Criando uma História

Naturalmente, pra você fazer um RPG você precisa de uma história, certo? Então, eu vou dar algumas dicas/idéias pra você hun, usar pra continuar ou começar a sua história.

1-Começando
Bom, aqui vai estar uma lista de coisas que seria bom você pensar pra começar sua história. Informações bem bestas, mas podem dar bastantes idéias pra grandes histórias [ou não].

a)Onde se passa
b)Em que ano
c)Gênero

Em ‘a’ seria onde acontece a história, por exemplo: no planeta terra em tal continente em tal cidade (Terra. Roma-Itália) ou algum outro mundo louco que você inventou. Em ‘b’ você estaria mais ou menos definindo se ia ser uma tecnologia avançada ou não [se for na terra \o/] e por fim em ‘c’ não preciso explicar muita coisa; fantasia, horror, aventura, ação....o gênero.
Com esses dados, você já pode ter uma noção dos mapas que vai fazer, do tipo de personagens que vai ter e provavelmente o número também, e claro as armas, acessórios, eventos e aquelas coisinhas a mais. Pronto, já tem a base da história.

2-Elenco
Muita gente se mata/desiste/passa reto daqui ._.’ Mas um bom elenco de personagens é muito bom pra um RPG, porque qual a graça se todos forem magos ou espadachins fodões, frios e blábláblá?Ou todos fracotes dependentes com um super vilão? Ok, vamos nessa.

a)Personagem principal
b)Amigos/companheiros/grupo do Personagem Principal
c)Vilão Máster
d)Outros vilões independentes
e)Subordinados do vilão/dos vilões
f)Ligação entre os personagens.

Acho que em ‘a’ e ‘b’ não preciso explicar muita coisa agora. Porém, em ‘c’ estou falando do SUPER vilão, sabe....aquele último boss que comanda tudo, o último e mais forte boss. sim, ele mesmo. Por isso, repito, ele é o MAIS forte. Já em ‘d’ eu falo daqueles outros bosses, mas tá, eles são fortes sim, só que são tipassin, mais fracos que o super vilão. E o ‘e’ são os mini-boss / inimigos atoas subordinados ou não aos chefões.
Pra entender melhor o que eu disse sobre os vilões, imagine uma escola. O super vilão (item c) é o diretor, os outros vilões independentes (item d) são os professores / coordenadores, e os subordinados / inimigos atoas são faxineiros ou estagiários. Dessa forma fica uma certa relação de patamar entre quem manda e quem abaixa a cabeça e obedece.
Agora, se você quiser detalhar um pouquinho, eu tenho uma mini-ficha pra você completar se quiser, ou acrescentar mais coisas.

Nome Completo:
Apelidos:
Idade atual:
Onde mora atualmente:
Cidade Natal:
Aniversário:
Signo Astrológico:
Espécie:
Sexo:
Religião:
Orientação Sexual:
Status de Racionamento:
Ocupação:
Música Tema:

E por último, mas não menos importante, a ligação. É importante os personagens terem ao menos algum tipo de ligação. Exemplo: na sua história vai ser um grupo de 4 principais, o A, o B, a C e o D. o A é vizinho do D, que já foi roubado uma vez pela C, mas ela prometeu fazer tal coisa se eles perdoassem ela, e o B foi alguém que o A ajudou no passado e agora quer retribuir o favor ou é apenas um amigo comum que se juntou apenas pra passear. E por ai vai.... é só usar a imaginação!


3 – Desenrolando a história

Well, essa pode ser uma parte complicada dependendo ou não do começo. Mas pra desenrolar você precisa de um começo, e por favor, não vamos começar co mo típico: ‘acordei, agora vou salvar o mundo!’, ok, o jogo é normal começar com o principal acordando, mas ao invés dele ir cair pro fight já e salvar o mundo, seria bom começar com uma simples ida ao supermercado ou a escola, e usando a ligação entre os personagens dá pra desenrolar o resto de boa.

Hey, Zaa, to preso numa parte que eu não sei mais como continuar, o que eu faço? D:

Bom, quando isso acontece, eu faço as seguintes coisas:

a)Pergunto para meus amigos o que eles fariam se eles estivessem numa situação igual/parecida com a do personagem [não sua]
b)Pergunto o que eles fariam na MINHA situação
c)Imagino minha pessoa como um dos personagens [vilão ou principal] pra ver como eu ia desenrolar
d)Escuto música para dar inspiração, sério, músicas inspiram. As mais calmas seriam para relaxamento ou até morte. As mais agitadas para uma cidade grande ou batalha e por ai vai...
e)Leio um livro pra buscar idéias.

Acredite, uma vai funcionar \o/ e certamente sua história irá para frente.



4 – Entretenimento

Não, eu repito, não, JAMAIS faça uma história 1000 por cento séria. Tá, ok, pode parecer meio WTH? Mas dar uma descontraída pelo o menos uma vez é ótimo! Não precisa de nada muito exagerado, tipo piadas engraçadas ao extremo, mas alguma coisa bobinha que faça pelo o menos, a pessoa que está jogando rir um pouco .-.’ [sim, existem pessoas com problemas mentais que riem de qualquer coisa (leia-se: minha pessoa)]

5 – Final

Todo mundo quer um final feliz [ ou não ], mas o típico final feliz do “se casaram e viveram felizes para sempre” já cansou. Então, seria bom tentar fazer algo explicando o que eles estão fazendo agora que eles acabaram com o problema e talz.