User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Otimizando sua memória RAM com o RAMpage

  1. #1
    CCV_Demmony está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Demmony

    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Otimizando sua memória RAM com o RAMpage




    Às vezes o gerenciamento de memória do Windows deixa a desejar, fazendo com que algumas áreas fiquem excesivamente fragmentadas sem necessidade. Isto ocorre muito quando se trabalha intensivamente no Windows 95, 98 e Me, embora muito menos no Windows NT, 2000 , XP e 2003.

    O RAMpage tem por finalidade liberar para uso memória já não usada pelos programas: ele informa em um pequeno ícone na bandeja do sistema a memória livre atualmente do Windows e pode fazer a liberação até mesmo automaticamente.

    - Página da oficial do programa: http://www.jfitz.com/software/RAMpage/index.html.





    O programa é gratuito e o download é feito em um arquivo .ZIP, de forma que devemos descompactá-lo e executar SETUP.EXE para instalá-lo.

    Se o usuário tiver algum problema com o uso da instalação, pode fazer o download somente do arquivo executável aqui. Isto é válido nos casos em que a pessoa não tem direitos de acesso (em Windows NT ou 2000, por exemplo), ou que o programa de instalação não reconheça a versão do Windows.

    Ao executarmos o programa teremos sua tela de configuração, que será vista mais adiante. Ao clicarmos OK nesta tela estaremos ativando o RAMpage, e ele colocará seu ícone na bandeja do sistema (como visto na imagem anterior).

    Primeiramente veremos seu menu, que é acessado clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa (também pode ser visto na imagem anterior).

    Free Memory: Libera a memória do sistema. É o mesmo que dar um duplo-clique no ícone do programa.

    Details: Mostra uma lista de tipos de memória e quantidade total/disponível:





    Temos nesta imagem a quantidade de memória RAM instalada (Total RAM) e quanto dela está livre (Free RAM), assim como as mesmas informações para a memória paginada e para a memória virtual.

    Help/Config.: Mostra a tela de configuração do programa.

    Exit: Encerra a execução.

    Um ótimo recurso do RAMpage é a liberação da memória usada por um programa assim que este é encerrado. Para isso acontecer, deveremos criar um atalho para o programa desejado, e então proceder da seguinte maneira:

    1. Clicar com o botão direito do mouse sobre o atalho, e então clicar em Propriedades.

    2. No campo Destino deve-se inserir o caminho para o arquivo RR.EXE, que é encontrado na pasta onde o RAMpage foi instalado.

    3. Clicar em OK.

    O resultado seria a seguinte linha no campo Destino do atalho (como exemplo, um atalho para o programa WinRAR, com ambos programas instalados na unidade E: do sistema): "E:\Arquivos de programas\RAMpage\rr.exe" "E:\Arquivos de programas\WinRAR\WinRAR.exe".





    Deve-se tomar o cuidado de manter um espaço entre os caminhos dos programas. Quando um programa iniciado desta maneira for encerrado, o RAMpage tentará liberar a memória por ele usada. Por isso o programa deverá estar sendo executado para a função funcionar corretamente.

    Vejamos agora a configuração do RAMpage:





    Update the display every: Define o intervalo de tempo no qual o display do programa será atualizado.

    Free memory automatically when RAM falls to, or below: Define um valor de memória livre mínimo para o sistema. Se a quantidade de memória atingir este valor, ou abaixo dele, automaticamente o RAMpage tentará liberar memória.

    When freeing memory: Define qual será o valor de memória que o RAMpage tentará liberar quando sofrer um duplo-clique. Com Try to free an additional o programa tentará liberar tanta memória quanto o que ali estiver estipulado. Já com Try to reach this target o programa tentará levar a quantidade de memória livre até o valor ali estipulado, independente de qual a quantidade atualmente.

    Start RAMpage when Windows starts: Faz com que o programa seja executado assim que o Windows for iniciado.

    Run hidden, (no icon, automatic freeing only): Com esta opção ativa não será adicionado um ícone do programa na bandeja do sistema e com isso somente o modo de liberação de memória automaticamente estará disponível.

    Beep when freeing memory automatically: Executa o som de "Exclamação" do Windows sempre que for executada a liberação automática de memória.

    Free memory even if the last attempt failed: Forçará a liberação de memória mesmo que na operação anterior tenha ocorrido algum erro.

    Display Style: Define qual o modo de exibição das informações (quantidade de memória livre) será usado no ícone do programa.

    "Details" in: Define como serão exibidos os valores de memória (se em MBytes (MegaBytes) ou simplesmente em Bytes).

    Defragment: Relacionado com a maneira como o Windows trata a memória, envolve termos mais técnicos para uma melhor explicação. Ao contrário do que se pode imaginar, a melhor opção é When Low, como definido na imagem acima.

    Agora que aprendemos como usar este programa, não vale mais aquela desculpa "Meu Windows tá sem memória!" .
    Add reputação que é bom nada neh !!
    É só clicar na balança ali do lado <<<<----

  2. #2
    Massena está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Brakmar
    Posts
    5.403
    UsuárioCavaleiro Real
    Avatar de Massena

    UsuárioCavaleiro Real
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Brakmar
    Posts
    5.403
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Otimizando sua memória RAM com o RAMpage

    muito bom velho, as vezes deixo meu pc ligado mais de um dia e apesar de ter uma boa quantidade de memória as vezes o windows diz que to com pouco memória livre -.-.
    tava precisando disso.
    vlw. reputação pra vc. =D

    off: demmony, num era vc que jogava DE antigamente?

  3. #3
    CCV_Demmony está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Demmony

    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Otimizando sua memória RAM com o RAMpage

    Eu uso esse programa aqui e ele é bem eficiente.. realmente da uma optimizada na maquina e deixa ais memoria livre.. esse eu recomendo...

    Off: Era eu sim Massena, q ficavba te enchendo o saco para pegar itens... hauhauaha... vc ta jogando ainda neh... eu só jogo CS ultimamente...
    Add reputação que é bom nada neh !!
    É só clicar na balança ali do lado <<<<----

  4. #4
    CCV_HEALbra está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Goiânia
    Posts
    6.123
    Membro CCVCavaleiro Vagabundo
    Avatar de CCV_HEALbra

    Membro CCVCavaleiro Vagabundo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Goiânia
    Posts
    6.123
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Otimizando sua memória RAM com o RAMpage

    veio..eu usava o rambooster...mas lembra da ss q te mandei ontem??
    descobri q era ele q tava dando aquela porrada de msg!!

    ai eu tirei!!
    vou testar esse ai!

  5. #5
    Massena está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Brakmar
    Posts
    5.403
    UsuárioCavaleiro Real
    Avatar de Massena

    UsuárioCavaleiro Real
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Brakmar
    Posts
    5.403
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Otimizando sua memória RAM com o RAMpage

    eu usava o rambooster mas nunca gostei muito dele.

    OFF:

    Citação Postado originalmente por CCV_Demmony Ver Post
    Off: Era eu sim Massena, q ficavba te enchendo o saco para pegar itens... hauhauaha... vc ta jogando ainda neh... eu só jogo CS ultimamente...

    asuhaushauhsauh.
    pow eu ate arrisquei no cs por um tempo mas lá num é minha praia.
    minha área é o DE mesmo.
    to com um clan no dk2 (CCV [Brasil]) ta bem massa lá.
    se tiver afim de voltar a jogar da uma passada por lá, tem uma turma rox das antiga; inclusive alguns do taijiol.

    abraço.

Tópicos Similares

  1. [Dica] Acelerando a Memoria RAM
    Por CCV_Americano no fórum Windows
    Respostas: 0
    Último Post: 19-09-2009, 10:12 PM
  2. [DICA]Libere memória RAM
    Por CCV_Injustice no fórum Windows
    Respostas: 13
    Último Post: 14-06-2009, 12:40 PM
  3. Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2008, 07:14 PM
  4. Como acelerar a sua memória RAM
    Por CCV_Demmony no fórum Tutoriais e Utilitarios
    Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2008, 12:24 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •