disse essa tecnica simples é mais usada para fazer recortes em fotos de estudio, pois ela somente funciona se as cores de fundo e cabelo forem diferentes, devido a feramenta background erraser tool captar a diferença entre as cores de fundo e do cabelo e justamente não captar outras cores sem ser as do primeiro click.

ps:nas imagens ai eu fiz muito rapido, faça com mais cuidado e ao terminar pode usar outras tecnicas para deixar pontas e fios separados com um acabamento melhor.
foi meu primeiro tudo, espero ter ajudado.