User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Explicação de player para a falencia de tantos servers forfun...

  1. #1
    CCV_XNinoX está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_XNinoX

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Atenção Explicação de player para a falencia de tantos servers forfun...




    Recentemente mais uma leva legais de servers forfun caiu por terra, e mais uma vez uma leva de players insatisfeitos saiu gritando mundos e fundos nos respectivos topicos...

    Toda vez que isso rola é a mesma ladainha de sempre: "Ah, por que abriu se não vai manter", "Porra, perdi meu tempo", "Cara to cansado de ficar pulando de server em server"...

    E, novamente, toda vez que eu vejo isso eu fico fulo da vida. Não por que o server fechou, não por que o cara voltou toda a sua ira de player mimado contra o forum (e sim, muita gente faz isso achando que o CCV é responsavel pelos server aqui DIVULGADOS, frizando bem o divulgados e não "por nós criados"), mas sim pelo simples fato de não entender por que, como, e o que leva uma pessoa a não entender que um server forfun, especialmente high rate, está FADADO a morrer.

    Eu acompanho servers piratas de dark eden desde que apareceu o primeiro deles (alguem ai se lembra do projeto Anatolia? Pois é, eu lembro...), e desde de a epoca em que eu era radicalmente contra os mesmos por achar que isso denegria a imagem do país perante uma possivel vinda oficial do DE para o Brasil... (sim rapazes, eu sou um sonhador...).

    Pude acompanhar o desenvolvimento destes servers e fazer uma série de constatações que ajudam a entender por que nenhum server pirata costuma durar muito, a menos que ele tenha sido fodasticamente planejado e conte com um bom programador e, especialmente, com contatos para novos updates...

    A primeira delas, e a mais simples de todas, é que existe uma razão para que servers oficias sejam 1x e não 99999999999x como quase todo forfun: Prender a atenção do player, fazer com que o cara tenha um motivo forte para ficar ali, fazer com que ele seja constantemente desafiado a cada login.

    Isso rola em forfun? Não. Na maioria deles o cara pega o level maximo do jogo em 2 semanas mal jogadas, isso quando não pega level 250 em meia hora matança de Kids em perona. Sério, server oficias com mais de 5 anos de vida mal tem seus players em level 240, e estes caras continuam logado fervorozamente... tem um por que né.

    Beleza, e se cheguei no level max, o que mais eu posso fazer? O que a maioria dos top players de server faz: montar seu set fodelão!

    Ai eu pergunto, rola isso em server pirata forfun? Não... Na esmagadora maioria das vezes, a unica coisa que você precisa é de 40 minutos pegando crystal e forge no "site", 10 minutos pegando item branco do chão, 1 hora jogando crystal até sair o "dream set" e 5 minutos forjando...

    Parabens "capião", em 1 hora e 55 minutos você conseguiu o que caras como o Zujak, top 2 do DE Gamemani@ (level 235, jogando 4 horas por dia no minimo), não conseguiu até hoje (em mais de 3 anos de play diário): Um set de duas opções, lilitado até o fiofo, com todas as opções no maximo!

    "Eu já tenho level e set, vou atras de skill para diferenciar meu char". De que jeito se hoje você aperta ctrl+q, clica em ok, e já tem as 20 rare skills prontas para usar?

    "Ah, dane-se tudo isso, eu quero pvp, eu quero a garaganta de alguem!", diz um entusiasta ali na quinta fila...

    Legal, tu é max level, com full set, cheio de skill,num server desatualizado e "bugado", e vai querer sair no pvp... E morre para outra raça e fica puto da vida. Por que isso rola?

    Simplesmente por que, até hoje, e em servers oficiais, não há equilibrio nas raças... Pura e simplesmente, não há.

    A Softon trabalha arduamente, observando o server e as criticas, tantando a cada manutenção semanal dar um fix e ajuste em bugs...

    O nivelamento que se mostrou fenomenal na entrada da V6 do game, hoje, já se mostra insuficiente...

    O fix da relação INT~DMG das ousters, que tirou elas do limbro praticamente, se mostrou exagerado com as novas skills... E elas estão prestes as ser nerfadas no server oficial. (Sério, hoje é impossivel matar uma water full int, pois elas tem uma rare que tira livre 5kk de hp em 1 hit, e uma skill "de area" que volta 90% do hp em 1 segundo).

    Tu pega um server V6 (e a maioria é .64 ou .65 com os classicos bugs delas), voce sabe que vamp full int vai estuprar todo mundo... Venom Circle vara def/all ress e tem dmg ilimitado depois de X de int... Já viram onde eu quero chegar né?

    A galera toda, em um server "forfuneuconseguitudoemmenosdeumahora", acha mesmo que vai ter equilibrio das raças com esta velocidade toda de level/set, sem ter os updates que fixam isso? Não queridinhos, não vão.

    Resultado, começa a edicionisse de GM/ADM e a galera pula do server... ai diminui player, diminui pvp, você já tem seu char maximizado e ninguem para matar...

    Ai, o ADM/Dono do server, que abriu tudo de graça hosteando no seu pc, fecha o server e a galera reclama...

    Isso é um circulo vicioso. Vai fechar um server hoje, amanha vai abrir pelo menos 2, a galera vai toda mudar para lá e recomeçar este carnaval tudo de novo...

    Fora que, um outro motivo enorme para a falencia de servers forfun é a concorrencia com server de porte, como os oficiais ou os grandes piratas.

    Players, aprendam uma coisa que vai salvar a sua diversão: Quanto maior a rate de um server, menos desafio você tem. Consequentemente, mais rapidamente você perde o interesse em continuar progredindo, uma vez que em menos de 1 semana você já chegou no máximo do máximo.

    O que falta para uma pessoa que já tem tudo? Chega uma hora que de tão pica que você é, fica chato.

    Eu não sou contra server forfun. Pelo contrário, eu já me diverti demais no falecido Funny (que foi onde eu achei minha vocação para jogar com classe combat depois de anos sendo mage...), mas reflitam bastante sobre estes aspectos que eu relacionei.

    Isso vai ajudar demais a não ficar puto com um server forfun que fecha, por que você já entra sabendo que vai brincar um pouco e vai se entediar logo, ou que o server vai ter uma sobrevida de uns 3 meses se o ADM for MUITO gente boa.

    Afinal, ele tá mantendo tudo de graça... Existe um motivo para server oficial cobrar item de market... Isso obriga o server a ficar aberto por mais tempo, e a oferecer um serviço respeitoso e decente aos consumidores.

    Pensem nisso. Eu estou falando aqui como player, não como Lider de Divisão, tão pouco como membro do CCV... Estou falando como alguem que adora Dark Eden.

    Qualquer player que valoriza o desafio e a diversão no DE vai concordar com o que eu escrevi.

    PS: E me desculpem pela biblia aqui escrita.
    Dark Eden - Softon: AngelFreak - Geb Class (AD Class 2)

  2. #2
    Avatar de maxdk

    UsuárioCavaleiro Soldado
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    290
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Explicação de player para a falencia de tantos servers forfun...

    Faça destas as minhas palavras, antes de ser ADM já fui player por mais de 9 anos, sou totalmente contra xp alta, pra mim tem q ser no máximo 25x, mais sempre fui frustrado ao ver q server rate baixa não tem player, até cogitei a hipótese de um dia pegar o meu server, por rate 20x e trancar ips brasileiros isso mesmo (Fazer um server brasileiro para não brasileiro) a explicação é simples, meus canais de atendimento(Skype, Fórum, e outras coisas mais) congestionavam, quando minha rate era baixa, todos me reclamando e o pior alguns me xingando(isso mesmo, você é um fdp mercenário ) isso pq eu botei rate baixa pensando não só no player mais também na sobrevivência do servidor.

    Quanto a parte de que servidor pirata só vive 3 meses, isso é verdade uma grande maioria, mas é por este simples fato que hoje o meu ainda esixte mesmo com uma rate de 80x(o que é uma luta pra manter) mais emfim hoje tenho cerca de 20 ~30 player online e estou muito feliz, e se um dia ficar só um player, Ótimo seremos felizes eu e este player até que ele enjoe ou convide os amigos pra jogar, pq eu amo darkeden e acredito que um dia haverá um dk brasileiro bom( em quantidade e qualidade). Eu criei uma meta no inicio que nunca falei pra niguem além de um amigo que me ajudou no inicio e que hoje por motivos de doença nao esta mais no dk (Nosy). eu disse: Na semana em que meu dk tiver 100+ on players eu oficializarei o meu servidor junto com a Softon.

    Coisa simples pra mim, pois ja tenho a empresa com mais de 20 anos de registrada. Comprei a falida The Fox Games e transformei hoje em Fator Game e Entretenimento para internet LDTA.

    Bom é isto espero que tudo dê certo e que os players entendam que o CCV é um pai para os servidores, pois sem ele o meu servidor não seria nem a metade do que é hoje! Sou muito feliz e no que eu puder ajudar o CCV estarei aqui!!


  3. #3
    Avatar de Kinetsu

    UsuárioCavaleiro Escudeiro
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    76
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Explicação de player para a falencia de tantos servers forfun...

    É muito difícil fazer um server que agrade as pessoas, por 2 simples motivos:

    Se é rate alta, ninguem põe fé no servidor e este acaba falindo...
    Se é rate baixa, o pessoal pensa "Mércenário fdp, quer ficar rico com um servidor de darkeden, prefiro jogar o server oficial".

    Isso sem contar nos bugs, um server tentando derrubar o outro, ataques DDOS e etc...
    E também acho que está bastante dificil encontrar informações para criar seu servidor, corrigir bugs, fazer alterações e etc, a comunidade está muito fechada... não há mais compartilhamento de informações como antes... Pelo contrário, com o fechamento do megaupload tudo sumiu, antigos tutoriais foram removidos e etc...

    Enfim, é realmente complicado esta situação dos servidores piratas.
    Eu pretendo criar o meu, mas sei que vai ser muito dificil fazer algo que agrade a maioria =/

  4. #4
    CCV_XNinoX está offline
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Membro CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_XNinoX

    Membro CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    4.859
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Explicação de player para a falencia de tantos servers forfun...

    O grande problema dos server piratas é o "tentar agradar".

    É a minha dica para quem vai abrir um server: Faça uma pesquisa e estabeleça uma meta.

    Tem uma rate já pensada? Vai ser ultra high, high, modera, baixa ou ultra baixa?

    Decidiu, abre um topico com enquete aqui e coloca umas 5 opções... ai a galera vota. Faça isso para level, rank e drop...

    Vai ser market free? Abre outra enquete para saber se a galera prefere dropar os itens, dropar os itens e "comprar" alguns do site, ou se prefere tudo do site...

    Vai ser market pago? Abre uma outra enquete para saber quanto por mes/vez a galera está disposta a pagar no server e estime um preço competitivo com os server oficiais.

    Fazendo isso, você já posta as informações de como o server se pretende ser, abre um teste server para ver se a galera gosta, ajusta qualquer coisa e depois abre o server...

    E o imprecindivel: Pretende fazer uma mudança no server, abre um enquete e faça a mudança pela maioria. Descarte a enquete só se for caso de solução de bug, ou mudança extrema visando a vida util do server.

    Assim o server vem pré modelado como a "maioria gosta", e o pessoal vai chegando e se adaptando...

    E outra, nada de ceder para player... Server que cede para player, que fica mudando a xp, que fica mudando o drop, que fica resetando por conta disso ou daquilo, vai falir.

    Legend "Global" tá lá, firme e forte, rendendo filiais (o original ainda é chines e o netshow tem os updates mais fodas até agora...) até no Brasil, e por um unico motivo: Ele é fixo. O adm atual pensou no server do jeito X, e mantem ele do jeito X até agora... com leves ajustes, mas nada muito drastico do tipo "hoje vou colocar a xp em 999x" ou "ah, hoje é mais hard, vou abrir o server com 0,001x".

    Ficaadica
    Dark Eden - Softon: AngelFreak - Geb Class (AD Class 2)

  5. #5
    Avatar de [GM]FOX

    UsuárioCavaleiro Soldado
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    297
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Explicação de player para a falencia de tantos servers forfun...

    Bem... faz tempo que nao entro no forum... mas gostaria de falar que concordo em parte com vc´s mas em parte eu discordo...

    os serves oficiais possuem recursos para dá suporte de manutenção plena no server... os privates tentam ao maximo se defender de ataques e tal... mas que fique claro, o maior inimigo dos privates são os oficiais... a questão dos high rates nao é que eles nao fiquem online... mas o lance é que todos os privates forfun que abrem são sem fns lucrativos... ou seja... nao rola grana... e todos nós sabemos que é necessário de recursos para manter um servidor... sem falar que existe uma diferença mt grande que nunca ninguém se atentou, o procedimento ultilizado no servidor de DE chama-se emulação, mesmo para quem executa o servidor diretamente do linux sem a ultilização de nenhum virtualizador... está emulando os processos para fazer o sistema rodar... muitas pessoas falam... Darkeden oficial usa distribuição tal... o darkeden usa distribuição propria... pelo menos os oficiais de verdade... o darkeden legends apesar de ter suporte a os updates... nao é oficial e mesmo ele funciona baseando-se no conceito de emulação... eu falo mais... voltando ao assunto principal... sabe qual é o maior veneno dos DE privates? é o acesso do adm aos players.... nenhum servidor de verdade fica expondo seus game masters ou adm para todos... uma cosia é ouvir reclamações... outra é tendenciar a vontade de players... nenhum adm faz com seriedade o seu trabalho... salve poucas pessoas... mas enquanto um adm nao souber separar a sua função com o seu desejo de ser player... os servers vão afundar sim...quando eu era adm de server... eu sempre escolhia ou ser adm ou player... fazia até contas separadas... nem para minha propria namorada eu dava itens... e nem para mim msm... por isso que nenhum server tem seriedade... o poder dentro do server sobe a cabeça de muita gente... e por isso nunca dá certo

  6. #6
    Avatar de CCV_Willz

    Membro CCVCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    2.090
    Posts Curtidos
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Explicação de player para a falencia de tantos servers forfun...

    Eu falando por mim a minha preferência por servers hight eh por causa de tempo mesmo, pegar um server low rate eh uma coisa que ocupa muito tempo... Hj em dia não posso me dar ao luxo de ficar o dia inteiro jogando... mas o problema de server high rate eh o pessoal enjoar... Mas tipo, pelo menos eu mesmo pegando 250 eu tento me manter ativo fazendo alguma coisa, porque mesmo o server sendo high existem coisas que não são tão fáceis de conseguir...

    Por exemplo, conseguir os contratos e itens de HG, o foda eh que todos servers forfun eu nunca consigo completar 99 seeds para trocar, porque geralmente o server fecha, assim com fechar E4 e pegar oniblas spines para tentar pegar uns contratos da hora, nunca da tempo de juntar a quantidade porque o server fecha... Eu acho que mesmo tendo set fácil e level, tem coisas que vc pode fazer para melhorar seu set, mas não dá tempo....

    Hj o server que atendeu minha situação foi o twilght, embora versão 2 ele tem uma xp media alta, eu jogo lá a mas de 1 ano e não peguei 250 e não to com set fechado... mas pelo menos eu consigo tirar pvp e meu set dá para se virar, mas o twilight tá com o problema de atualização, não tem como implementar skills novas se não mudar a versão... Mas eh um ótimo server
    [SIGPIC][/SIGPIC]

    --------DK Bloodlines V2---------

    Murdock 244

    --------DK918---------

    Beholder - 213 - Warrior Vampire (off)

    Meiying - 245 - Mage Vampire (off)

Tópicos Similares

  1. Codec Para ler MP4 no Real Player
    Por CCV_TITAM no fórum Pedidos & Entregas
    Respostas: 4
    Último Post: 23-10-2010, 01:28 PM
  2. GOod news (para player da euro)
    Por CCV_BoneSaw no fórum Dota All Stars
    Respostas: 1
    Último Post: 25-09-2009, 12:34 AM
  3. [Regras] Para servers oficializados.
    Por CCV_NazGuL no fórum Darkeden Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 12-09-2009, 12:50 PM
  4. Bonus para player ao criar acc em ( Mo )
    Por CCV_Blackout no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 12-07-2009, 11:47 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •