User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: O Papa vai Renunciar

  1. #1
    Avatar de CCV_PaTo__Balrog

    Membro CCVCavaleiro de Ouro
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Posts
    1.872
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    stop O Papa vai Renunciar




    Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro



    O Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro.
    Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização de três mártires.

    O discurso foi feito entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão), segundo o Vaticano..

    O Vaticano afirmou que o papado, exercido por Bento XVI desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi.

    O anúncio é praticamente inédito na Igreja Católica.

    Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido Ã* idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.

    O Vaticano negou que uma doença tenha sido o motívo da renúncia.

    O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.

    "Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger, segundo comunicado do Vaticano.

    Na véspera, Bento XVI escreveu em sua conta no Twitter: "Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova".

    Sucessor de João Paulo II, Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005, com 78 anos.

    28 de fevereiro

    O Vaticano afirmou que a renúncia vai se formalizar Ã*s 20h locais de 28 de fevereiro (17h do horário brasileiro de verão).

    Até lá, o Papa estará "totalmente encarregado" dos assuntos da igreja e irá cumprir os compromissos já agendados.

    O novo Papa será escolhido pelo conclave de cardeais, como de costume.

    Decisão surpreendente

    O porta-voz do Vaticano disse que a decisão do Papa surpreendeu a todos do seu círculo mais próximo.

    Ele afirmou que, após a renúncia, Bento XVI vai Ã* residência papal de verão, em Castel Gandolfo, próximo a Roma, e depois irá morar em um mosteiro dentro do Vaticano.
    Lombardi também disse que Bento XVI não vai participar do conclave, a reunião a portas fechadas que vai escolher seu sucessor.

    O porta-voz afirmou que Bento XVI mostrou "grande coragem" no seu gesto, e descartou que uma depressão tenha sido o motivo da renúncia.

    Lombardi descartou que Bento XVI vá interferir no papado de seu sucessor.

    Em seu livro de entrevistas publicado em 2010, Bento XVI já havia falado sobre a possibilidade de renunciar caso não tivesse condições de continuar no cargo.

    O últmo precedente parecido da renúncia de um Papa remonta ao ano de 1294, quando Celestino V abdicou antes de ser consagrado. Antes de ser designado Papa, ele havia vivido como um ermitão e disse que não se sentia preparado para assumir o comando da Igreja.

    O papado de Bento XVI foi marcado por uma crise, com várias denúncias de abuso sexual de crianças por parte do clero católico, que abalou a igreja, por um discurso que desagradou muçulmanos e também por um escândalo envolvendo o vazamento de documentos privados através de seu mordomo pessoal, o VatiLeaks.

    Fonte: G1

    Comentário do redator: Esse papa não chegou nem perto de ser o que o João paulo II foi para o mundo, fizeram muitas especulações em cima dele e o que virmos foram muitas críticas para está pessoa, é difícil está na frente de um cargo tão poderoso como esse e era notório que as críticas iriam vim mais cedo ou mais tarde. Acho que mais que a saúde o que faltou foi apoio, coisa encontrada com o João paulo II que nem conseguia andar mais mesmo assim não renunciou.(Ps. sou evangélico).



    [spoiler=Futura SIgn] [/spoiler]

  2. #2
    CCV_TITAM está offline
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Perona NE
    Posts
    3.788
    Membro CCVCavaleiro Lendário
    Avatar de CCV_TITAM

    Membro CCVCavaleiro Lendário
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Perona NE
    Posts
    3.788
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: O Papa vai Renunciar

    Não entendo como e a política pra escolher quem e papa





    DarkEden KR: xXDamageXx - INT lvl 194
    Darkeden KR: Bizza - Combat lvl 262


  3. #3
    CCV_Freak está offline
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.025
    Membro CCVModeradorCavaleiro Safira
    Avatar de CCV_Freak

    Membro CCVModeradorCavaleiro Safira
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.025
    Posts Curtidos
    Mencionado
    3 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: O Papa vai Renunciar

    Já estava na hora dele renunciar mesmo...
    já está muito idoso, não tem mais saúde pra ficar por exemplo na Itália com frio de graus negativos...
    e depois ter que viajar para o Rio de Janeiro onde tem esse sol escaldante.
    Acho que até nós que somos jovens uma hora não suportaríamos essas mudanças bruscas de clima.



  4. #4
    Avatar de ajackson

    UsuárioCavaleiro Escudeiro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    91
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: O Papa vai Renunciar

    lol...
    pow a real mesmo é que o Papa ta com alguma doença grave e renunciou, porque depois é tarde demais, entao assim a coisa fica discreta e ele sai de mansinho. Por que simplesmente ao ponto de um Papa renunciar nao quer dizer mais nada senao algo MUITO GRAVE o que nao esta parecendo ser.

    Bom eu nao engulo o que meus olhos veem, mas que na poxxx do facebook já tem algo IGUALZINHO o que a TV mostra isso sim.....


    JESUS EU TE AMO
    ~FlOOouWeeErss... ViIiIcToOury...~

  5. #5
    CCV_SkrilleX está offline
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    643
    Membro CCVCavaleiro de Ferro
    Avatar de CCV_SkrilleX

    Membro CCVCavaleiro de Ferro
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    643
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: O Papa vai Renunciar

    Citação Postado originalmente por CCV_TITAM Ver Post
    Não entendo como e a política pra escolher quem e papa
    Pelo que me lembro nos estudos... O Vaticano convoca um conclave de cardeais no máximo um mês após a saída do papa do cargo. (Conclave: reunião as portas fechadas entre os arcebispos do clero para a escolha do novo Papa, normalmente em forma de votação)

    Os cardeais elegíveis ao cargo são os que tem menos de 80 anos, e são mantidos dentro do Vaticano com um juramento de manter segredo sobre o que ocorrerá durante a eleição.

    Duas votações são feitas a cada manhã e duas a cada tarde na Capela Sistina, para um cardeal ser eleito a Papa deverá conter no mínimo dois terços dos votos.

    Ao final todos os votos são queimados e se sair uma fumaça negra da Sistina quer dizer que ainda os cardeais não entraram em acordo para a definição de um novo Papa. Porém se sair branca quer dizer que os cardeis entraram em um acordo e o possível Papa aceitou o cargo.

    SkrilleX

  6. #6
    CCV_Grande está offline #JesusCristo
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Salvador ~ BA
    Posts
    5.391
    Membro CCV League of LegendsLíder de DivisãoAdministrador CCVCavaleiro Real
    Avatar de CCV_Grande

    #JesusCristo
    Membro CCV League of LegendsLíder de DivisãoAdministrador CCVCavaleiro Real
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Salvador ~ BA
    Posts
    5.391
    Posts Curtidos
    Mencionado
    7 Post(s)
    Marcado
    2 Tópico(s)

    Re: O Papa vai Renunciar

    Até o Papa vai renunciar.. mais o insignificante do presidente do clube do meu Bahia nada...


  7. #7
    CCV_ThanatuS está offline Thanajura ♥
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Marataizes-ES
    Posts
    4.940
    RedatorMembro CCVModeradorCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_ThanatuS

    Thanajura ♥
    RedatorMembro CCVModeradorCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Marataizes-ES
    Posts
    4.940
    Posts Curtidos
    Mencionado
    3 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: O Papa vai Renunciar

    Citação Postado originalmente por CCV_Grande Ver Post
    Até o Papa vai renunciar.. mais o insignificante do presidente do clube do meu Bahia nada...
    porque o bahia é tão bom que o presidente quer ficar lá pra sempre kkkkkkkkkk

    @ vai ser dificil ter um papa igual João paulo II




  8. #8
    CCV_Luftwaffe está offline
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    De Pomerode-SC atualmente em MG :D
    Posts
    326
    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Avatar de CCV_Luftwaffe

    Membro CCVCavaleiro de Lata
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    De Pomerode-SC atualmente em MG :D
    Posts
    326
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: O Papa vai Renunciar

    É muito estranho a saída desse papa (tem uma passagem na bíblia que diz que o sétimo líder dos setes montes, que é representado no livro por uma besta de 7 cabeças, esses sete montes estão em Roma justamente na cidade do vaticano, esse sétimo líder ficará pouco tempo em tal posição e logo depois reinara o anticristo o oitavo da sequencia, e na contagem exata são exatamente 7 papas com esse ai que renunciou) apesar deu não ser cristão eu acho bastante interessante essas profecias bíblicas, e esse fato se encaixou perfeitamente a essas escrituras. Enfim coincidências ou não eu achei muito estranho isso tudo.
    יהוה

  9. #9
    Avatar de ajackson

    UsuárioCavaleiro Escudeiro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Posts
    91
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: O Papa vai Renunciar

    essas profecias dão até medo aaaf
    ~FlOOouWeeErss... ViIiIcToOury...~

  10. #10
    CCV_Scar está offline rubinho!
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Vitória - ES
    Posts
    1.715
    Membro CCVCavaleiro de Ouro
    Avatar de CCV_Scar

    rubinho!
    Membro CCVCavaleiro de Ouro
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Vitória - ES
    Posts
    1.715
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: O Papa vai Renunciar

    Eu acho muito legal um Ateu saber mais da bíblia do que um cristão, e sempre ficarem fazendo perguntas e tudo mais.

    Esperar e ver no que vai dar.

    E João Paulo II foi um dos melhores Papas, visitava vários países e cidades do mundo.

    O tempo passa e um dia a gente aprende
    Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente
    Eu vi o tempo passar vi pouca coisa mudar ♪

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •