User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Atributos secundários

  1. #1
    CCV_XNinoX está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_XNinoX

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Atributos secundários




    Bom, aproveitando que eu estou entediadissimo no trampo, que ontem eu montei um tutorial, e que eu vi gente perguntando em perona "pra que serve isso, é melhor isso ou aquilo" bora escrever mais um pouco...

    Montei o tutorial explicando um pouquinho de cada "tipo" de vamp do jogo e classificando eles de acordo com os atribuitos principais do char, mas tem um outro ponto importante do jogo que muita gente deixa passar batido e é o que dá a dinamica do "versus" no jogo... os atribuitos secundários de um personagem.

    Eles são reflexos dos pontos colocados em STR/DEX/INT e modificam profundamente um char, e são afetados principalmente por itens. Você não pode colocar, por exemplo, pontos de DMG. Ou você modifica sua STR ou você adiciona itens de DMG ao seu set... e por ai vai.

    Vou falar sobre estes atribuitos bem por cima, com o intuito de ser o mais genérico possivel, uma vez que eles funcionam basicamente da mesma maneira nas três raças do jogo, salvo leves modificações feitas pela mecanica dos atribuitos de cada raça. (Dizem por exemplo que ouster ganha + to hit que vamp ao colocar pontos em DEX e que gunner recebe bonus em DMG quando tem DEX alta... e por ai vai.)

    Os atribuitos secundarios do Dark Eden são:

    DMG Fisico: É a capacidade que o char tem de causar danos com armas no alvo em questão. É relacionada com a quantidade de STR que você coloca no seu personagem e pode ser aumentada atraves de itens. (Black Zap e a biblia não aumentam o seu DMG, mas alteram a maneira como ele é processado quando o jogo calcula o seu dano. Eu não sei explicar exatamente se o bonus é somado, ou se o seu dmg é multiplicado por este bonus... Usando uma black+1, por exemplo, minha bat storm tira o dobro do dano em um Chaos Greed Boss, já com a biblia e sem a zap, o dano chega a quase 3X)

    DGM Mágico: É a capacidade que o char tem de causar danos atraves das magias "arcanas". Aqui cabem duas explicações:
    1º: Tirando Heal e Enchanter e as ousters elementais, e algumas skills de vamp, todas são consideradas "habilidades", são coisas que o personagem faz com o corpo e tem um visual diferente no jogo. Blood Nails é um "tapa" mais forte com um visual legal... Acid Swamp é a convocação de uma poça de acido, e isso é magia arcana. Ousters são mais faceis de usar como exemplo... Wallop é habilidade, Ring of Flare é magia.
    2º: Na minha modesta opnião, a maior falha do Dark Eden é não tem um "mostrador" de DMG magico, igual existe para DMG fisico. Todos os calculos usados são com base em numeros imaginados pelos players uma vez que é impossivel calcular a taxa correta de DMG magico que sobe quando você aumenta a sua INT.

    Posto isso, vamos lá. O DMG Mágico aumenta conforme você coloca INT em seu char, e afeta a probabilidade de magias de status acertarem o alvo. Há, porém, um dado curioso que eu reparei ao longo dos anos no Dark Eden... INT pura melhora muito mais o dano do que a INT dado na option de um item, o curioso é que para a taxa de acerto da skill os dois valores servem para a mesma coisa... Vai entender as contas do jogo né?.

    Attack Speed: É a velocidade com que o seu personagem ataque o alvo. Este atribuito é influenciado, mesmo que muito pouco, pela DEX do char. Cabe aqui um porém... Colocar DEX no char não aumenta os numeros da attack speed, mas influenciam no como o jogo interpreta a velocidade do seu char... Speed tambem influencia levemente na hora de criar combos. Se você tiver 90 de speed e tiver pouca dex, seus combos não vão "linkar" facil. (Em muitos outros jogos, Attack Speed é é considerada um atribuito primario, e aparece como "Agilidade")

    To Hit: Literalmente é "para acertar". A to hit é a "mira" do seu personagem, quanto maior ela for, mais facilmente seus ataques acertarão o seu alvo. Serve para qualquer tipo de ataque, seja magico ou fisicio. Eu vou explicar melhor mais para frente o funcionamento dela.

    Defense: É idiota, mas deve ser dito, é a capacidade do seu personagem se defender de ataques. No Dark Eden a defense é interpretada muito mais como a capacidade de se esquivar de golpes do que necessariasmente bloqueá-los. Se os sistema do jogo fosse como no Ragnarok, defense alta provocaria varios "miss" pipocando na cabeça do seu char. Por isso mesmo ela é influenciada pela DEX... quanto mais destreza seu personagem tiver, melhor ele se movimentará para se esquivar dos ataques fisicos contra ele. (Existe no jogo a Magic Defense, mas eu vou abordar isso em separado por que é um assunto muito complexo)

    Protection: É a capacidade natural do seu personagem de se proteger. Como proteção pode-se entender que o seu personagem tem maneiras de absorver o impacto dos golpes contra eles desferidos minimizando o dano sofrido. Em termos de jogo, a protection é a capacidade de ignorar parte do dano de um golpe que conseguiu ultrapassar a sua defense. Quanto mais protection, menor será o dano recebido por um ataque. Ela é afetada pela STR do seu personagem, ou seja, quanto mais musculoso, ou bem treinado, menos dano ele toma.

    HP: Health Power, ou "Saude". Ela indica a vida do seu personagem e esta relacionado a todos os atribuitos do char, mas principalmente pela STR. Não tem muito segredo aqui, quanto mais HP você tiver, mais vai sobreviver.

    ---------- Post added at 12:03 PM ---------- Previous post was at 12:02 PM ----------

    Enfim, dando seguencia ao que eu tinha iniciado.

    Depois de conhecer os atributos é hora de entender um pouco mais a respeito do como eles se relacionam entre si.

    To Hit x Defense: To hit é a capacidade de acerto, enquanto a defense é a capacidade de esquiva do jogo. Levando isso como base, basta analisar que para "hitar" um personagem a sua to hit deve ser invariavelmente maior que a do oponente, seja monstro ou player. Quando mais to hit você tiver, você acertará mais vezes o seu oponente. Se a sua to hit dobrar a defense do seu oponente você acertarácerca de 95% de ataques fisicos no seu oponente. (É por estas e outras que gunners e full dex raramente erram golpes)

    DMG x Protection: Enfim, sua defense falhou e você vai tomar uma tremenda bordoada? Nem tanto. A protection é responvavel por diminuit a taxa de dano que o golpe fisico vai tirar do seu HP. O DMG tem uma taxa de variação entre minimo e maximo, o que significa que quando você tiver que confrontar a protection do alvo, se ela for muito mais alta, você nunca conseguirá tirar o maximo e "hitara" sempre com o minimo possivel.
    (Já ouvi duas teorias: Que a protection tem que vencer a to hit para minimizar o dano, o que não faz muito sentido pois analisando o golpe já entrou na sua defense. E que você tem que fazer protection - dano = quanto life voce vai perder. Esta ultima até faz um pouco de sentido, mas se você for analisar, eu com 87-110 de dano nunca na minha vida ia tirar 1 de life que fosse de alquem com def 200+)

    INTxINT: Pouca gente repara nisso, mas a quantidade de INT que o seu char tem influencia no resultado das magias que soltam para cima de você. Em especial as de status. Eu nunca cheguei a testar realmente se uma INT alta diminui o dano das magias, mas já reparei que em leveis similares, com builds diferentes uma blood knife pode variar muito de dano... só não sei dizer se isso se deve a INT do char ou a outros fatores.
    Agora, em relação a magias de status, isso é perceptivel. Eu nunca usei itens de resistances na vida, mas jogava com um char mage antes, e agora estou usando um char de combate pude reparar que magias como Doom, Death, Seduction e principalmente Paralize, acertam meu char com muito mais frequencia do que quando eu usava um char de INT alta. A duração destas skills tambem são influenciadas pela INT, e o melhor exemplo disso é o paralize dos Grey Wolf... Eles custumam durar cerca de 5 segs, e no meu antigo vamp durava 2 segs...

    Resistances X "Skills": Resistance não é exatamente um atributo secundário mas ele entra nesta complexidade toda por que altera fundamentalmente as skills. Resistances não dão "defesa" contra as magias mas faz com que elas não funcionem direito. Para as magias de dano direto (blood e acid) elas cortam sensivelmente o dano, para magias de status como as de curse elas funcionam em duas vias primeiramente a skill precisa eliminar a barreira no char, e se ela atravessar ela tera seu tempo e status reduzido.
    Por exemplo: Se o paralize de um vamp de muita INT passar pelo seu set de curse resistance ela terá o tempo cortado em alguns segundos, que vão variar de acordo com a sua INT e a quantidade de Resistance no seu corpo.
    Poison e Innate funcionam de maneira diferenciada... Poison é uma magia de impacto e de status ao mesmo tempo... Se a quantidade de resistance for alta, além de cortar o efeito ela pode fazer com que o status não seja aplicado. Yellow poison, por exemplo, para de funcionar depois de uma certa quantidade de Resistance, e Blue poison drena muito menos MP/EP...
    E innate nunca ninguem chegou a um consenso se ela entra em "all resistances" ou não. Eu, por experiencia propria, creio que sim, pois fazendo um teste de leve com um set de menegroth e um colega 140 full int, skills como "Hands of Wisdom" e "Talows of Crow" tiveram dano rasoavelmente mais fraco do que sem o set...



    Agora a parte mais complicada da historia toda é a Magic Defense.

    Ela corta parte do dano recebido de qualquer magia que consiga acertar o seu personagem. Não há uma conta exata para chegar ao valor desta redução mas seria algo em torno de porcentagem. Com uma alta taxa de defense magica, seria como se você se esquivasse da skill "casteada" contra você. Até ai seria facil, mas a magic defense tambem reduz o dano... então ela seria uma versão de "Def+Prot" mas que funciona somente contra ataques magicos, do tipo que for.

    Magic Avoid funciona de uma maneira completamente diferente. Ela não aumenta diretamente a sua defense, mas faz com que a taxa de acerto do seu oponente sobre você seja reduzida. É quase como se ela te desse "sorte" para se esquivar/defender da magia.

    Enfim, isso, por hora é o que eu consigo acrescentar sobre os ATT secundários do game. São coisas que não podem ser mudadas diretamente atraves de pontos, mas que são influenciadas pelos pontos colocados nos três atributos primários: STR/DEX/INT.

    Espero que isso ajude a entender melhor o game e que gere mais discussões para que aprendemos ainda mais sobre o jogo!

    See ya!
    Dark Eden - Softon: AngelFreak - Geb Class (AD Class 2)

  2. #2
    Avatar de CCV_Willz

    Membro CCVCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    2.090
    Posts Curtidos
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Atributos secundários

    Belo tutorial !

    Bom, eu tava lendo sobre o damage mágico que vc atava falando, bom, eu estive pensando do porque eles não colocaram o damage mágico, e acho que é porque cada classe de magicas tem danos diferentes, por exemplo com vamp, skills de acid tem danos difrentes do que poison, assim como blood tem dano diferente das outras classes de skill, o que devia ter era uma tabela, tipo, com quanto de int o blood spear por exemplo aumenta de dano, vamos supor que a cada 10 de int aumente +5 de dano, tinha que ter alguma tabela, porque cada skill mágica tem dano diferente, por isso acho que não tem damage para int, acho que cada skill possue uma taxa de dano diferente da outra!
    [SIGPIC][/SIGPIC]

    --------DK Bloodlines V2---------

    Murdock 244

    --------DK918---------

    Beholder - 213 - Warrior Vampire (off)

    Meiying - 245 - Mage Vampire (off)

  3. #3
    CCV_XNinoX está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_XNinoX

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Atributos secundários

    Na verdade, não é bem assim.
    Eu vou falar direitinho disso quando abordar o tema, o resto do tutorial eu devo colocar quando chegar em casa, mandaram uma transcrição de audio gigante para eu fazer agora.

    O dano dos tipos de magia dos vamps é influenciado quase que exclusivamente pela grade de rank que tu pega. O resto, a variação de dano que cada magia causa, é baseado mais nas resistances mesmo.

    A proxima parte do tutotial vai ser sobre as relações entre os diferentes atributos secundarios e sobre dmg magico contra defense magica.

    Dark Eden - Softon: AngelFreak - Geb Class (AD Class 2)

  4. #4
    RoG1N está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    UsuárioCavaleiro de Aço
    Avatar de RoG1N

    UsuárioCavaleiro de Aço
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Atributos secundários

    magic defense eu sou experiente no assunto (meu set e todo horus tenho no total com zap 39 de magic defense)

    o magic defense serve pra reduzir o dano magico de todas as classes independe se e vamp, slayer ou ouster e reduz bastante
    eu o considero melhor q moju pra defender de skills de vamp (unico problema e q msm assim precisa de curse pra nao tomar death e acabar com sua protecao) eu fiz uns teste a muito tempo atras + ainda lembro +- como foi o resultado

    peguei 4 zap green ( q dao magic defense) totalizando 11 de magic defense

    1- um amigo me atacou com knife blood perdi em torno de 51 de hp
    2- coloquei set zap ( uma de cada cor, ganhando moju+9) o dano da msm knife blood caiu pra 36 de hp
    3- coloquei set zap green( os 11 de magic defense) o dano da msm knife blood caiu pra 29 de hp
    se nao me engano foram esses os resultados

    pra se ter uma ideia hoje com meus 39 de magic defense eu consigo ignorar mtas magias q antes davam um dano razoavel como por exemplo a skill de enchant que faz um tornado preto com sua alma rodando (nao sei o nome daquilo) se o enchant for lvl170- aquilo nao me da dano

    ps: mto bom o tutorial, unico detalhe ali que esta errado e que dex aumenta sua atack speed sim... porem precisa de muitos pontos de dex pra ganha 1 de atack speed


    Seguindo a Filosofia 4Fs: Foco, Força, Fé e Foda-se o resto!




  5. #5
    Avatar de Frost

    UsuárioCavaleiro de Lata
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    479
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Atributos secundários

    esse assunto de DEX influenciar na velocidade/facilidade dos combos acho q nao influencia em nada,isso tem q ver tmb a que vc se refere como combo,pra mim combo sao sequencias de ataque sem clicar 2 vezes no mouse e somente alternar os botoes de atalho.

    vale ressaltar que as magias 140 de grande parte das classe,principalmente slayers,nao dependem de atk speed,sendo fast ou normal a velocidade do ataque eh a mesma.

    eu nao sei se no Legend a questao dos zaps foram arrumadas pq nos DKs piratas que tem por ai,eles nao influenciam praticamente em nada.

    mas parabéns pelo tutorial,ótima iniciativa.


    se fosse realmente se avaliar a questao do q seria o magic defense,ele deveria valer apenas como auxilio para seu inimigo errar magias em vc,levando em consideraçao que a funçao de Defense eh fazer com seu char se esquive dos golpes recebidos,o correto teria que ser Magic Protection.

  6. #6
    CCV_XNinoX está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_XNinoX

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Atributos secundários

    Rog1n, você reparou se este 1 ponto de speed, tu ganhou colocando pontos em att ou se ganhou pelo seu lvl?
    Falo isso por que no server japones teve um reset uma vez por conta de uns ajustes, e eu mudei meu char de all att para vamp mage.
    Eu recoloquei os pontos de DEX (fiquei com bem mais, uma vez que não coloquei pontos em STR) e não vi speed subindo, mas deu para sacar que mudou de "normal" para "fast" mais rapido que quando eu era all att.

    E vem ca, como assim 39 de magic defense? Onde mais alem de zap dá para pegar magic defense? O.o
    (Estou contando que as magic avoid dão 10% cada de chance do inimigo errar a magia... )
    Dark Eden - Softon: AngelFreak - Geb Class (AD Class 2)

  7. #7
    CCV_Gokkax está offline
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Jaguariuna
    Posts
    215
    Membro CCVCavaleiro Soldado
    Avatar de CCV_Gokkax

    Membro CCVCavaleiro Soldado
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Jaguariuna
    Posts
    215
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Atributos secundários

    defense magic depende da int de quem tá atacando também,se a int do cara for baixa voce nem vai leva dano,no JP de noite(21+) meu enchant erra muito a 150 em alguns vamps torado e quando acerta tira bem poco na maioria das vezes,isso porque tenho 415+ de int buffado e uso bible de dmg magico a unica coisa que sabemos do defense magic é que faz errar skill de mage mas acho que não é só isso não,tem mais coisa ai

  8. #8
    CCV_XNinoX está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_XNinoX

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Atributos secundários

    Sim, tem, por isso eu vou acrescentar depois. O resto do tutorial não tá dando para montar daqui do trampo, chegando em casa eu termino.

    A defense magica tem relação com outro lance, que é a int de quem ataca com a int de quem recebe o dano.
    Dark Eden - Softon: AngelFreak - Geb Class (AD Class 2)

  9. #9
    RoG1N está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    UsuárioCavaleiro de Aço
    Avatar de RoG1N

    UsuárioCavaleiro de Aço
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Atributos secundários

    magic avoid nao da defense magic, vou fazer uma analogia aki pra ficar mais facil de entender

    defense faz com que os outros errem skills fisicas em vc
    protection faz com que o dano dos outros diminua em vc
    entao
    magic a void seria como a defense ela faz com errem skill magicas em vc porem nao diminui dano das skills
    magic defense seria como a protection faz com q diminuam o dano magico das skills magicas em vc

    eu tenho 39 de magic defense pois cada iten horus class da magic defense, vou colocar uma ss do meu set antigo pra vc ver pq estou no estagio e nao da pra entrar no game aki

    edit: tem outro erro no tutorial defense nao faz com que errem skill magica em voce apenas skills fisicas


    Seguindo a Filosofia 4Fs: Foco, Força, Fé e Foda-se o resto!




  10. #10
    CCV_XNinoX está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_XNinoX

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Atributos secundários

    Eu não me referi a ataques magicos em defense, era mais ataque corporal, mas ja vou mudar ali para não dar duvida.
    Só não entendi o lance dos horus, olhei seu set mas não vi nada, e nunca tinha ouvido falar que item horus dava magic defense em lugar nenhum O.o
    Dark Eden - Softon: AngelFreak - Geb Class (AD Class 2)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. {Tutorial}Ajuste de Atributos
    Por dderek no fórum Tutoriais e Ferramentas
    Respostas: 3
    Último Post: 05-07-2010, 02:47 PM
  2. atributos de psycho
    Por CCV_CyberF0X no fórum (PWI) Dúvidas e Problemas
    Respostas: 7
    Último Post: 26-05-2010, 03:52 PM
  3. Reset dos atributos
    Por akabane no fórum DarkEden Genesis
    Respostas: 8
    Último Post: 26-09-2009, 04:47 PM
  4. atributos no cachorro
    Por zim no fórum Dicas e Tutoriais
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-2008, 11:19 AM
  5. Atributos DarkEden Global
    Por CCV_Jh0n no fórum Darkeden Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 13-12-2007, 09:26 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •