User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Interesse em Design?

  1. #1
    CCV_Frenzy está offline
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    La Bambonera - Boca Quente!
    Posts
    2.821
    Membro CCV League of LegendsWEB DesignerModeradorCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Frenzy

    Membro CCV League of LegendsWEB DesignerModeradorCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    La Bambonera - Boca Quente!
    Posts
    2.821
    Posts Curtidos
    Mencionado
    16 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Pergunta Interesse em Design?




    Bom galera, sou unico designer ativo no momento, e gostaria de saber aqui do pessoal do forum se algum membro tem interesse em aprender, onde eu 'ajudaria/ensinaria' voces um pouco do que sei, mas é claro, tem de ter a sua vontade, como funcionaria?

    eu passaria meu contato pessoal para o interessado e assim, a gente iria conversando, trocando algumas ideias sobre o assunto, eu tiraria duvidas, daria algum suporte enquanto treina.

    geralmente o pessoal usa o photoshop, mas podemos também ingressar em novos programas, como Illustrator, Flash, Corel, etc. Eu ja tive uma experiencia com o Flash e achei muito interessante.


    Design é uma area muito gostosa, não se trata apenas de fazer avatares e assinaturas, é brincar/manipular as imagens, fazer botoes, wallpapers, 'layout' de sites, banners, folders, panfletos, logotipo, é algo abstrato coisas que veem de sua imaginação, é um ótimo hobbie eu particularmente passo horas quando estou inspirado hehe, mas o melhor é se desligar, as vezez eu começo as 21:00 quando vejo ja são 23:00~00:00.


    Oque é Design?
    Spoiler: 


    Entende-se por design a melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais do produto, de modo a atender ís necessidades do consumidor, melhorando o conforto, a segurança e a satisfação dos usuários.O design é o meio de adicionar valor aos produtos industrializados, levando í conquista de novos mercados.As empresas têm usado o design como poderoso instrumento para introduzir diferenciações nos produtos e destacarem-se no mercado, perante aos seus concorrentes.

    O design surgiu para ser a ferramenta das empresas em busca de um produto melhor.Com o design firmou-se a idéia de que "a forma segue a função", ou seja, aquilo que é bem projetado do ponto de vista funcional acaba tendo uma forma agradável, atraindo o cliente.

    Durante sua evolução, o design teve momentos em que representava claramente a cultura de um país ou região: design italiano, americano, alemão, japonês. Com a troca de informações em todo o mundo, e o processo de "globalização", pouco a pouco as diferenças culturais entre produtos de diversos países foram diminuindo, levando í projeção de um produto aceito internacionalmente.Hoje está-se chegando a um equilíbrio: o produto deve ser bem aceito no mundo todo, mas mantendo uma identidade nacional, ou seja, ele deve representar aspectos positivos do país em que foi criado.

    O design se manifesta, principalmente, através de duas qualidades: funcionalidade e estilo.As pessoas sempre associam design ao bom gosto, a algo bem-feito. Os melhores recursos que temos para descobrir o design são os nossos sentidos, principalmente os da visão e do tato, empregados no uso do produto ou serviço.

    As duas principais formas mais conhecidas de design são:

    GRÁFICO - São projetos da marca (logotipo) e do material de papelaria da empresa (papéis timbrados, cartões de visita, etc.), do visual da embalagem, dos cartazes, dos folhetos, das capas de livros e dos discos.

    DE PRODUTO - São os projetos de objetos, tais como o aparelho de barba, cadeiras, automóveis e torneiras.

    Uma boa embalagem tem tanto design gráfico como design de produto. No design gráfico pode-se observar o "visual" da caixa, as instruções nela impressas, etc. No design de produto é selecionado o material da embalagem, a maneira de usar esse material, o formato (modelo) da embalagem, como será montada, etc.

    Outras formas de design estão surgindo:

    DESIGN AMBIENTAL - Procura reduzir o impacto causado pela produção em escala industrial sobre o meio ambiente. Promove a utilização de materiais alternativos, combina diferentes matérias primas e evita o desperdício.

    DESIGN CÊNICO - Projeta palcos para teatro, música, balé, cenários para cinema e produções de TV.

    DESIGN DE VITRINES - É aplicado nas lojas, melhorando a exposição dos produtos, atraindo consumidores e facilitando as vendas.

    WEB DESIGN - Projeto de enderêços (sites) e apresentação gráfica na Internet.

    DESIGN DE INTERFACE - Projeta as telas dos programas de computador.

    Até mesmo na comida podemos encontrar o design: no projeto de um novo tipo de massa caseira, esta deverá ser bonita, de rápido cozimento e fácil de embalar. Percebe-se, então, que o design pode estar em quase qualquer lugar. Da cabine das naves espaciais aos aparelhos de barba descartáveis.

    Designer é o profissional que elabora o design de um produto.Em uma indústria, o designer desenvolve o projeto do produto. Em parceria com o designer, o projetista faz o detalhamento de algumas peças do produto e, finalmente, o desenhista técnico prepara os desenhos de fabricação.

    Quem trabalha com design experimenta algumas formas diferentes de criar, gerenciando uma quantidade de desenhos e anotações. Seleciona as soluções mais promissoras e se concentra nelas, aperfeiçoando-as.Finalmente escolhe a que se desenvolveu melhor e cria novas alternativas. A idéia escolhida é aprimorada, até que seja viável a produção.Nesse processo, uma grande variedade de idéias têm chance de sucesso. Algumas delas, descartadas no caminho, podem ser aproveitadas no futuro, com alguma inovação em materiais ou processos de fabricação, mudanças no mercado ou exigências do consumidor.

    É muito mais fácil inovar se esse é um hábito da empresa.O design costuma trazer soluções inesperadas.

    Hoje, mais do que nunca, a empresa deve estar preparada para ter sua imagem comparada com a concorrência. Nos mercados nacional e internacional todos estão competindo por um espaço no desejo do consumidor. Disputam preço, qualidade e novidade.No meio de tantas ofertas, o consumidor quer adquirir o produto que melhor atenda as suas necessidades pelo menor preço.Deve-se conquistar o desejo do consumidor no primeiro olhar. Uma vez conquistado, ele facilmente associará o produto í empresa.

    Além de ser um importante fator na conquista do consumidor, o design é uma alternativa para a redução dos custos de produção, fazendo uso de diferentes matérias-primas, associadas ou não, e ajudando na racionalização de gastos.O design auxilia as empresas também na área de preservação ambiental, propondo alternativas capazes de reduzir o impacto da utilização dos recursos naturais não renováveis.

    O design é fator diferenciador de produtos e serviços. Ele destaca aspectos, como identidade, qualidade e satisfação do cliente, que são condicionantes fundamentais para a manutenção e conquista de mercados.

    fonte:http://www.marketdesign.com.br/o-que-e-design.php
    Última edição por CCV_Rodrigues; 26-06-2016 às 10:37 AM.

  2. #2
    CCV_Love está offline R41z3N Gamer
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Camaçari-BA
    Posts
    2.926
    Membro CCVModeradorCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Love

    R41z3N Gamer
    Membro CCVModeradorCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Camaçari-BA
    Posts
    2.926
    Posts Curtidos
    Mencionado
    4 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Interesse em Design?

    Eu tenho interesse, sempre achei legal o trabalho nessa área, ainda mais depois que vi no youtube uns vídeos de speed art.
    Só combinar tudo certinho aí que eu participo



  3. #3
    CCV_DreikeR está offline
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Goiânia
    Posts
    5.247
    Membro CCVCavaleiro Real
    Avatar de CCV_DreikeR

    Membro CCVCavaleiro Real
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Goiânia
    Posts
    5.247
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Interesse em Design?

    eu preciso aprimorar no pen tool emo se quiser da umas dicas



  4. #4
    CCV_Frenzy está offline
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    La Bambonera - Boca Quente!
    Posts
    2.821
    Membro CCV League of LegendsWEB DesignerModeradorCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Frenzy

    Membro CCV League of LegendsWEB DesignerModeradorCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    La Bambonera - Boca Quente!
    Posts
    2.821
    Posts Curtidos
    Mencionado
    16 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Interesse em Design?

    então vamo da um tempo pro pessoal ver, avisem pra algum amigo, espalhem isso, vamos montar um 'grupo' e a cada etapa eu darei 'desafios' para voces e a gente ir evoluindo.

    vamo esperar mais gente ai, e vamos trabalhar!

  5. #5
    CCV_Everest está offline #EternoPalmeirense
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    SUL
    Posts
    4.475
    Membro CCV Brawl StarsLíder de DivisãoSubAdmin CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_Everest

    #EternoPalmeirense
    Membro CCV Brawl StarsLíder de DivisãoSubAdmin CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    SUL
    Posts
    4.475
    Posts Curtidos
    Mencionado
    3 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Interesse em Design?

    curti a tua iniciativa frenzy, espero que mais gente fique interessado.

    seria otimo ter novos designers no CCV, como antigamente que faziamos tipo uma escolinha.

    vou dar uma anunciada no FB amanha e veremos se mais alguem se interessa ok
    parabens e obrigado pela sua disposicao!

  6. #6
    CCV_Frenzy está offline
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    La Bambonera - Boca Quente!
    Posts
    2.821
    Membro CCV League of LegendsWEB DesignerModeradorCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Frenzy

    Membro CCV League of LegendsWEB DesignerModeradorCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    La Bambonera - Boca Quente!
    Posts
    2.821
    Posts Curtidos
    Mencionado
    16 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Interesse em Design?

    Citação Postado originalmente por CCV_Everest Ver Post
    parabens e obrigado pela sua disposicao!
    voce ta achando que vai escapar? voce vai ser 'tutor' também ferinha! kkkkkk

  7. #7
    CCV_Everest está offline #EternoPalmeirense
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    SUL
    Posts
    4.475
    Membro CCV Brawl StarsLíder de DivisãoSubAdmin CCVCavaleiro Templário
    Avatar de CCV_Everest

    #EternoPalmeirense
    Membro CCV Brawl StarsLíder de DivisãoSubAdmin CCVCavaleiro Templário
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    SUL
    Posts
    4.475
    Posts Curtidos
    Mencionado
    3 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Interesse em Design?

    eu em sauhsahuashu

    eu n sei nada de design....=x

  8. #8
    CCV_Frenzy está offline
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    La Bambonera - Boca Quente!
    Posts
    2.821
    Membro CCV League of LegendsWEB DesignerModeradorCavaleiro de Diamante
    Avatar de CCV_Frenzy

    Membro CCV League of LegendsWEB DesignerModeradorCavaleiro de Diamante
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    La Bambonera - Boca Quente!
    Posts
    2.821
    Posts Curtidos
    Mencionado
    16 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Interesse em Design?

    Citação Postado originalmente por CCV_Everest Ver Post
    eu em sauhsahuashu
    eu n sei nada de design....=x
    voce é formado rapaz!

  9. #9
    CCV_Slark está offline
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Barbacena-MG
    Posts
    1.144
    Membro CCVCavaleiro de Bronze
    Avatar de CCV_Slark

    Membro CCVCavaleiro de Bronze
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Barbacena-MG
    Posts
    1.144
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Interesse em Design?

    Tbm quero entrar nessa.
    Eu ja sei mexer um pouquinho principalmente com o Adobe CS.
    É sempre bom aprender novas coisas.

    Quero aprender principalmente Iluminação e Tipografia

  10. #10
    Avatar de CCV_PaTo__Balrog

    Membro CCVCavaleiro de Ouro
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Posts
    1.872
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Re: Interesse em Design?

    cara, tinha uma ideia similar a essa, mais voltada a área de tecnologia, cheguei até a abrir tópicos no privado do ccv pra ver se a galera apoia a ideia ... Final das contas apareceu poucas pessoas interesadas, então desistir do projeto

    mais sempre estou aberto para novas possibilidades. Falei até com o grilo pra começarmos a usaro canal do ccv pra eu postar algumas vídeos aulas de desenvolvimento. (html, css, javascript, php, java, mysql e c++)



    [spoiler=Futura SIgn] [/spoiler]

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •