Will.i.am admite que usa Auto-Tune em suas músicas



O vocalista do Black Eyed Peas, will.i.am, declarou que "ainda está trabalhando em suas habilidades vocais", ao admitir que não é "um grande cantor", informou o site NME. O rapper, que constantemente aparece como jurado no reality show The Voice, surpreendeu também ao contar que utiliza o Auto-Tune, programa de tratamento de voz, em suas produções.
Questionado por Alan Carr, apresentador de Chatty Man, sobre como se sente ao microfone, o músico respondeu que passa grande parte de seu tempo no estúdio: "o computador me permite fazer músicas em que eu mesmo canto, sem ter que esperar que outros cantores venham".
Williams James Adams ainda comentou que é uma "combinação rara" pessoas que compõem boas letras e possuem talento nos vocais. Sobre utilizar o Auto-Tune, ele enfatizou que é para poder executar as suas ideias com rápida velocidade, "mas estou trabalhando em minhas habilidades vocais", pontuou.
Ao falar sobre o The Voice e os rumores de que a atração será cancelada por baixa audiência, will.i.am, 37 anos, negou: "você não pode sempre acreditar em tudo que lê", enfatizou, ao lembrar que certa vez o site Wikipedia informou que ele era bem mais velho do que realmente é.

Terra