Em mapas de terra!

Este é um simples e direto guia para desenvolver sua economia e executar seu ataque de uma maneira prática enquanto estiver jogando de Loki.

Inicio:

Antes que você pesquise Cães de Caça ou Economia Rural.

*Coletores 1-6 vão para o alimento
*Faça um carro de boi
*Crie 2 anões para serem enviados para o ouro
*Faça outro carro de boi
*Envie 2 coletores para a madeira
*A partir de agora eu envio 3-4 coletores para os animais pastorados depois de serem criados
*Misture 2-3 anões para ajudar a preservar alimento para upar
*Mais 1 coletor para minerar ouro, finalmente upando com 22 de população a aproximadamente 3:55 (chegando na clássica com 4:55)

Quando pesquisar economia rural (100 alimento 50 ouro) o inicio altera um pouco, voce ainda vai 1-6 no alimento, mas então fica assim:
*Coletor para o ouro + carro de boi
*Coletor para a madeira + carro de boi
*Anão para o ouro
*Aldeão para a madeira
E a partir daqui ainda usa-se o guia de mais 3-4 anões para salvar alimento para upar quando voce tiver ouro suficiente para isso.

Quando pesquisar cães de caça (100 de alimento 100 de ouro) coletores não coletam mais alimento, então voce pode começar a bombar aldeões nele de inicio, então 1-6 primeiros no alimento.
*2 coletores no ouro + carro de boi
*2 coletores na madeira + carro de boi
*Anões para o ouro
*Coletores para o ouro
E a partir daqui ainda usa-se o guia de mais 3-4 anões para salvar alimento para upar, e upar com 22 de população.

*NOTA: Na idade arcaica, nenhum jogador de Loki pode ter mais que dois coletores na madeira. Isso é apenas uma perda.

Exploração e tipo de mapa:
*É importante ver imediatamente qual o tipo de mapa que você está, pois ai você já sabe se vai pesquisar Cães de caça ou economia rural.
*Se você ver arbustos ou galinhas e não ver caça próxima ao seu centro pesquise Economia Rural imediatamente, mesmo se você encontrar caça mais tarde.
*Mapas como Lago Fantasma, Oasis e Alfheim são mapas de Economia Rural.
*Economia Rural aumenta a taxa na qual os coletores coletam alimento de animais pastorados e aumenta a capacidade de carregar alimento dos aldeões ( que ajuda muito nas fazendas depois).
*Até se tiver uma boa caça em Alfheim eu prefiro pesquisar Economia Rural pois é um mapa no qual você faz fazendas mais cedo
*Pesquise Cães de Caça se você ver de inicio +500 de alimento em um grupo de caça. Se for um mapa como Savana espere um pouco para ver se você irá pesquisar Economia Rural ou Cães de Caça, pois muitas vezes com Loki é melhor pesquisar Economia Rural mais rápido, e deixar a caça para mais tarde como por exemplo no seu ataque na Classica.

Estilo de jogo/ Escolha de deuses menores na idade Clássica:
*Quando jogo de Loki sempre vou ofensivo ( a única excessão é quando estou contra um jogador de Poseidon, desse modo construo na minha base)
*Um jogador ofensivo de Loki deve pegar 2 coletores que estão nos animais pastorados e enviá-los à madeira assim que clicar para passar para a Clássica; desse modo você terá: 4 na madeira, 6-7 no ouro, 7-8 no alimento.
*Forseti te dá Fonte da cura e de unidade mítica o Troll, é o deus mais fraco e deve ser evitado.
*Heimdall te dá Escavar e de unidade mítica o Einherjar. O Einherjar é extremamente poderoso e está quando em grandes quantidades é dificil de se parar. Escavar é muito útil para destruir 1-2 torres, especialmente contra jogadores Egípcios.
*Muitos bons jogadores esquecem de utilizar o poder de Espião. Eu uso isso em um coletor da madeira contra um jogador nórdico ou em um aldeão/operário no ouro contra Egípcios e Gregos.

Elementos de estratégia na idade Clássica:
*Seu templo deve ser colocado nas redondezas da cidade inimiga, de preferência em um local onde ele tenha menos chances de ver.
*Nesse ponto enquanto estiver avançando, bombe Hersirs e construa 2 casas.
*Você deve alcançar a Clássica em 4:55 mais ou menos.
*Você deve ter 3 Hersirs e 1-2 mais sendo criados.
*Imediatamente envie 2 Hersirs para atacar uma torre inimiga, isso fará com que você ganhe proteção para os Einherjars, enquanto isso mande seu Ulfsark e seus outros Hersirs construirem as Casas Comunais.
*Não treine Guerreiros de acha-de-arremesso pois a Cavalaria de Ataque arrebenta esses guerreiros no inicio do jogo, pois estes precisam estar em grande numero para terem efeito.
*Pegue 2 cavalos e ataque as torres - provavelmente você terá um ou dois treinados quando o seu inimigo puder fazer tropas.
*Com os próximos 4 cavalos, ataque a madeira dele se ele for um Nórdico, ou o ouro dele se ele for um Grego/Egípcio.

Acabando com a economia do inimigo/ Mantendo a sua economia e seu exército:
*Volte para casa, quando atingir a Clássica, faça 2-3 anões e envie para o ouro.
*Você terá mais ouro que alimento, então guarde alimento para o seu exército agora, e faça anões, depois de alguns anões misture mais alguns coletores e mande-os para a madeira.
*Raiding é muito importante, você estará apto a ter uma visão devido ao poder de Espião, então bata e corra.
*Guarde o Escavar até que ele pesquise Torre de Vigia, se o seu inimigo for Egípcio use isso em uma torre que esteja protegendo um local onde os aldeões inimigos estejam trabalhando.
*Por volta dos 7 minutos construa a sua 3ª casa comunal.
*Nesse ponto você deve ter feito os seus anões, e começado a criar coletores; isso te dá um grande rendimento no ouro - o qual você gastará apenas com exército agora.
*Bombe cavalaria contra outro jogador nórdico não importa o que ele use para conter. Eles são os melhores para raidear, e 99% dos jogadores não farão Ulfsarks pois eles sabem que outro jogador nórdico fará guerreiros de acha-de-arremesso (TA) para contê-los facilmente. Então ele fará provavelmente Cavalaria e TA contra você.
*Essa é uma boa hora para começar a criar Einherjars, pesquise "Caldeirão de Elhrimmir" que dá um melhor ataque pra eles, mas custa um pouco de recurso. Então deve ser evitado enquanto você não tiver tanto recurso.
*Contra Egípcios faça alguns TA (não precisa: atualização para TA médios, é melhor ter um grande número)
*Contra Gregos, tenha uma criação variada faça TAs, cavalaria e tambem alguns Ulfsarks.
*Atualizações são mais importantes contra um Grego, devido a superioridade de suas tropas, mas desde que você construiu na sua base a sua economia será maior mais cedo, mas não terá uma vantagem no ataque também.
*Saber como mesclar o balanço de fazendas com o seu ataque gradualmente enquanto começa a fazer fazendas é importante, pois quanto mais cedo as farms forem feitas mais cavalos voce fará, fazer TA resulta em menos alimento usado mas mais madeira utilizada, então isso realmente é baseada em como o jogo esta sendo jogado com quando você deve começar a fazer fazendas.
*Avançar para a Heróica não é tão importante para os nórdicos, e com Loki deixar o seu inimigo na Clássica com você não é uma má idéia.

Escolhendo deuses na Heróica:
*Bragi te dá Armas Flamejantes e o Javali de Combate.
*Njord te dá Floresta Andarilha e o Gigante da Montanha e o Kraken.
*Eu escolho o deus da heroica baseando-se na minha economia, se eu tenho muito ouro eu escolho Bragi, pois assim eu posso fazer muitos Javalis de Combate e guardar alimento, e armas flamejantes é um ótimo poder divino para dobrar o inimigo em uma batalha.
*Escolho Njord quando tenho muito alimento e o inimigo está com alguma vantagem a mais em cima de mim, eu uso Floresta Andarilha para enrolar o inimigo enquanto eu vou me fortalecendo novamente.
*Atualizar seus cavalos para Cavalaria pesada não é importante. Seu gol é construir um Forte da Colina para fazer algumas aríetes ( ou contra Gregos/Egípcios, Huskarls).
*Quando estiver pegando assentamentos, pegue os do inimigo, seu exército já estará lá e então tome os assentamentos do seu inimigo antes que ele os use.
*Nesse ponto, os Hersirs param de fazer parte da maioria do seu exército.
*Contra a Fast Heroic de Ra, pesquise a Armadura para cortes, pois com isso seus Huskarls podaram dar conta dos Camelos sozinhos e ainda uma mistura de Ulfsarks mais Huskarls detonam Bigas e Camelos.

*Nota: A maioria dos jogos com Loki terminam na Heroica(por alguma razão), ir para uma batalha de Mítica contra outras civilizações não é uma boa idéia para jogadores de Loki.

Deuses da Mítica:
*Hel te dá Nidhogg e os três gigantes ( em especial o de fogo).
*Tyr te dá o Fimbul longo inverno e a Ninhada de lobos Fenris.
*Fimbul é a melhor coisa para se usar em jogos de time, mas como esse guia é para 1x1, eu prefiro ir de Hel pois os gigantes de fogo são muito poderosos e o Nidhogg faz uma grande diferença na batalha (exceto contra Zeus devido ao Raio).
*No fim do jogo, trabalhe mais na infantaria, pois trocas no mercado não são uma boa ideia para jogadores de Loki, posto que a sua economia é pior que a das outras civilizações em um jogo demorado.


Fonte= PatosCLan
Texto de= L_Clan_Justin