User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

  1. #1
    CCV_Maiden está offline
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Metal Land
    Posts
    352
    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Avatar de CCV_Maiden

    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Metal Land
    Posts
    352
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Tecnologia Qual a Melhor Placa de Vídeo?




    Bom, to aqui montando um PC então surgiu uma dúvida? Qual a melhor placa de vídeo em custo beneficio? Bom olhei a GeForce GT 9800 (1024MB/256bits), mas em uma conversa com meu primo ele disse que não funcionariam games em resolução máxima com essa placa, pois as placas de linha GT são de linhas inferiores da Nvidia, ele me sugeriu da linha GTX, em algumas pesquisas pela net vi que a ordem decrescente é: GTX > GTS > GT > GS. Procurei hoje aqui na cidade e é bem dificil encontrar a linha GTX, ae veio a sugestão de utilizar alguma placa da ATI(não tenho boas indicações delas), bom dei uma olhada na Radeon HD 5770 (1024MB/256bits), preço mais reduzido que a linha GTX da Nvidia, e mais fácil de encontrar. Em termos de custo beneficio, em comprar uma placa que pode ser um poco mais cara, mas que ela dure mais e que va fica por mais tempo não defasada, qual seria a melhor placa? Que rode os games mais recentes no gráfico máximo? Se alguem que realmente entenda do assunto, puder ajudar eu agradeço.

  2. #2
    CCV_BasketE está offline
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Cidade do Galo / MG
    Posts
    4.013
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_BasketE

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Cidade do Galo / MG
    Posts
    4.013
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

    Além de ser linda é mt boa para jogos em especial: GTX 550 Ti e, pelo menos lá fora, tem um ótimo custo benefício. Se eu fosse comprar uma nova hj pra dar um upgrade no meu PC, seria esta...

    Misturando um pouco as coisas: Entre ATi e nVidia eu fico com a nVidia apesar de já ter usado placas da ATi e elas serem mt boas, só por 1 motivo: Dpois q a ASUS comprou a ATi, as mesmas começaram q ficar muuuuito pra trás das GPUs da nVidia, pelo menos até onde eu me informei, mesmo que possuam a mesma memória, o clock e arquitetura das GPUs da nVidia normalmente superam as da ATi (se forem comparadas pela faixa de preço).
    Então recomendo nVidia em qualquer que seja sua escolha.

    Voltando...
    Eu uso: GeForce 9600 GT bastante antiga e rodei o GTA IV com uma resolucao razoavel tudo no médio/max ou com uma resolução gigantesca quase tudo no mínimo mas algumas coisas no medio, ela guenta o tranco bacana e é apenas 512Mb.

    Tem uma tabela bunitinha aqui q eu achei:

    Placas mais antigas, porém mais baratas:


    Placas recentes, mas carinhas:


    Ou, se tiver sobrando grana, procure pela linha Quadro.

    No final das contas, creio que tudo resume-se a: Quanto quer gastar numa VGA?
    Lembrando que, se for gastar mt numa VGA mas economizar no CPU e na Motherboard vai ser fail já que "pra aguentar um motor potente, o carro tem q ter uma base boa".

    off: Antes que os haters venham... Acho a logo da ATi mt mais bonita q a da nVidia, apenas repasso o que leio: A ASUS está deixando a nVidia tomar conta demais do mercado, entretanto, motherboards da mesma são as mais compradas, já que muito mais baratas do que as da Intel e os CPUs bastante utilizados quando precisa-se dum produto mais barato que o da Intel.
    "Se houver uma camisa preta e branca pendurada num varal, durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento."

    [spoiler='Soul Eater & Yon-yon rules!'][/spoiler]

    Fã:

  3. #3
    CCV_Maiden está offline
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Metal Land
    Posts
    352
    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Avatar de CCV_Maiden

    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Metal Land
    Posts
    352
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

    Tipo o pc ta todo baum, só falta placa de video mesmo, tu acha que custo beneficio se eu peta uma GTX 260 vale mais que uma Radeon 5770?

  4. #4
    Paracelso está offline
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Avatar de Paracelso

    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

    Citação Postado originalmente por CCV_BasketE Ver Post
    Além de ser linda é mt boa para jogos em especial: GTX 550 Ti e, pelo menos lá fora, tem um ótimo custo benefício. Se eu fosse comprar uma nova hj pra dar um upgrade no meu PC, seria esta...

    Misturando um pouco as coisas: Entre ATi e nVidia eu fico com a nVidia apesar de já ter usado placas da ATi e elas serem mt boas, só por 1 motivo: Dpois q a ASUS comprou a ATi, as mesmas começaram q ficar muuuuito pra trás das GPUs da nVidia, pelo menos até onde eu me informei, mesmo que possuam a mesma memória, o clock e arquitetura das GPUs da nVidia normalmente superam as da ATi (se forem comparadas pela faixa de preço).
    Então recomendo nVidia em qualquer que seja sua escolha..
    As high-end da AMD são bem melhores que as da nVidia (ou pelo menos eram, no comparativo das 58xx com as GTX 4xx). Além de serem mais potentes elas esquentavam menos.
    Não que as da nVidia sejam ruins, mas as da AMD sempre conseguiam um desempenho superior e com menores temperatura, sem contar que as placas da AMD são um pouco mais baratas que as da nVidia (se bem que ultimamente está meio "pau a pau" os preços).
    O ponto forte das placas da nVidia e o "plus" que ela tinha na época que era o Physx, o qual a AMD não apresentava uma tecnologia semelhante, sem contar que antes ela tinha um problema com o Crossfire, coisa que não acontecia com a rival.
    Ou seja, quer uma placa robusta escolha AMD. Quer uma placa que sempre tem uma tecnologia a mais, é a nVidia (estou falando com base nas séries 58xx da AMD e na GTX 4xx da nVidia).
    Eu tenho uma GTX460 de 1GB, estou satisfeito com ela. Ela foi lançada depois das 465~470~480 e por isso ela nem tem problemas de aquecimento que nem as outras (apesar de que, ela ainda esquente um pouco).
    Mas quando eu tiver a oportunidade vou comprar uma da AMD, não sou fanboy de nenhuma marca. Compro a que for melhor e mais barata, que no caso, agora é as AMD.
    Mas como o Baskete disse, depende de quanto tu quer pagar. Na época que eu montei o meu pc, eu pensei em pegar o processador top de linha e pegar uma placa de vídeo mais barata, mas acho que fiz a escolha certa. Se passou um ano, e ainda não tem softwares capaz de extrair todo o potencial de um processador com 4 núcleos, quem dirá um com 6.
    Então minha dica, é pesquise bem. E sempre de uma olhada nos preços em lojas virtuais. O preços geralmente é bem mais barato que em lojas físicas.
    Eu montei meu PC inteiro comprando peças nessas lojas. Mas obviamente, se certifique que é uma loja confiável.

  5. #5
    CCV_BasketE está offline
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Cidade do Galo / MG
    Posts
    4.013
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_BasketE

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Cidade do Galo / MG
    Posts
    4.013
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

    Citação Postado originalmente por CCV_Paracelso Ver Post
    As high-end da AMD são bem melhores que as da nVidia (ou pelo menos eram, no comparativo das 58xx com as GTX 4xx). Além de serem mais potentes elas esquentavam menos.
    Não que as da nVidia sejam ruins, mas as da AMD sempre conseguiam um desempenho superior e com menores temperatura, sem contar que as placas da AMD são um pouco mais baratas que as da nVidia (se bem que ultimamente está meio "pau a pau" os preços).
    O ponto forte das placas da nVidia e o "plus" que ela tinha na época que era o Physx, o qual a AMD não apresentava uma tecnologia semelhante, sem contar que antes ela tinha um problema com o Crossfire, coisa que não acontecia com a rival.
    Ou seja, quer uma placa robusta escolha AMD. Quer uma placa que sempre tem uma tecnologia a mais, é a nVidia (estou falando com base nas séries 58xx da AMD e na GTX 4xx da nVidia).
    Eu tenho uma GTX460 de 1GB, estou satisfeito com ela. Ela foi lançada depois das 465~470~480 e por isso ela nem tem problemas de aquecimento que nem as outras (apesar de que, ela ainda esquente um pouco).
    Mas quando eu tiver a oportunidade vou comprar uma da AMD, não sou fanboy de nenhuma marca. Compro a que for melhor e mais barata, que no caso, agora é as AMD.
    Mas como o Baskete disse, depende de quanto tu quer pagar. Na época que eu montei o meu pc, eu pensei em pegar o processador top de linha e pegar uma placa de vídeo mais barata, mas acho que fiz a escolha certa. Se passou um ano, e ainda não tem softwares capaz de extrair todo o potencial de um processador com 4 núcleos, quem dirá um com 6.
    Então minha dica, é pesquise bem. E sempre de uma olhada nos preços em lojas virtuais. O preços geralmente é bem mais barato que em lojas físicas.
    Eu montei meu PC inteiro comprando peças nessas lojas. Mas obviamente, se certifique que é uma loja confiável.
    ah.... é AMD? fiz o tópico inteiro falando ASUS.... fail, I guess?

    Bem maiden, acho que deu pra ter uma noção.. essa q vc disse..... bem tem q ver o preço de onde vc vai comprar, comparar com uma ATi e por aí vai :/
    "Se houver uma camisa preta e branca pendurada num varal, durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento."

    [spoiler='Soul Eater & Yon-yon rules!'][/spoiler]

    Fã:

  6. #6
    Paracelso está offline
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Avatar de Paracelso

    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

    Citação Postado originalmente por CCV_BasketE Ver Post
    ah.... é AMD? fiz o tópico inteiro falando ASUS.... fail, I guess?

    Bem maiden, acho que deu pra ter uma noção.. essa q vc disse..... bem tem q ver o preço de onde vc vai comprar, comparar com uma ATi e por aí vai :/
    Sim... se esse teu post fosse de uns... 4 anos atrás quem sabe.
    A nVidia perdeu mercado por causa da cagada que ela fez nas GTX do qual elas pareciam um forno. Sem contar que as 58xx eram perfeitas, potentes, baixa temperatura e aguentavam um overclock monstro.
    Obviamente, como eles não são burros, eles devem ter corrigido isso nas 5xx. Mas mesmo assim a cagada já estava feita.
    Sem contar que eles perderam a XFX que fazem as placas mais bonitas que tem e com o melhor RMA, que agora só fabrica placas da AMD.

  7. #7
    CCV_Maiden está offline
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Metal Land
    Posts
    352
    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Avatar de CCV_Maiden

    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Metal Land
    Posts
    352
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

    Citação Postado originalmente por CCV_Paracelso Ver Post
    Sim... se esse teu post fosse de uns... 4 anos atrás quem sabe.
    A nVidia perdeu mercado por causa da cagada que ela fez nas GTX do qual elas pareciam um forno. Sem contar que as 58xx eram perfeitas, potentes, baixa temperatura e aguentavam um overclock monstro.
    Obviamente, como eles não são burros, eles devem ter corrigido isso nas 5xx. Mas mesmo assim a cagada já estava feita.
    Sem contar que eles perderam a XFX que fazem as placas mais bonitas que tem e com o melhor RMA, que agora só fabrica placas da AMD.
    Paracelso, estamos comparando placas High-End, então em qualidade gráfica levando em consideração as sendo elas 1024MB/256bits, só teriamos de diferença o Olverclock né isso?

    Ok, então vamo lá, tu acha que eu pegando uma Radeon HD 5770 vamos dizer, e comparar com uma Geforce GTX 460, por exemplo(não sei se essas placas competem uma com a outra), tu achar que a Radeon seria uma placa com maior overclock e esquentaria menos? Isso com um preço menor, hum... É isso?

  8. #8
    Paracelso está offline
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Avatar de Paracelso

    UsuárioCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2.538
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

    A GTX460 é melhor que a 5770. Até porque ela foi a ultima a ser lançada dos modelos 4xx então uma série de problemas foi corrigido (e eu acho que as duas estão no mesmo preço né).
    Agora, se você for comparar qualquer 4xx com uma 58xx (que no caso, era a high-end da concorrente), ai é AMD na cabeça. Ela não só bate a 480 de longe, como destrói no comparativo com a 460, mas também é um pouco mais cara que as nVidia.
    Como já foi dito, depende do quanto você quer pagar.
    Se você ta entre essas duas eu, na minha opinião ficaria com a 460. Agora se é entre 58xx e qualquer outra da nVidia eu iria de AMD.
    Ah e tome cuidado quando for comprar, tente comprar de marcas mais conhecidas como Sapphire, XFX, EVGA. E outra coisa é ver se a fonte vai aguentar a placa. Um amigo meu comprou uma GTX 480 e por causa da fonte genérica que ele tinha a placa acabou queimando.
    E não teve RMA.

  9. #9
    CCV_Maiden está offline
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Metal Land
    Posts
    352
    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Avatar de CCV_Maiden

    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Metal Land
    Posts
    352
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

    A fonte que eu to pegando é boa, hum to pensando entao em pega a GTX 460 da EVGA.

  10. #10
    CCV_Stealth está offline
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Caieiras-SP
    Posts
    3.761
    Membro CCVCavaleiro Lendário
    Avatar de CCV_Stealth

    Membro CCVCavaleiro Lendário
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Caieiras-SP
    Posts
    3.761
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Qual a Melhor Placa de Vídeo?

    Acabei de aposentar minha antiga HD4650 e comprei uma HD 5770 faz uma semana e estou rodando tudo na configuração máxima (Bad Company 2, Black OPS, Dirt3) ela fez 7,4 pontos no windows 7 (A pontuação máxima do W7 é 7,9) e não me arrependo de ter pego.

    Porem na mesma loja tinha uma GTX 550 EVGA por apenas 500 reais...mais ai para esta eu ia ter que trocar a fonte de energia e o gasto ia ser ainda maior... se tem grana de sobra é quer uma high-end pega uma Quadro Fx 1800


    Da uma olhada no consumo de energia antes da compra viu! tem muita placa de video que consome mais do que chuveiro!

    [spoiler=Sign]

    [/spoiler]

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 09-05-2010, 12:07 PM
  2. Placa de Video
    Por CCV_uNpluGeD no fórum Software, Hardware & Gagdets
    Respostas: 20
    Último Post: 29-08-2009, 02:29 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •