User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: [Dica] Ajustando as configurações de video

  1. #1
    CCV_XNinoX está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_XNinoX

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Atenção [Dica] Ajustando as configurações de video




    Bom galera, sei que isso não é exatamente um tutorial nem nada, mas é uma dica legal para quem tá querendo começar o game, ou mesmo jogando, mas com medo dele ficar cheio de lag por conta dos efeitos 3D e tudo mais.

    Apertando X, tu abre o menu de configuração de video e lá tem uma série de opção para tu refinar a qualidade grafica do game.

    Existem duas opções expressas que configuram tudo rapidamente... Best Performance e Best Efects.

    Best Performances desliga uma serie de recuros para priorizar o bom andar do game, Best Efects maximiza o uso da memoria ram e da sua placa de video para que o game rode com 100% de perfeição grafica.

    Entretanto, dependendo da sua placa de video, você pode configurar manualmente para ter um desempenho bom do game, sem precisar baixar tudo no minimo. Achei valido fazer esta dica por conta de uma experiencia pessoal: Minha placa de video do note é meio fraquinha... jogando Need For Speed Underground, com tudo no max... o game laga demais. No minimo, roda perfeito, mas muito porquinho... dai ajustando aqui e ali eu consegui uma config bem mais eficiente, superior a opção intermediara pronta (que tambem lagava) e o jogo ficou com um desempenho bom e grafico bom.

    Então, vamos as opções que você tem.

    Resolução: É só lembrar que quanto maior a resolução que tu colocar, mais recursos graficos o game vai pedir/exigir. Ele tá setado para reconhecer automaticamente uma config proxima da que voce estiver usando no PC... entretanto, se tiver problemas, 800x600 é uma boa pedida, tela legal, poucos recursos sendo usados. E se ainda assim ficar pesado, dá para ticar o window mode... jogos em windows pedem menos recursos.

    Character e visual surround: É a capacidade do game de processar o entorno do cenario e do seu char. Quanto mais "longe" voce setar, mais longe você poderá ver claramente... contudo, quanto mais "longe" o game mostrar para voce, mais recursos ele vai consumir.

    Water Reflections: É a complexidade que vai ser usada para mostrar a agua do game para você. Este efeito é otimo neste game, a agua parece agua mesmo, no entanto, quando mais real ela tiver mais pesado o processamento... Se você não liga para estes detalhes, coloque no minimo para ter um ganho de recursos.

    Background Fog: Isso cria uma especie de nevoa quando o game chega no limite do "longe" que tu setou em surround. Se desligar isso, esta nevoa some e vira uma tela preta/distorcida... a nevoa ligada consome um pouco de processamento, desligar pode ajudar o game a rodar melhor.

    Comabat effects: Liga e desliga os efeitos de quando tu hita um alvo... eu acabei não testando isso direito, não me recordo agora se somente o efeito de acertar/errar (faisca e tals) some, ou se o dano inflingido e os "miss" tambem somem.

    Metal Reflections: Isso processa o reflexo de qualquer objeto metalico que tenha no seu char, e nos outros. Recomendo fortemente desligar isso caso seu pc não esteja processando as imagens sem lag e coisas assim... consome MUITO recurso grafico processar isso.

    Special Effects: Toda animação bonitinha de uma skill pode ser ligada ou desligada aqui. O char ainda faz a animação, mas as luzinhas e simbolos que rodeiam o char some. Tambem recomendo desligar isso caso o jogo fique dando muito lag... especialmente por que o jogo processa individualmente CADA recurso. Então se tu tiver com dois cleric lançando buff perto de você, e voce não tiver uma boa placa de video, fatalmente vai lagar.

    Definition: Dentro desta opção voce pode ajustar quão perfeitamente o game vai retratar os personagens e cenarios. Quanto mais simples estiver, mais quadrados e menos modelados os objetos em 3D estarão. Ajustar bem este recurso pode ser a chave para ter um game com mais ou menos lag.

    Wind in Trees: Liga e desliga o efeito das folhas das arvores balançando. Pode parecer um recurso besta, mas incrivelmente, este game deu muita enfase a este "detalhes", e as arvores tem uma fidedignidade de movimentos impressionante. Desligar isso aqui pode render um ganho consideravel de desempenho.

    Tree Shadows: Mesma coisa que o de cima, define se vai mostar ou não a sombra das arvores. Novamente é um recurso simples, mas levado ao extremos... a graduação de sombras é grande e consome recursos graficos fortes... desligar pode te render um lagzinho a menos.

    Brightnes: Claridade do game. Não sei se isso influencia muito no desempenho grafico do game... mas ajustar aqui pode cansar bem menos a sua vista, e deixar alguns recursos mais visiveis... (Com ela no minimo, meu game vira uma tela preta e eu mal vejo os contornos das coisas...)

    Model Actions: Aqui voce regula quão perfeita serão as ações que os char vão fazer. No maximo, ele vai usar o maximo de frames possivel para mostar perfeitamente a animação do char atacando, por exemplo. Quanto menos frames (quadros de animação) menos recurso é consumido.

    Pulei propositalmente para o final duas opções, por serem as mais "diferentes" para a justar...

    Display Other Players: Aqui você desliga TODOS os jogadores do game. Vão ser mostrados somente os monstros e os NPCs. Desligar isso com certeza vai fazer o game rodar mais suavemente, mas vai te passar uma sensação de forever alone indescritivel...

    Anti-Aliasing: Recentemente eu descobri o que isso quer dizer. Era bem bobo, mas eu nunca tinha prestado atenção neste termo. Aqui você ajusta a suavização dos serrilhados e dos pixels que "estouram" na tela quando você dá zoom, ou que não ficam 100% retos por conta dos angulos dos objetos, entre outros. Esta opção só aparece se você tiver uma placa de video dedicada, ou uma placa de video que consiga compartilhar uma quantidade razoavel de memoria com o seu sistema... Eu não sei extamente quantas opções aparecem, mas pelo que pude ver in game, quanto mais "tora" sua placa, melhores as opções de suavização disponiveis.

    E por ultimo, se tu for na aba "others" ele de mostra as opções de camera, não influi muito no desempenho grafico do game, mas pode te deixar mais a vontade. Uma das opções seta a camera fixa sobre o char, exatamente como em games 2D a lá DE e Diablo... para quem não consegue se acostumar com a tridimensionalidade do game, isso pode ajudar a a se adptar. (Eu comecei com esta opção e agora to jogando no Free 3D.

    Concluindo, gostaria de lembrar que o zoom (scroll do mouse ou setas para cima/baixo) infui PACAS no processamento. Quanto mais proxima a imagem, mais pesado é o processamento... se voce tem problemas de lag com as imagens, tente colocar o zoom numa posição longe o suficiente para voce ver a tela toda, mas que trave o menos possivel.

    Enfim, espero que com esta dica a galera consiga ajustar bem o visual do game e aproveitar ao maximo o King of Kings III

    Tutorial atualizado no dia 3/10/11
    Dark Eden - Softon: AngelFreak - Geb Class (AD Class 2)

  2. #2
    CCV_BasketE está offline
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Cidade do Galo / MG
    Posts
    4.013
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_BasketE

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Cidade do Galo / MG
    Posts
    4.013
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Dica] Ajustando as configurações de video

    pois é, jogo com tudo full aqui.... só nao consigo entender como que alguem pode perguntar coisas do tipo "o jogo ta lagado mas meu pc devia aguentar, oq ta acontecendo?". Se não for internet a manivela É OBVIO q é configuracoes. Apertar esc, X, tanto faz ir em vídeo e botar tudo no mínimo é mais lógico do que qualquer coisa.... Tomara então que quem ainda tem essa bela dúvida consiga entender agora ._.
    "Se houver uma camisa preta e branca pendurada num varal, durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento."

    [spoiler='Soul Eater & Yon-yon rules!'][/spoiler]

    Fã:

  3. #3
    Avatar de CCV_Henry

    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Posts
    2.921
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Dica] Ajustando as configurações de video

    Tutorial muito bom...tinha bastante gente perguntando issoo... se ajustar as configurações o jogo roda elgal no PC =)..dei thanks

    Good Joby
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  4. #4
    CCV_XNinoX está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_XNinoX

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Dica] Ajustando as configurações de video

    Pois é, e como tem uma cambada de opções, achei legal dar uma explicadinha sobre +ou- o que faz cada coisa.

    A unica coisa que eu ainda não sei direito (fora o apontado ali), é por que quem não tem placa de video não consegue entrar na casa. O_o

    ---------- Post added at 03:34 PM ---------- Previous post was at 05:17 PM ----------

    Tutorial/Dica atualizado!
    Dark Eden - Softon: AngelFreak - Geb Class (AD Class 2)

  5. #5
    CCV_Dessa está offline
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Lins -SP
    Posts
    21
    Membro CCVCavaleiro Ajudante
    Avatar de CCV_Dessa

    Membro CCVCavaleiro Ajudante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Lins -SP
    Posts
    21
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: [Dica] Ajustando as configurações de video

    muito boa a dica! Vou tentar esse lance de "forever alone" rsrsr...não tinha reparado nessa opção
    Eu acho que o Hugo não tem placa de video mas a gente consegue entrar na casa e com dois chars logados, o computador dele deve ter um desempenho bom então, eu acho.
    Abraço

    Love in War
    [SIGPIC][/SIGPIC]

Tópicos Similares

  1. TS3 Configurações
    Por CCV_Prowler no fórum D.E Legend (Vamps)
    Respostas: 2
    Último Post: 23-01-2011, 11:35 AM
  2. Respostas: 26
    Último Post: 21-08-2010, 09:24 AM
  3. [Dúvida] Configurações
    Por CCV_Maryann no fórum (PWI) Dúvidas e Problemas
    Respostas: 0
    Último Post: 28-12-2009, 11:19 AM
  4. Respostas: 0
    Último Post: 01-02-2008, 01:49 PM
  5. [Dica] Baixar qualquer video da net !!!!
    Por CCV_Demmony no fórum Windows
    Respostas: 0
    Último Post: 23-01-2008, 11:06 AM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •