User Tag List

Curtidas Curtidas:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1 ao fim desta temporada

  1. #1
    Avatar de CCV_ChryyS

    Membro CCVCavaleiro Batedor
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Posts
    101
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

    Question Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1 ao fim desta temporada




    Em coletiva em Monza, brasileiro marca despedida para 27 de novembro em Abu Dhabi. Em 14 temporadas, ele tem 242 corridas, 11 vitórias, 41 pódios e o vice de 2008


    Foram 15 anos de Fórmula 1, sendo 14 deles como titular. A trajetória de Felipe Massa na principal categoria do automobilismo mundial foi escrita com vitórias marcantes, derrotas doídas, um gravíssimo acidente e o gostinho, mesmo que por alguns segundos, de ser campeão - naquela histórica decisão em Interlagos 2008, cujo título ficou com Lewis Hamilton. E a história do brasileiro de 35 anos na F1 tem data marcada para o capítulo final: será no dia 27 de novembro, no GP de Abu Dhabi. Com contrato se encerrando com a Williams ao fim da temporada e sem perspectivas de uma equipe competitiva para ano que vem, Massa anunciou que não continuará na categoria em 2017. O anúncio foi feito nesta quinta-feira em uma coletiva de imprensa no Autódromo de Monza, que neste fim de semana recebe o GP da Itália. Na primeira fila, a presença do pai Titônio, da esposa Rafaella e do filho Felipinho já denunciava que um anúncio importante seria feito.

    - Estou mais nervoso do que em todas as minhas largadas! Depois de 27 anos competindo, desde quando comecei no kart, e após 15 anos na Fórmula 1, esta será a minha última temporada. Serão minhas últimas oito corridas na F1 e eu as curtirei o máximo possível. Muito obrigado a todos que estiveram ao meu redor e que acompanharam minha carreira. Estou orgulhoso de minha carreira, mesmo tendo perdido um campeonato por um ponto - disse.

    Felipe Massa tem 242 GPs na Fórmula 1. Agora começa a contagem regressiva. Serão oito corridas até o fim da temporada, totalizando 250 na carreira. Dos 30 brasileiros que passaram pela categoria, ele é um dos seis que conquistou vitórias: 11 no total, o que o coloca como o quarto do país com mais triunfos, empatado com Rubens Barrichello, e atrás apenas de Ayrton Senna (41), Nelson Piquet (23) e Emerson Fittipaldi (14), à frente de José Carlos Pace (1). Duas das vitórias foram no Brasil, repetindo Senna, Piquet e Emerson. São também 16 pole positions, 15 melhores voltas e 41 pódios. Apesar de sair da F1, Massa não deve deixar as pistas. O veterano não definiu ainda uma categoria específica, mas deixou claro o desejo de seguir competindo.
    -Tenho 35 anos e estou me aposentando! Não me sinto tão velho para me aposentar, mas esporte é isso! Eu amo correr. Terei tempo para seguir correndo. Talvez em outro campeonato... Fazer o que gosto - explicou.


    O brasileiro fez o anúncio ao lado de Claire Williams, chefe da equipe inglesa pelo pai Frank Williams. Ele chegou ao time em 2014. No ano anterior, a tradicional escuderia havia enfrentado a pior temporada de sua história. A aposta no brasileiro se mostrou acertada. Lançando mão de sua experiência, Massa ajudou a equipe a voltar a ser grande na F1 e a Williams foi terceira nos Mundiais de Construtores nas duas últimas temporadas.

    - Fico feliz de ter feito parte desta equipe. A Williams teve um momento difícil e juntos fomos capazes de conseguir fantásticos resultados nas duas últimas temporadas - lembra o piloto.

    Fonte: Globo Esporte

  2. #2
    CCV_FAcToR está offline
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    SC
    Posts
    5.745
    Membro CCVSubAdmin CCVCavaleiro Real
    Avatar de CCV_FAcToR

    Membro CCVSubAdmin CCVCavaleiro Real
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    SC
    Posts
    5.745
    Posts Curtidos
    Mencionado
    6 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Estava ficando 'atrasado' referente aos demais,estava na hora.


  3. #3
    CCV_Prowler está offline
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1.554
    Membro CCVCavaleiro de Ouro
    Avatar de CCV_Prowler

    Membro CCVCavaleiro de Ouro
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1.554
    Posts Curtidos
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    11 vitórias é foda kkkkkk

    ________________________
    LOL
    Prowller

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •