User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: PvP - Uma Visão de Cyrodiil

  1. #1
    MARPJ está offline
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Cascavel - PR
    Posts
    11
    UsuárioCavaleiro Ajudante
    Avatar de MARPJ

    UsuárioCavaleiro Ajudante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Cascavel - PR
    Posts
    11
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    PvP - Uma Visão de Cyrodiil




    Eu gostaria de me desculpar pelo longo post, mas não tenho remorso nenhum de faze-lo então vocês terão de aguentar, espero que aproveitem a leitura.

    Player Vs. Player, esse é um conceito novo para a série The Elder Scrolls, mesmo antes já tendo havido multiplayer (Battlespire) o fato de um lutar contra o outro é algo que fnalmente veremos agora.
    Porém, como isso vai realmente funcionar? Irá ter aqueles trolls caçando novatos para zoar eles? Que vantagens tem? Qual a graça disso? Será em arena ou battlegrounds como a maior parte dos MMO hoje?

    Bem, eu vou passar abaixo uma explicação de como funcionará o PvP em The Elder Scrolls Online, e o porque isso é o que está me deixando mais animado para poder colocar minhas mãos em TESO.

    Então, vamos começar:

    O PvP, a principio, acontecerá exclusivamente em Cyrodiil, a provincia bem no centro do mapa (vide abaixo). A entrada em Cyrodill será permitida a qualquer jogadar que tiver apartir do level 10 e para tal o jogador irá falar com um NPC que controla tal entrada. A principal diferença entre PvP e PvE são as campanhas. Enquanto a área das facções será um único megaserver com varias instancias/fases e tal (onde você vê o mundo a sua própria maneira, mesmo assim pode se reunir com alguém que ve algo totalmente diferente, faz escolhas diferentes, e ainda sim continuar juntos).
    Porém não será assim em Cyrodiil, ao falar com o NPC e entrar em Cyrodill você irá ser colocado em uma campanha. O melhor meio de se entender isso, de acordo com Paul Sage é ve-los como servers. Uma campanha será independente das outras e terá seu próprio ciclo de vida. Você poderá mudar de campanhas com certo custo in game.



    Ok, então sabemos o basico da parte técnica de como entrar no PvP, mas como vai ser lá dentro?
    Bem, primeiramente, vamos ser justos, TESO vai ser um MMORPG Theme Park, ou seja, com história definida e você se divertindo fazendo o que os Devs quiserem. Mesmo você podendo moldar o mundo com certas escolhas, sair explorar e fazer do jeito que quiser seu personagem (ou seja, muito mais aberto que praticamente qualquer grande MMO hoje), ainda vem a ter um caminho pré determinado para certas coisas. O máximo que podemos dizer é que haverá certos elementos de Sandbox junto para te dar liberdade.
    Mas o PvP é praticamente outro jogo quanto a isso. Podemos dizer que o PvP de TESO será um grande Sandbox onde os jogadores irão construir a própria historia.

    Então vamos ao porque de eu dizer isso.

    Primeiro haverá uma nivelação entre todos os jogadores dentro de Cyrodiil. Isso na prática é que, ao entrar em Cyrodill, você será nivelado ao level 50 (máximo atual), sua Magicka/Health/Stamina terá um boost para equilibrar e suas habilidades irão causar os efeitos que causariam com você em lvl 50. Ou seja, mesmo enfrentando alguém muito mais evoluido você terá chance de vencer se jogar melhor que ele. A vantagem de um verdadeiro lvl 50 (ou alguém mais evoluido que tu) é que ele provavelmente terá melhor equipamento e terá um leque de habilidades muito maior, assim como experiencia, mas você tem chances.
    Isso dará equilibrio ao jogo e premiara os melhores jogadores.

    O mapa será completamente exploravel, ou seja, da para sair por ai andando, mas haverá a chance de um encontro indesejado com o inimigo. Porém o foco será uma guerra estratégica de dominio, controle e defesa de localizações. Sendo que o mais comum será batalhas de cerco contra tais localizações, com uma facção defendendo e outra atacando, e quem sabe duas outras atacando ou essa terceira só esperando as duas primeiras se matar para chegar e dominar tudo mais facilmente, isso mesmo, lembrem-se que teremos 3 facções lutando nessa guerra!
    Havera 9 grandes cidades, que serão Anvil, Kvatch, Skingrad, Bravil, Leyawiin, Cheydinhal, Chorrol, Bruma e Imperial City (essa será bloqueada no lançamento). Quem jogou Oblivion terá familiaridade com elas (e é bom que Cheydinhal fique perto da fronteira com EP, por conta do Santuario e tal).
    Além das cidades principais haverá varios postos de controle (keep), esses postos de controle irão proporcionar recursos para a facção que os tiver sobre dominio, esse recursos serão de 3 tipo:
    -Madereira (lumber mills) - irá deixar as portas das localizações mais fortes e permitir que elas se reconstruam automaticamente
    -Fazendas (farms) - irá fazer seus guardas mais resistentes e fortes
    -Minas (mines) - Irá fortalecer seus muros, deixando-os mais dificeis de destruir e, assim como as madereiras com as portas, irá faze-los se reconstruir mais rapidamente

    Ok, acho que soltamos informação demais ai hehe
    Bem, como vocês viram, não é só sair matando a torto e a direito. As facções terão que dominar localizações, protege-las e atacar novas. Ao atacar em vez de algo direto pode-se esgotar primeiramente os recursos inimigos. E controlar o que as duas outras facções estão fazendo pode ser algo útil (eu andei conversando com alguns antigos jogadores de DAoC que tinha um esquema semelhante, ao qual TESO é o sucessor espiritual por assim dizer pois tem os mesmos devs principais, e existia pequenas patrulhas só para identificar quando localizações ficavam mais fracas por lutas alheias, e eu vejo isso acontecendo em TESO).
    Os NPC serão neutros as alianças em Cyrodiil, porém se você controla certo lugar eles irão te servir, ou seja, aquele que dominar determinado posto, irá poder posicionar os guardas e dar tarefas a eles. Esses guardas irão patrulhae e ajudar na batalha, até o ponto ser dominado.
    Quando você domina certo lugar, tem de reconstrui-lo, isso gastará recursos, e dependendo do usado para dominar a área pode-se criar um delay até colocar o lugar em ordem, onde ele fica mais frágil para ataques inimigos (vingança do perdedor ou oportunismo de um terceiro).

    Ainda, quando lutando em Cyrodiil você irá ganhar Alliance Points (pontos da Aliança). Eles servirão como indicativo do quanto você contribuiu para sua facção, e também para comprar determinados itens, como as armas de cerco. Sim, haverão meios de defender e atacar os fortes com armas de cerco. Você as compra com os pontos de Aliança e constroi onde quiser, algumas irão precisar de mais de um jogador para usar. Peguemos por exemplo os rams (clique para ver a imagem, não lembro o nome em portugues), elas serão moveis e será necessário 3 jogadores para operar, porém se forem seis operar o dano causado por ela, assim como a velocidade de uso, irão aumentar.
    As outras armas que conhecemos serão fixas, porém poderão ser desmontadas e remontadas, elas são ballistae, catapultas e trebuchets

    Agora, os Wayshrines. Esse é o meio de se ter fast travel em TESO, você pode ir para um wayshrine de qualquer lugar do mapa com certo custo ou ir andando até um deles e se teleportar. Isso em Cyrodiil terá certas particulariedades. Você não pode usa-los para ir onde está acontecendo um ataque, ou seja, vá no mais próximo). E mais uma coisa para a estratégia agora, veja o mapa de Cyrodiil como se tivesse diversas linhas de trem, então digamos que tenhamos a posição 2 (P2), ela é ligada a P1 e P3, porém P1 não tem ligação direta com P3, então ao dominar P2 você irá cortar a relação entre essas duas, isso irá diminuir os recursos indo digamos para P3 que acaba isolada.
    Interessante não, então vamos ao próximo passo disso. Como se domina uma localização?
    Bem, eu vou dizer pelo que eu li e conversei, não experiencia própria, mas em MMOs em que se tem tais localizações para se dominar e defender, para vence-la você irá passar pela defesa e matar um NPC que é o lider do lugar (tipo, um Jarl de Skyrim).
    Em TESO não será assim. O problema desse sistema para mim é óbvio, cade a chance de defesa, uma vez quebrado a linha inicial é tentar tomar o forte de novo, então como será em TESO, primeiro olhem esse mapa de Anvil (pois é aqui que fica minha casa preferida):



    Primeiramente, ignorem esses números, eles são da imagem original apontando para uma legenda com o nome dos locais, o que eu quero que olhem é os pontos azuis que eu coloquei. Tenham em mente que isso é só uma representação explicativa.
    Então, quem aqui já jogou FPS online, pois facilita entender, esses pontos serão pontos que tem de ser dominados. Ou seja, depois de invadir a cidade (toda a luta fora dos muros e com as armas de cerco, terão que realmente dominar a cidade. Para isso os jogadores se dirigiram para esses pontos, haverá uma marca onde esses jogadores terão de ficar e proteger dos inimigos por determinado tempo até que ela esteja como "dominada". Quanto mais jogadores ali mais rápido irá ser dominada. Isso permite aos defensores, as vezes com um reforço tentar expulsar os invasores, lutando arduamente por cada parte da cidade. E para dominar a cidade, tem que dominar todos os campos. Simples não, mas veremos no campo de batalha as estratégias

    E para por um fim nisso e deixar a discussão rolar solta e ir para uma direção totalmente diferente, temos mais uma coisa.

    As ELDER SCROLLS

    Sim, elas existirão, o número e suas propriedades não sabemos, mas o funcionamento é simples. Elas garantirão bonus extras para toda a facção. Terão de ser guardadas e defendidas. Sendo roubadas ou tomadas irá permitir que essa outra facção obtenha mais poder. E por ser tres facções, vejo um pouco de espionagem nisso para roubar um dos outros
    Como exemplo recente de algo parecido, temos a grande falha de Guilds Wars 2, os "orbs do poder", mas temos maior esperança para TESO nesse caso pois seus devs, boa parte veio de DAoC, que tinha as reliquias, que eram equilibradas e importantes, e causavam boas disputas e espionagem etc (de acordo com uns antigos jogadores).
    É claro, isso nos leva a vida útil de uma campanha. De acordo com a ZOS uma campanha irá ter um tempo de vida, que irá ser por base de varios meses, porém em certo momento será finalizada para evitar de uma determinada facção fique muito Over Power, é claro que haverá certos bonus para os "vencedores".

    E, como lembrete, haverá algumas Skill Trees ganhas apartir de PvP, também será possivel evoluir através dele, porém não é tão rápido como PvE por motivos obvios. Ainda, em Cyrodill haverá quests das guildas e varias ações PvE, haverá dungeons com full PvP além do PvE, e exploração livre, a seu risco é claro. Tem a parte de disfarces (que funcionará parecido com stealth pelo dito) que permitirá você tentar invadir despercebido areas inimigas.

    Bem, por hora é isso

  2. #2
    CCV_Everest está offline #EternoPalmeirense
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    SUL
    Posts
    4.475
    Membro CCV Brawl StarsLíder de DivisãoSubAdmin CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_Everest

    #EternoPalmeirense
    Membro CCV Brawl StarsLíder de DivisãoSubAdmin CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    SUL
    Posts
    4.475
    Posts Curtidos
    Mencionado
    3 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: PvP - Uma Visão de Cyrodiil

    Caramba MARPJ, tem muita informação boa e bem explicada ai!

    isso vale como um topico fixo de info. Vou colocar como fixo ate.

    Vai ser muita estrategia o game oO

    A parte de pvp lvl 50 é uma coisa legal ao meu ver, dai não vai ficar aquela apelação ou apenas uma guerra onde so os lvl max vão e excluem os low. Todos terão chances e quem sabe jogar vai ter sua chance então é tudo bem equilibrado.

    A principio eu fiquei com uma duvida, eu gosto muito de pvp x1 (apenas por competição e por fazer um pvp sem que vc seja interrompido por fatores externos de outros), pois em war não existe regras é 5x1 e apelação maxima sem compaixão, pelo visto isso não sera possivel ao menos de inicio. Sei que o jogo não esta sendo feito apenas para ser jogado em grupo/equipes, mas a maioria das coisas sim vai ser o foco em grupo.

    Quanto as armas de cerco, isso é uma parte legal, alem de ter-los vão ter de variados tipos. ( o nome da ram que vc n se lembra é aríete)

    O sistema de conquista de cidade é bem classico, por ponto de conquista. Mesmo assim vai gerar muita estratégia.

    Os scolls vai rolar muita espionagem e traição hahaha tenho certeza, não vai se poder confiar em muita gente...

    parabens belissimo topico!

  3. #3
    MARPJ está offline
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Cascavel - PR
    Posts
    11
    UsuárioCavaleiro Ajudante
    Avatar de MARPJ

    UsuárioCavaleiro Ajudante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Cascavel - PR
    Posts
    11
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: PvP - Uma Visão de Cyrodiil

    Valeu pelo elogio, tava querendo escrever algo assim a um tempo, hoje deu coragem e decidi postar onde to participando atualmente sobre isso (aqui e na arcadia).
    Bem, obrigado pela correção do nome (ariete, vou lembrar disso), eu realmente odeio fazer traduções por que mesmo eu sabendo o que é acabo não lembrando/sabendo o equivalente em português. E infelizmente não tem muito lugar em português com informações concretas e atualizadas, essa parte das armas eu peguei direto do site oficial de TESO com informações de hoje (ou ontem?).

    Quanto ao X1, bem, não haverá campos de PvP a principio. Ouvi varios rumores sobre brigas de bar e tal, mas nada realmente oficial (mais como fã querendo).
    O que sabemos é, existe a possibilidade de implantação. O objetivo principal para o PvP no lançamento é Cyrodiil como um lugar dinamico onde os jogadores farão o seu caminho (é, vai ter de rolar muita estratégia). O fato é, a ZOS disse que ouvirá seus fãs, se ouver demanda, eles vão fazer, então é possivel que venha a ter uma Arena em alguma das expansões (e eles podem para isso usar a arena na Imperial City, pois já tem toda a história por trás disso). Então lembre-se de mandar um e-mail/comentario para ZOS depois de pegar o jogo para a adição disso.

    E quanto a tomada de cidades, eu admito ser bem leigo quanto a MMO (ja disse antes que nunca eles nunca apelaram muito para mim), então não sei exatamente, escrevi por conta de conversas em foruns americanos que me disseram sobre como geralmente é (aquela de ter de matar o "rei" do lugar). Esse sistema é bem comum em jogos de tiro (isso eu sei pois sou adepto), mas pelo que me disseram em MMORPG é algo ou não usado antes ou muito pouco usado, bem, me corrija se eu estiver errado

  4. #4
    MARPJ está offline
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Cascavel - PR
    Posts
    11
    UsuárioCavaleiro Ajudante
    Avatar de MARPJ

    UsuárioCavaleiro Ajudante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Cascavel - PR
    Posts
    11
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: PvP - Uma Visão de Cyrodiil

    Acabou indo post duplo
    Bem, agora ja criei um float sem querer então aproveitem ver o meu avatar duas vezes seguidas hehe

  5. #5
    CCV_Everest está offline #EternoPalmeirense
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    SUL
    Posts
    4.475
    Membro CCV Brawl StarsLíder de DivisãoSubAdmin CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_Everest

    #EternoPalmeirense
    Membro CCV Brawl StarsLíder de DivisãoSubAdmin CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    SUL
    Posts
    4.475
    Posts Curtidos
    Mencionado
    3 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: PvP - Uma Visão de Cyrodiil

    Bem movi o topico a area de utilitários/tutoriais/dicas e fixei ele. Obrigado pela contrituição!

    Concerteza vou sugerir a possibilidade de pvp 1x, até me empolgo mais x1 do que uma war massiva. Seria animal briga de bar hahahaha

    a tomada de cidades é algo que tem nos mmorpgs sim, é bem padrão e classico este jeito, seja por conquista de flags, torres ou kill point. Enfim não tem muito o que inventar ja que este sistema funciona bem.

    faz tempo que eu não olho o site oficial deles, assim que tiver alguma info importante vou trazer para ca traduzida tambem.

Tópicos Similares

  1. Nova Lara Croft terá uma visão isométrica
    Por CCV_ExWYD no fórum Jogos em Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 24-04-2010, 06:11 AM
  2. Teste sua visão.
    Por CCV_Cromus no fórum CQM - Chuta que eh macumba!
    Respostas: 12
    Último Post: 13-10-2009, 10:40 AM
  3. Mapa do Brasil na visão de alguns estados.
    Por CCV_Cromus no fórum CQM - Chuta que eh macumba!
    Respostas: 12
    Último Post: 15-09-2009, 06:21 PM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •