User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Pedaleiras para iniciantes - Patches para elas.

  1. #1
    CCV_Americano está offline
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Vila dos Cabanos, PARÃ
    Posts
    2.107
    Membro CCVCavaleiro Safira
    Avatar de CCV_Americano

    Membro CCVCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Vila dos Cabanos, PARÃ
    Posts
    2.107
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Pedaleiras para iniciantes - Patches para elas.




    Bom , ja vi muita gente com duvida em relação a primeira "pedaleira" , quando o cara passa do violão pra guitarra começa a duvida.

    As Mais aconselhadas para iniciantes são as seguintes :


    Zoom 505

    Zoom 505 II


    Zoom 606



    Digitech RP 50



    Behringer XV-AMP


    Zoom G1 e G2 tbm são boas.

    O Preço médio dessas pedaleiras está entre 350~500 Reais.

    Mas, porque comprar um desses modelos ??

    Não seria legal , você gastar 2.000 reais num pedal , que quase toca sozinho , mas você não tem a minima ideia de como explorar seus recursos.

    Bom , pra quem ta começando , eles são os mais "interessantes" ,tem preços mais acessiveis, tem varios recursos e bem simples de usar.

    Outra vantagem desses modelos é que você encontra patches para elas mais facilmente, mais pra frente irei explicar o que são patches.

    Na minha opnião , o melhor pedal em termos de custo-benefício , é o da Behringer XV-AMP, a um bom tempo atrás , eu comprei 1 , e usei bastante, só que tive um problema com ele, e deu um defeito . Eu novamente comprei outro pedal igualzinho , pois são amplos os recursos que ele oferece.

    O Unico "defeito" dos pedais da Behringer , é o controle de qualidade deles. Ja li muitos artigos a respeito disso . Se você tiver sorte , pega um modelo ótimo , sem nenhum problema, se tiver azar, pode pegar um produto com defeito , mas nada que uma troca não resolva.

    Vamos falar dos Patches.

    Os Patches são "configurações " da sua pedaleira para tirar o som de um estilo musical , ou simplesmente de uma musica.


    • Rock
    • Acústico
    • Distorção
    • Blues
    • Metal
    • Solo


    • Estranho
    • Ritmo
    • Artista / Música
    • Wah
    • Outros

    Estes são alguns exemplos de patches, você encontra muitos pela net, a coisa é muito simples , vou retirar 1 patch , do cifraclub, para mostrar para vocês.

    Neste Caso eu escolhi um patch da Behringer XV-AMP , um patch de solo , usado na musica For the love of god do Steve Vai.

    Essa configuração faz com que a sua pedaleira XV-AMP , tire o som mais parecido possivel com o da musica do Steve Vai original , que foi feita com um pedal 10x mais caro que o seu .. rsrs Bacana isso né ??


    • Amps/typeModern Gain
    • Amps/gain12:30
    • Amps/vol16:00
    • Noise G./Gain12:00
    • Compressor/Gain--
    • Modulation/Type--
    • Modulation/Veloc--
    • Modulation/Gain--
    • Modulation/Vol.--
    • Delay/TypeLong Echo
    • Delay/Veloc--
    • Delay/gain9:30
    • Delay/vol8:30
    • Reverb/TypeCathedral
    • Reverb/Veloc--
    • Reverb/Gain8:30
    • Reverb/Vol12:00
    • Pedal Assign--
    • Configure/typeP2
    • Configure/gain--
    • Configure/Vol.--
    • Bass EQ/bass15:00
    • Bass EQ/adjust10:30
    • Presence/High14:30
    • Presence/middle

    Quando tem somente -- , é que o efeito não vai ser usado na musica, ele vai ficar desativado .

    Seguindo essas configurações , você configura sua pedaleira, para ficar com o som parecido com o da musica do Steve Vai.

    Não é tão complexo assim , é muito simples, eu aprendi a configurar a minha pedaleira fuçando nela (não recomendo , pode dar algo errado) , mas você pode tentar ler o manual todo , que deve ter umas 150 paginas, pouca coisa.

    Não se esqueçam , é necessario no minimo uma caixa amplificada para tirar um som legalzinho.

    Bom Gente, Acho que tá bom por agora.
    Depois eu faço mais tutoriais.

    Créditos : Eu mesmo que fiz o tutorial



  2. #2
    CCV_Sweet está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    2.926
    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Sweet

    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    2.926
    Posts Curtidos
    Mencionado
    2 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Pedaleiras para iniciantes - Patches para elas.

    Uma outra dica para os iniciantes

    Uma outra opção de escolha a qual eu gosto muito , são pedais analogicos
    São bons e muito facil de mexer, e se você tiver mais de um você pode ligar um no outro e juntar os efeitos


    KEKKI NO YU O IMASHIMURU KOTO


  3. #3
    CCV_Americano está offline
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Vila dos Cabanos, PARÃ
    Posts
    2.107
    Membro CCVCavaleiro Safira
    Avatar de CCV_Americano

    Membro CCVCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Vila dos Cabanos, PARÃ
    Posts
    2.107
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Pedaleiras para iniciantes - Patches para elas.

    Citação Postado originalmente por CCV_Sweet Ver Post
    Uma outra dica para os iniciantes

    Uma outra opção de escolha a qual eu gosto muito , são pedais analogicos
    São bons e muito facil de mexer, e se você tiver mais de um você pode ligar um no outro e juntar os efeitos

    Pra novatos fica dificil =x

    E o Preço final , depois quando vc tiver bastante pedais .. fica bem carinho rsrs



  4. #4
    CCV_NazGuL está offline
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Aracaju-Sergipe
    Posts
    2.376
    Membro CCVCavaleiro Safira
    Avatar de CCV_NazGuL

    Membro CCVCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Aracaju-Sergipe
    Posts
    2.376
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Pedaleiras para iniciantes - Patches para elas.

    Esses pedais da boss, eu tenho 2, um chorus e o MD-2 , e digo que eu nao fiquei muito impressionado, vale mais em conta vc comprar os pedais da MXR que são 100% analogicos,

    OS pedais da boss nao são analogicos não, eles são digitais, agora se vc for comprar uma pedaleira recomendo a gt-8 da boss eh uma excelente opção, e faltou a XV-AMP II da benhinger que eh uma pedaleira faz tudo.

    os pedais mantem a qualidade original do som da guitarra, enquanto a pedaleira modula o som da guitarra por um transistor e manda para o amp, porisso fica um som mais digital e foge um pouco a originalidade, os pedais são mais caros, mas se vc quiser algo mais do que tocar no quarto, eu aconselho comprar os pedais ao inves de pedaleira, mas se insistir na praticidade da pedaleira compra uma de 1.200 reais pra cima.

    Mas mesmo se você nao gostar de pedais nem de pedaleiras ainda tem uma terceira via que são os amplificadores valvulados, o problema eh que são mto caros 3.500 pra cima,os pedais valvulados vem com o drive de distorção que faz dispensar o uso do efeito distorçao dos pedais e das pedaleiras, ai vc so precisa comprar um booster pra saturar o som das valvulas, o som do amplificador valvulado eh perfeito, nada que se compare com o pedal ou pedaleira.

    Meu set> MD-2 Boss--Echo Delay Landscape- Super Chorus Boss, Compressor Dya Comp MXR, e um Booster black snake;

    falta comprar um wah wah crybabe, um equalizer e um volume, talvez pense num reverb e pronto termino tudo.

  5. #5
    CCV_ighotrv está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitória - ES
    Posts
    972
    Membro CCVCavaleiro de Aço
    Avatar de CCV_ighotrv

    Membro CCVCavaleiro de Aço
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitória - ES
    Posts
    972
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Pedaleiras para iniciantes - Patches para elas.

    Boa Cara,

    Eu quando comecei eu comprei a Zoom 505, Passou 3 meses ela foi pro pau, deu problema na Saída dela. Depois comprei um Pedal de Overdrive um de Chorus e um de Ultra Distortion.

    To até hoje com esses pedais, só comprei um de Wha Wha.

    Uma dica pra quem quer investir, compre uma GT 10.
    .:: My Signs ::.






  6. #6
    CCV_Americano está offline
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Vila dos Cabanos, PARÃ
    Posts
    2.107
    Membro CCVCavaleiro Safira
    Avatar de CCV_Americano

    Membro CCVCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Vila dos Cabanos, PARÃ
    Posts
    2.107
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Pedaleiras para iniciantes - Patches para elas.

    Citação Postado originalmente por CCV_NazGuL Ver Post
    Esses pedais da boss, eu tenho 2, um chorus e o MD-2 , e digo que eu nao fiquei muito impressionado, vale mais em conta vc comprar os pedais da MXR que são 100% analogicos,

    OS pedais da boss nao são analogicos não, eles são digitais, agora se vc for comprar uma pedaleira recomendo a gt-8 da boss eh uma excelente opção, e faltou a XV-AMP II da benhinger que eh uma pedaleira faz tudo.

    os pedais mantem a qualidade original do som da guitarra, enquanto a pedaleira modula o som da guitarra por um transistor e manda para o amp, porisso fica um som mais digital e foge um pouco a originalidade, os pedais são mais caros, mas se vc quiser algo mais do que tocar no quarto, eu aconselho comprar os pedais ao inves de pedaleira, mas se insistir na praticidade da pedaleira compra uma de 1.200 reais pra cima.

    Mas mesmo se você nao gostar de pedais nem de pedaleiras ainda tem uma terceira via que são os amplificadores valvulados, o problema eh que são mto caros 3.500 pra cima,os pedais valvulados vem com o drive de distorção que faz dispensar o uso do efeito distorçao dos pedais e das pedaleiras, ai vc so precisa comprar um booster pra saturar o som das valvulas, o som do amplificador valvulado eh perfeito, nada que se compare com o pedal ou pedaleira.

    Meu set> MD-2 Boss--Echo Delay Landscape- Super Chorus Boss, Compressor Dya Comp MXR, e um Booster black snake;

    falta comprar um wah wah crybabe, um equalizer e um volume, talvez pense num reverb e pronto termino tudo.
    A Gt -8 que você citou e a gt-10 , eu acho que não são pra iniciantes.. sei lá..
    O Preço é mais elevado , porem elas tem muitos recursos..

    Independente disso , eu fiz esse tutorial com o que eu sabia rsrs.. Vo tentar fazer outro hoje.



Tópicos Similares

  1. [Tutorial] Para iniciantes :)
    Por DouglaZ no fórum Tutoriais, Dicas & Downloads
    Respostas: 17
    Último Post: 25-02-2010, 01:12 PM
  2. Guia para Iniciantes
    Por CCV_Neblina no fórum Maple Story
    Respostas: 2
    Último Post: 29-07-2008, 05:05 PM
  3. Noções de Cs para iniciantes ...
    Por D!gO no fórum (CS) Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2008, 11:10 AM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •