Introdução
Olha, esse tutorial irá servie para os iniciantes que aprenderam o basico do RPG Maker, mas na hora de começar fica muito perdido por causa das inumeras utilidades do programa.
Para Começar...
Não existe jogo se não existe história! Crie uma história diferente e divertida, tente não copiar histórias de jogos já existentes, porque tenho certeza que muitas pessoas irão notar...
Trabalhe com a história, não faça aquilo de explicar o ''A'' e fazer ''B'' no seu jogo, porque muitos antes testar seu jogo, querer saber se a história é boa...
O que eu faço com meu mapa?
Essa é uma das maiores dificuldades dos iniciantes, criar seu mapa! Primeiro de tudo, a organização começa no nome dos mapas, para você não se perder coloque nomes simples como ''Floresta'' ou ''Cidade'' assim você não precisa ficar olhando inumeros mapas, para saber se é aquele que você está editando...
Se você criar mapas grandes, tente não deixar vazio, coloque arvores, flores, lagos e solte sua imaginação!
E os persongens?
Isso é bem simples, personagens vão de acordo com sua história, então crie uma história para seu personagem, tenho certeza que ele entra em uma aventura dessa sem moivo não é? Tente também fazer todos de classes diferentes...
Boa sorte!
Agora que você ja aprendeu um basico, quero ver seus jogos! Qualquer coisa, pergunte aqui, ou eu, ou outra pessoa com certeza irá te ajudar!]