Deixa eu dar umas dicas pra quem é free:

Mesmo que vocês não possam ainda utilizar advisors e talvez nem saibam como funciona, não deixem de adicionar na sua cidade TODOS os que puderem, pois quando sua civilização for adquirida, estas cartas fazem uma diferença enorme durante o jogo, e alguns advisors são muito dificeis de encontrar.
Pra ter uma idéia, alguns advisors épicos são vendidos por 50k ou mais de tão procurados que são.

Questão de espaço para guardar ítens : Sei que é difícil conseguir espaço pra guardar todos os ítens, mas uma opção que tem é enviar um correio pra sí mesmo e usar o correio como guarda-coisas. Só fique atento que os ítens lá tem data de vencimento que é mostrado. E também não é de muita confiança, mas quebra um galho.
Outra opção para guardar ítens é utilizar outras civilizações na mesmo conta pra receber estes ítens pelo correio. Mesmo que você não goste de jogar com as outras, habilite-as até o nível 8, assim pode inclusive usar os advisors repetidos nelas.

Ítens especiais para scout são muito raros e de níveis baixos, se não me engano no máximo de nível 27.
Portanto, se conseguir algum ítem que só serve pra ele, não se desfaçam e guardem para uso posterior.

Façam as quests repetidas que dão bastante XP, do tipo defesa do vizinho, Delphi/Giza Limestone e outras que consigam fazer com facilidade e rapidamente.

COOP - Procurem outros jogadores que possam ajudar, de preferência no mesmo nível que vocês estão, pois a quest vai servir para ambos e a diversão é maior. Afinal o jogo não é só pra passar de fase, é pra se divertir.
Jogar em coop com jogadores de nível alto fica muito mais fácil, mas cuidado, pois o que tenho percebido é que muitos não aprendem corretamente como deve ser feito pra derrotar o inimigo, afinal o outro jogou por ele.

Os pontos ganhos em Mycenae e Argos só servem pra comprar ítens naquela cidade e geralmente são de níveis mais baixos, então não vão ser muito úteis quando estiverem no nível 40, pois vão conseguir ítens melhores. Então GASTEM estes pontos na cidade comprando o que for necessário pra você neste momento. Depois não vai servir pra nada.

ítens raros de nível baixo não podem ser usados por civilização free e ficam só ocupando espaço. Então não tenha dó, venda, troque, doe pra outros. O Espaço pra armazenar é mais importante.

Tutorial feito por : leon medeiros