User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: rede com internet em 2 pc

  1. #1
    RoG1N está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    UsuárioCavaleiro de Aço
    Avatar de RoG1N

    UsuárioCavaleiro de Aço
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    rede com internet em 2 pc




    bom e o seguinte...eu to de ferias na minha cidade natal e trouxe meu pc pra k, ai decidi ligar ele em rede com o pc aki casa dos meus pais, a rede ta funcionando normal ligue eles direto um no outro com cabo cross-over(algo assim), porem a internet n chega no meu pc, queria q alguem q entende-se de rede me explica-se como fazer para ativar internet no meu pc...ah a internet aki da minha cidade natal e via radio, ou seja, o pc da casa tem uma placa de rede (esta q conectei com meu pc) e outra plaquinha da internet, quem tiver ideia de como eu fazer isso me ajuda ai :P


    Seguindo a Filosofia 4Fs: Foco, Força, Fé e Foda-se o resto!




  2. #2
    CCV_HEALbra está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Goiânia
    Posts
    6.123
    Membro CCVCavaleiro Vagabundo
    Avatar de CCV_HEALbra

    Membro CCVCavaleiro Vagabundo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Goiânia
    Posts
    6.123
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: rede com internet em 2 pc

    bom cara...uma rede ponto a ponto nao vai prestar pq vc nao vai ter como ligar 2 pc em um modem...a não ser q esse modem tenha mais de uma entrada...q não sei...

    eu tenho um aqui speed stream 4200 da siemens q tem entrada usb e entrada rj45...ai dá pra colocar 2

    porém..caso não tenha vc vai ter q comprar um hub ou um switch..ai vc ligaria o modem nele..e os outros pc's nele tb!!
    xD

  3. #3
    CCV_Demmony está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Demmony

    Membro CCVCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo, SC
    Posts
    2.699
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: rede com internet em 2 pc

    Oq da para vc fazer é compartilhar a placa de rede que estiver conectada a Internet ... existi um esquema no Windows chamado ICS... vou tentar explicar de uma maneira facil para vc conseguir fazer ai...

    O Windows XP Professional e o Home Edition vêm acompanhados por dois ótimos serviços: o Compartilhamento de Conexão com a Internet (ICS - Internet Connection Sharing) e o Firewall de Conexão com a Internet (ICF - Internet Connection Firewall). Esses dois serviços permitem que um usuário doméstico compartilhe uma conexão contínua com a Internet tendo segurança e sem a necessidade de adquirir uma licença pelo software de firewall que possui um alto custo. Até mesmo um link discado pode obter os benefícios do ICS e do ICF, fornecendo os serviços de tradução de endereço de rede, de endereçamento e de resolução de nomes para todos os computadores em sua rede, além da segurança.

    Configurando um Compartilhamento de Conexão com a Internet (ICS)

    Você precisará designar um computador Windows XP como o host. Esse computador deve possuir dois adaptadores de rede, um para sua rede interna e outro para a conexão com a Internet. Antes de tentar habilitar o ICS, verifique se o computador host possui uma conexão ativa com a Internet por meio de uma placa de rede conectada ao modem a cabo ou à linha DSL ou à conexão de rede associada ao modem. A maneira mais fácil de habilitar o ICS é utilizando o Assistente para Configuração de Rede (Network Setup Wizard), seguindo estas etapas:

    1. Clique em Iniciar, vá até Todos os programas, até Acessórios, até Comunicações e clique em Assistente para Configuração de Rede.

    2. Clique em Avançar até chegar à tela Selecione um método de conexão.

    3. Clique em Este computador se conecta diretamente à Internet e conclua o assistente para instalar o ICS.

    Esse método possui diversas vantagens: o assistente detecta a conexão com a Internet, configura o ICF, faz a ponte de múltiplos adaptadores conectados a sua rede doméstica e cria, na pasta Windows, um log de informações sobre a configuração chamado nsw.log.

    Ativar manualmente o ICS é tão fácil quanto fazer isso utilizando o assistente, com a exceção de que é preciso criar a ponte para as múltiplas placas de rede antes de habilitar o ICS. (Veja uma coluna anterior, Criando Pontes de Rede para obter mais informações sobre a utilização da capacidade de fazer pontes no Windows XP.) Depois, sigas as etapas a seguir:

    1. No Painel de controle, clique em Conexões de Rede e de Internet e depois clique em Conexões de rede.

    2. Clique na conexão LAN ou na conexão de rede discada que você deseja compartilhar (a que faz a conexão com a Internet) e, depois, em Tarefas de rede, clique em Alterar as configurações desta conexão.

    3. Desmarque as caixas de seleção das opções Cliente para Redes Microsoft e Compartilhamento de Arquivo e Impressão para Redes Microsoft, como mostrado na Figura 1. Essa etapa é extremamente importante. Nunca deixe esses itens habilitados para qualquer placa de rede diretamente conectada à Internet (essa é uma brecha para hackers).



    4. Clique na guia Avançado e marque a caixa de seleção Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet.



    5. É possível habilitar ou desabilitar a permissão para outros usuários controlarem a conexão – para utilizar a conexão não é preciso que os usuários consigam controlá-la.

    6. Em Firewall de Conexão com a Internet, marque a caixa de seleção da opção Proteger o computador e a rede limitando ou impedindo o acesso a este computador através da Internet para a placa de rede em questão, a menos que você possua um outro firewall entre o computador e a Internet. Isso é muito importante.

    7. Clique em OK. Dessa forma, o Compartilhamento de Conexão com a Internet será habilitado.

    Nota : Você deve ter direitos administrativos para habilitar o ICS. Assim que ele estiver habilitado, verifique se a conectividade com a Internet ainda é funcional no computador host antes de testar os computadores cliente. Lembre de deixar o computador host ligado durante todo o tempo ou ligue-o antes dos outros computadores na rede para que os computadores cliente possam solicitar um endereço IP a esse host.

    Alguns problemas que podem ocorrer:

    O ICS Não Está Habilitado

    Se não tiver disponível esta opção desabilite qualquer tipo de Firewall que vc tiver no micro, além do Firewall do Windows

    Os Computadores na Rede Não Conseguem se Conectar ao Host

    omo parte do processo de habilitar o ICS, o adaptador de rede para a rede interna no computador host é configurado para um endereço IP fixo de 192.168.0.1 e um servidor especial DHCP é habilitado nessa conexão.

    Se os computadores em sua rede não conseguirem ver o host ICS, pode ser que eles não estejam habilitados para utilizar o DHCP. Veja se o DHCP está habilitado no computador cliente:

    1. No Painel de controle, clique em Conexões de rede e de Internet e depois em Conexões de rede.

    2. Clique com o botão direito do mouse em no ícone da conexão e selecione Propriedades.

    3. Selecione Protocolo da Internet (TCP/IP) e clique em Propriedades.

    4. Na guia Geral, se houver um endereço IP especificado, selecione a opção Obter um endereço IP automaticamente.

    Se um computador cliente possuir um DHCP habilitado e ainda não for possível ver o computador host, tente fazer o boot novamente do cliente. Certifique-se de que não há outros provedores DHCP na rede, como um dispositivo de gateway de Internet. Qualquer um desses dispositivos deve estar no segmento externo da rede—entre o computador host e a Internet e não entre o computador host e a rede interna.

    Acho q com esse passo a passo vc consegue compartilhar a net, faço isso aqui em casa, e rola de boa faz tempo, tenho dois PCS, um mo antigão, só para ver a net, quando esse daqui tem gente usando... ai meti duas placas de rede, fiz esse esqueminha ai e já era... uma rede chupeta em casa...

    Espero ter ajudado,

    Abraços
    Add reputação que é bom nada neh !!
    É só clicar na balança ali do lado <<<<----

  4. #4
    RoG1N está offline
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    UsuárioCavaleiro de Aço
    Avatar de RoG1N

    UsuárioCavaleiro de Aço
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Goiania, Goias
    Posts
    897
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: rede com internet em 2 pc

    vlw Demmony! sou se fan, a rede ta funcionando certinha aki
    vo add reputaçao pra tu


    Seguindo a Filosofia 4Fs: Foco, Força, Fé e Foda-se o resto!




Tópicos Similares

  1. SP Ganha Internet Via Rede Elétrica
    Por CCV_ExWYD no fórum Jornal CCV
    Respostas: 0
    Último Post: 27-03-2010, 05:03 AM
  2. Internet banda larga na rede elétrica
    Por Slet no fórum Ciência/Tecnologia
    Respostas: 4
    Último Post: 15-04-2009, 10:28 AM
  3. Anatel: Internet pela rede elétrica
    Por CCV_corvo no fórum Ciência/Tecnologia
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2009, 08:33 AM
  4. Internet via rede elétrica em 2009
    Por CCV_HEALbra no fórum Ciência/Tecnologia
    Respostas: 11
    Último Post: 20-11-2008, 02:27 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •